[quote=rmendes08]
rsrsrs … sou justamente eu quem sofre com essa falta de organização … pois tenho que migrar código Delphi todo na View para um novo sistema. Isso serviu para uma época em que TI e sistemas de informação era “um luxo” para as empresas. Hoje em dia não existe mais espaço para sistemas feitos dessa maneira.[/quote]
Discordo de você: neste aspecto o mercado infelizmente é igual coração de mãe: sempre cabe mais um
[quote=kicolobo][quote=rmendes08]
rsrsrs … sou justamente eu quem sofre com essa falta de organização … pois tenho que migrar código Delphi todo na View para um novo sistema. Isso serviu para uma época em que TI e sistemas de informação era “um luxo” para as empresas. Hoje em dia não existe mais espaço para sistemas feitos dessa maneira.[/quote]
Discordo de você: neste aspecto o mercado infelizmente é igual coração de mãe: sempre cabe mais um :D[/quote]
+1
Sempre tem espaço para aqueles que só precisam de um sistema que funcione…
ou só precisam de um site um pouco dinâmico com a salada de scripts php no meio do html!
E se isso ontem foi um luxo, hoje é obrigação… até padaria e farmacia do zé precisa as vezes de site e sistema customizado (nem sempre a solução pronta de prateleira atende)!
E nesses casos, ta cheio de sistema desse jeito… e muita empresa ganha dinheiro assim!
Se o certo mesmo era não ter nada dessa forma… seria a mesma coisa que falar que você precisaria de um engenheiro formado para fazer uma pequena reforma em sua casa… seguindo normas… bla bla bla… então vamos entrar em outro assunto… regulamentação de TI… e tudo mais! Até que ponto estas pessoas precisam efetivamente disso ?
Acabaram de falar de razor e de código C# na view. Gente, é possível mas não é recomendável.
[/quote]
Como assim, você nunca usou um foreach na view?? Seja view, view parcial ou view de html helper. Como você faz?[/quote]
Acho que ela quis dizer o que já dissemos. Que não é para sair codificando seu sistema todo na view, como se fazia em .ASP.
Não é porque seja possível, que seja recomendável.[/quote]
O que eu já vi disso em sistemas construídos no delphi, dava para encher os dedos das mãos e dos pés.[/quote]
eu vejo isso todo dia … e vende como água …[/quote]
Pois é, Vini Godoy, foi o que eu quis dizer.
Já vi nego colocar lógica na view.
Vende? Vende… mas… depois na hora de ir lá dar manutenção lembra que certa regra ficou na view e por isso o que você está alterando em uma parte do código não está surtindo efeito… ou coisas do tipo.
[/quote]
MayogaX, isso com certeza de não ter regras na view, só estranhei por você ter falado em não usar C#, pois qualquer programação na view se usa C# através do razor.
Não sei porque reclamam tanto de tecnologias antigas. Falavam tão mal do Delphi hoje o Swing do Java tem muitos aspectos que foram copiados dele.
O que vejo são uma explosão de linguagens com vários xiitas e que convertem vários seguidores. Se esquecendo de fazer o verdadeiro papel que seria resolver o problema do cliente.
Hoje as tecnologias viraram um comercio e cada um quer vender a sua como melhor. Viramos cosumidores na mão de vendedores picaretas.
[quote=Hempx]Não sei porque reclamam tanto de tecnologias antigas. Falavam tão mal do Delphi hoje o Swing do Java tem muitos aspectos que foram copiados dele.
O que vejo são uma explosão de linguagens com vários xiitas e que convertem vários seguidores. Se esquecendo de fazer o verdadeiro papel que seria resolver o problema do cliente.
Hoje as tecnologias viraram um comercio e cada um quer vender a sua como melhor. Viramos cosumidores na mão de vendedores picaretas.[/quote]
Até concordo com você…mas o ponto não foi este. A questão apontada é sobre a falta de boas práticas adotadas nos sistemas, independente da linguagem (nova ou antiga). O jmmenezes deu a entender que hoje em dia não haveria mais espaço para a pratica adota no sistema que ele estava fazendo migração e o kicoloco disse que no mercado sempre tem espaço para construção de sistemas com praticas inadequadas.
