[quote=“MarcioTavares”]Provavelmente deve ter sido algum detalhezinho que faltou pro negócio funcionar direito. É a reação que a maioria das pessoas têm quando não conseguem fazer algo que não conhecem, e querem que funcione rápido. Aí descem o pau sem fundamentos suficientes.[/quote][quote=“giovanni_stiwes”]Olhem me desculpem a cabeça quente, é que eu coloquei o mysql em um cliente meu por insentivo de outros, e depois descobri que as melhores opções eram pagas, (antes eu usava firebird) agora vou ter que migrar o banco.
Me desculpem a cabeça quente…[/quote]
:roll:
[quote=giovanni_stiwes]Olhem me desculpem a cabeça quente, é que eu coloquei o mysql em um cliente meu por insentivo de outros, e depois descobri que as melhores opções eram pagas, (antes eu usava firebird) agora vou ter que migrar o banco.
Me desculpem a cabeça quente…[/quote] Toma uma bem gelada que passa. Isso mesmo, hoje é sexta, relaxa cara.
Não tem uma versão paga e nem uma free.
No windows a única diferença para as de *nix, é que tu precisa comprar uma licença.
Fora isso, é tudo igual. http://dev.mysql.com
Olha a documentação, que lá te ensina como tu dar acesso para um usuário teu conectar remotamente.
Vcs nunca olham a documentação, e depois vem kcetiar que isso é melhor que akilo e akele…
[quote=giovanni_stiwes]criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
[/quote]
Não seria somente um firewall bloqueando a porta do mysql? Lembrando que os novos updates do win xp vem com o firewall de fábrica. La na pôs vivia acontecendo isso ao acessar serviços de outras máquinas, era o firewall mesmo.
[quote=klebergf][quote=giovanni_stiwes]criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
[/quote]
Não seria somente um firewall bloqueando a porta do mysql? Lembrando que os novos updartes do win xp vem com o firewall de fábrica. La na pôs vivia acontecendo isso ao acessar serviços de outras máquinas, era o firewall mesmo.[/quote]
Ele disse q o banco de uma msg de acesso negado.
Pra começo de conversa, ele nem se tocou, mas se deu acesso negado, é lógico que o negócio tá na rede, se não nem mensagem daria, daria outro erro qualquer, um erro de não localização de serviço.
O problema é que ele não liberou o usuário para ter acesso externo. Foi só isso, e isso tem tá documentado em PORTUGUES no site do mysql, mas a preguiça é foda, é mais fácil vir aqui, e fazer um discurso do que olhar na documentação…
[quote=jgbt][quote=giovanni_stiwes]Eu comparei o mysql e postegree.
1.000.000 de inserções, updates, selects e um delete no final.
o postegree foi mais de 2 vezes mais rápido.[/quote]
blz velho, usa o postgree então… cada banco tem sua utilidade, no seu caso ta parecendo que o postgree vai te atender melhor.
[]'s
[/quote]
Isso é verdade. O postgree pode ser mais efeiciente em algumas situações. Em outras o mysql pode ser melhor. Mas lembrando q o postgre é totalmente gratuito ao passo q o mysql tem umas restrições. Estou certo?
Você pode usar o MySQL gratuitamente. Mas se você não está contente com a licença do gratuito, você pode comprar uma licença do produto que lhe agrade. Esse negócio de licença paga pra *nix é novidade.
Em resposta.
O “erro” era no proprio mysql,
abri o banco mysql, onde fica as configurações, fui la na tabela host e adicionei os host e privilegios e ai funcionou.
Quanto a questão da rede ser paga, foi um mal entendido, mas a documentação dele explica meio mal a parte de conexão, tanto é que não foi que achei a solução do problema.
[quote=giovanni_stiwes]criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
[/quote]
ai é palhaçada tua …
o banco tem controle de acesso por usuário/senha e host
tu que não soube configurar …
ou seja, aprende a usar antes de chingar …
não sou apaixonado pelo MySQL, mas criticas sem fundamento e ainda por cima mentirosas não da pra querer …
[quote=agsilva]Você pode usar o MySQL gratuitamente. Mas se você não está contente com a licença do gratuito, você pode comprar uma licença do produto que lhe agrade. Esse negócio de licença paga pra *nix é novidade.
[]s.[/quote]
Naooo!!
Pra *nix ele é free.
Tu pode usar ele em qualquer distribuição linux que tu não precisa pagar nada.
Pro windows que o cara precisa pagar uma licença, mas o software é o mesmo, a única diferença é que se tu nao pagar, tu vai tah com um software ilegal rodando.
O servidor que roda no linux e o que roda no windows, são iguais.
Não existe uma versão free e nem uma versão paga.
É tudo free, a única diferença, é que no windows, tu deverias pagar ela para legalizar. Só isso…
[quote=giovanni_stiwes]A MySQL publicou seu primeiro cronograma de “end of life” para seu banco de dados open-source e não mais irá oferecer atualizações gratuitas para algumas versões antigas do produto começando no mês que vem.
Veja a conjunção, vai acabar o open source, e as versão comunity[/quote]
aprende a ler …
isto só quer dizer que só as versões antigas ja eram, agora se tu estiver usando a 5.0 ta beleza, vai continuar sendo open source …
[quote=zirocool]
Naooo!!
Pra *nix ele é free.
Tu pode usar ele em qualquer distribuição linux que tu não precisa pagar nada.
Pro windows que o cara precisa pagar uma licença, mas o software é o mesmo, a única diferença é que se tu nao pagar, tu vai tah com um software ilegal rodando.
O servidor que roda no linux e o que roda no windows, são iguais.
Não existe uma versão free e nem uma versão paga.
É tudo free, a única diferença, é que no windows, tu deverias pagar ela para legalizar. Só isso…[/quote]
nops, não é bem assim que funciona …
o MySQL possui duas licensas, GPL e uma comercial …
existe MySQL para windows e para *nix sob a licensa GPL, mas isto implica que qualquer coisa que depender dele pra funcionar também seja GPL
tu pode instalar ele num windows sem pagar um centavo pra ninguem, e pode distribuir ele também, des de que se tu distribuir alguma coisa junto, esta coisa seja GPL (maldito efeito virótico da GPL)
agora, para distribuir ele com produtos comerciais, ai sim tem que pagar …
Isto é, pra ter instalado no servidor é melhor o Oracle (com um bom DBA mantendo o bixinho) e pra ter na minha máquina é melhor o MySQL, por que mesmo sem saber configurar direito ele não vai me dá dor de cabeça. :mrgreen: