Seguinte: fiz uma aplicação em java, só que ao gerar meu .jar, e executa-lo fora do NetBeans, ele não abre janela alguma, ou seja, o programa é executado na memória, mas não abre nada…
E outra, os outros .jar que gerei, tinha, fora da pasta do meu projeto, os arquivos .class, fazendo com que o programa executasse. Só que depois de sábado, quando eu gerava o .jar, ele não rodava, e eu acho que deve ser por causa desses arquivos .class que não aareceram mais…
Ah, e o erro que mostra ao gerar o .jar no NetBeans é esse:
[quote]Note: Some input files use or override a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
Note: D:\Meus documentos\NetBeansProjects\QuizEtec\src\QuizJava\recordes.java uses unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.[/quote]
E esse também:
[quote]To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “D:\Meus documentos\NetBeansProjects\QuizEtec\dist\QuizEtec.jar”[/quote]
Me ajudem pessoal, vou entregar meu TCC amanhã, e quero demonstrar meu projeto direto pelo .jar, sem precisar do NetBeans…
Isso não é um erro. Não foi por causa disso que não funciona.
Isto vai lhe ajudar um pouco. Faça o seguinte:
java -jar “D:\Meus documentos\NetBeansProjects\QuizEtec\dist\QuizEtec.jar”[/quote]
[/quote]
Além disso, você precisa separar os outros arquivos da pasta dist e mandar junto também. O jar sozinho não deve funcionar, já que você deve estar usando outras coisas também.
[quote=entanglement]Isso não é um erro. Não foi por causa disso que não funciona.
Isto vai lhe ajudar um pouco. Faça o seguinte:
[/quote]
Além disso, você precisa separar os outros arquivos da pasta dist e mandar junto também. O jar sozinho não deve funcionar, já que você deve estar usando outras coisas também. [/quote]
dentro do projeto na pasta, dist, as vezes tem bibliotecas importantes para o jar, elas tem que estarem perto do jar, aacessiveis para ele.
senao o jar nao funciona, melhorou ? tenta la…
Mas oh, to achando estranho, pq antes, os .jar q eu gerava, tinha nele, os arquivos .class duas vezes, ou seja, na pasta do projeto, e fora dessa pasta…
Para entender o q digo, abra o .jar pelo winrar, e vc vai ver os arquivos .class, e dentro de outra pasta, os msmos arquivos…
eu acho q o erro deve ta ai, porq o NetBeans devia add esses arquivos direto…
é eu creio que o jar nao precisa do .class, pois está tudo dentro do jar.
E se nao aparece biblioteca, o jar nao precisa dela. o caminho para o jar que pode estar errado, tem que ser
para o bin, java.exe da jdk. creio ser isto.
e pelo visto o prazo do tcc ja passou, conseguiu usar jar, ou foi direto pela IDE ??
pode mostrar o projeto, acho interessante conhecer. valeu.