E eu concordo com ele (kicoloco), existem vários “lideres”, “gerentes”, “chefes” e etc… que não tem formação na área de TI e pouco menos bom senso que pensa em apenas se livrar dos problemas de qualquer maneira. Como consequência eles colocam qualquer pessoa que pensa que sabe o que é um for um while ou um if para por a mão na codificação do sistema independente da tecnologia adotada.
Não sei porque reclamam tanto de tecnologias antigas. Falavam tão mal do Delphi hoje o Swing do Java tem muitos aspectos que foram copiados dele.
Hoje as tecnologias viraram um comercio e cada um quer vender a sua como melhor. Viramos cosumidores na mão de vendedores picaretas.[/quote]
Se existissem esses aspectos até que estaria muito bom. A vcl e o delphi estão a “anos luz” á frente como framework de interface gráfica e ide.
[quote=fantomas][quote=Hempx]Não sei porque reclamam tanto de tecnologias antigas. Falavam tão mal do Delphi hoje o Swing do Java tem muitos aspectos que foram copiados dele.
Até concordo com você…mas o ponto não foi este. A questão apontada é sobre a falta de boas práticas adotadas nos sistemas, independente da linguagem (nova ou antiga). O jmmenezes deu a entender que hoje em dia não haveria mais espaço para a pratica adota no sistema que ele estava fazendo migração e o kicoloco disse que no mercado sempre tem espaço para construção de sistemas com praticas inadequadas.
E eu concordo com ele (kicoloco), existem vários “lideres”, “gerentes”, “chefes” e etc… que não tem formação na área de TI e pouco menos bom senso que pensa em apenas se livrar dos problemas de qualquer maneira. Como consequência eles colocam qualquer pessoa que pensa que sabe o que é um for um while ou um if para por a mão na codificação do sistema independente da tecnologia adotada.
flws
[/quote]
Ah… sim beleza…boas praticas é bem diferente de “modinhas”.
Parabéns, concordo completamente.
Se existissem esses aspectos até que estaria muito bom. A vcl e o delphi estão a “anos luz” á frente como framework de interface gráfica e ide. [/quote]
Verdade , Ainda prefiro construir aplicações desktop com o bom e velho Delphi a utilizar o Swing.
Acho bastante improdutivo essa gama de frameworks da vida.
Se existissem esses aspectos até que estaria muito bom. A vcl e o delphi estão a “anos luz” á frente como framework de interface gráfica e ide. [/quote]
Verdade , Ainda prefiro construir aplicações desktop com o bom e velho Delphi a utilizar o Swing.
Acho bastante improdutivo essa gama de frameworks da vida.
[/quote]
Sobre soluções desktop 2D, já trabalhei muito com Delphi no passado e concordo sobre o que falou da VCL. Já Swing é coisa mais tosca que já vi, SWT achava bom, mas não sei o que ocorreu na comunidade que apoiaram mais Swing, talvez por causa da religião Sun.
É muito produtivo mesmo o Delphi, mas hoje dificilmente existem necessidades reais de se fazer sistemas de informação “desktop”, nem mesmo offline, só quando necessário acessar coisas na máquina que o browser ou plugins não deixam, a versatilidade do browser fala mais alto.
Na minha opinião acaba mais facil você responder essa questão puxando um exemplo pratico do nosso dia a dia.
Essa discussão se assemelha a aquelas discussões sobre time de futebol, com perguntas tipo “Qual time faz mais gols?! o meu ou o seu ?!”, “Qual time tem mais torcedores?!” ou “Qual time ganhou mais titulos?!”
Podemos (de certa forma) encarar o elenco de um time como as funcionalidades que cada plataforma apresenta. Seu time pode mandar muito bem em determinado campeonato e não em outro, por exemplo ir melhor num campeonato estadual e ir mal no Brasileirão.
A mesma coisa que já foi dita aqui, Java se apresenta melhor em algumas cituações assim com .NET se apresenta em outras.
Mas sempre se tem que levar em consideração que as vezes se ganha uma e perde outra, as vezes cai para segunda divisão, as vezes aparece com um bom jogador que da um up no time, as vezes outro time treina um jogador para parecer com o seu, é mesma coisa.
Então comparando os times com as plataformas, para mim sua produtividade se deve ao fato de quantas partidas ele ganha.