[quote=msergiost]Constituição Brasileira.
Artigo 5.º inciso XII.
é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.
O motivo do texto acima é que no Brasil existe uma coisa que se chama sigilo.
Qual garantida dessas empresas de Cloud Computing que ninguém vai acessar os dados sigilosos de uma empresa em particular.
Aí vão me dizer “Mas eles tem criptografia disso ou daquilo o servidor ninguém eles tem uma política de segurança eficiente e bla, bla, bla.”
Nem a Receita Federal consegue manter o cadastro de pessoas físicas em segurança imagine uma empresa de Cloud Computing.
Povo isso são direitos constitucionais. Vocês acham que uma empresa vai colocar arquivos sigilosos em uma terceira empresa?
Hoje existe uma tendência em colocar tudo na internet: Fotos da família, dados pessoais, dados de patrimônio, amantes que tenho, amigos que tenho, empresa onde trabalho, cursos que fiz, carros que tenho, casas que tenho, etc.
Como adoro minha privacidade.
Antes que eu me esqueça. Como tem Mãe Diná neste mundo.[/quote]
Ai eu acho que ai a questão é segurança. Nesse sentido eu acredito que uma empresa de Cloud invista mais nisso do que qualquer empresa. Não é porque os dados sigilosos estão armazenados dentro da empresa que eles estão protegidos. Na verdade, se eu fosse excecutivo, esse seria um dos fatores que me levaria a trocar para Cloud, pois acretido que eles conseguem ter uma infra de segurança muito maior.