Salve galera, venho aqui pedir execução dessa questão, não entendi esse “DECOMPONDO” procurei na internet não achei nada especifico …
/*
Escreva um programa que leia um numero positivo inteiro entre 1 e 9999999, depois
este número deve ser decomposto e seus dígitos devem ser somado, de forma que enquanto
o número tiver mais que um digito ele deve continuar sendo decomposto, por exemplo:
Número: 59765123
Decompondo: 5 + 9 + 7 + 6 + 5 + 1 + 2 + 3
Soma dos números: 38
Decompondo: 3 + 8
Soma dos números: 11
Decompondo: 1 + 1
Soma dos números: 2
*/
[quote=joabTorres]Salve galera, venho aqui pedir execução dessa questão, não entendi esse “DECOMPONDO” procurei na internet não achei nada especifico …
/*
Escreva um programa que leia um numero positivo inteiro entre 1 e 9999999, depois
este número deve ser decomposto e seus dígitos devem ser somado, de forma que enquanto
o número tiver mais que um digito ele deve continuar sendo decomposto, por exemplo:
Número: 59765123
Decompondo: 5 + 9 + 7 + 6 + 5 + 1 + 2 + 3
Soma dos números: 38
Decompondo: 3 + 8
Soma dos números: 11
Decompondo: 1 + 1
Soma dos números: 2
*/[/quote]
Bom dia ,
Meu caro, deixe eu lhe dizer algo, a ideia do fórum é ajudar as pessoas com problemas não resolver os problemas para elas,
tente primeiro resolver seu exercício e poste aqui o que você conseguiu fazer, e onde estão os erros.
Eu acredito que você será prontamente atendido, mas enquanto pedir que façamos seus exercícios eu creio que poucos ou
ninguém fará porque as pessoas aqui também exercem outras atividades.
Tente fazer seu exercício pesquise sobre os laços for(i==valor; i< condição;i++){.. Lógica de execução}
e while(condição){execução..}
e como usá-los em java, veja se através disso você consegue resolver e poste seu
código aqui, juntamente com os erros ocorridos (lembre se de usar a tag [.code]) e nós prontamente te ajudaremos.
1 - receba o número, se for usar o console pode ser pelo Scanner por exemplo;
2 - separe os números em um array, para isso pode utilizar Split() da String;
3 - faça um laço para somar os números e depois uma condição para verificar se vai ou não voltar ao laço, pode ser for ou while (ou talvez ambos dependendo d como vc vai fazer);
Se tiver mais dúvidas poste o código q vc conseguir fazer e a dúvida em cima desse código.