O MySql é uma m

É que eu gosto que o banco de dados me avise exatamente em qual parte da query esta o erro ( a tabela e a coluna que eu pereenchi errado, etc) e não simplesmente me diga o erro q aconteceu.

???

É só usar as ferramentas certas. Eu uso SQL Navigator pra escrever SQLs pra Oracle e ele diz exatamente onde estão os erros no código.

Isto é, pra ter instalado no servidor é melhor o Oracle (com um bom DBA mantendo o bixinho) e pra ter na minha máquina é melhor o MySQL, por que mesmo sem saber configurar direito ele não vai me dá dor de cabeça. :mrgreen:[/quote]

Depende… tudo depende. There’s no silver bullet :wink:

He-he-he.

Foi só uma piada com o que microfilo tinha dito. :wink:

O MySql é uma m…aravilha!!!

Que tal? :stuck_out_tongue:

[]s.

[quote=agsilva]O MySql é uma m…aravilha!!!

Que tal?

[]s. [/quote]

Ficou 10 a gozação! :stuck_out_tongue: :wink:

[quote=ZehOliveira]
???

É só usar as ferramentas certas. Eu uso SQL Navigator pra escrever SQLs pra Oracle e ele diz exatamente onde estão os erros no código.[/quote]

Eu uso Hibernate, CMP e PIT… hehehe

Sexta eu estava encotrando um problema, o oracle falava que tinha ultrapassado o tamanho de uma coluna. Não me dizia qual tabela e nem qual coluna :frowning:

Quando eu tou usando Hibernate e dá erro em alguma query, eu pego a saída do log e rodo no Navigator e vejo onde é o erro. :slight_smile:

Mas essa do tamanho máximo da coluna é um pé no saco mesmo, tem que ser na base de tentativa/erro pra descobrir qual é.

E o Prevayler é rapidao voces nao curtem tambem?

Ja que a unica metrica que usam pra banco de dados é a velocidade :mrgreen:

[quote=giovanni_stiwes]criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
[/quote]

Giovanni, para vc ter acesso remoto a um banco de dados (o MySQL está incluido nisso) vc precisa configurar o banco para que ele aceite acessos remotos. Provavelmente é isso, ou vc está fazendo a conexão de forma errada. Qualquer coisa posta o seu código aí na lista.

Agora cuidado ao fazer isso senão sua base fica exposta para todo mundo. Não se esqueça de colocar uma senha segura para o root no MySQL, por padrão ela vem em branco, aí vc libera acesso remoto e pimba, algum esperto acesso como root a sua base de dados.

falando nisso…

Eu tava precisando embutir o mysql em uma aplicacao, alguem ja fez isso? Eu sei que tem uma versao propria mas nao entendi muito bem o negócio…

[]s

Como tudo na vida, depende. Pra muitas coisas, MySQL tem um custo mais baixo e atende as necessidades - sendo assim, ele eh superior ao Oracle.[/quote]

Uma historinha pra complementar a opinião do CV e DQO:

O iG no início recebeu muita verba e construiu tudo em cima do banco de dados Oracle. Com o tempo o site cresceu muito e ficou caro demais manter tanta coisa… solução: usar MySQL! Eles dividiram o site e nas partes críticas deixaram Oracle, no restante deixaram MySQL, com isso economizaram bastante.

Muita gente acha que o MySQL ainda está igual a versão 3.53, que nem subquery dava pra fazer… pessoal acordem! Até a SAP adotou o MySQL!