Nullpointer exception num ImageIcon

Gente, estou começando a estudar interface graficas, componenetes GUI em java, faço sistema de informações, o professor ta dando esse assunto em aula, mas não quero esperar até segundo para tirar minha duvida, gostaria da ajuda de v6, e estou estudando pela apostila do deitel, la tem um exemplo inicial e no exemplo de codigo ele inseri uma imagem .GIF, eu copiei o exemplo exatamente igual da apostila para o eclipse, mas dar um erro:

Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at javax.swing.ImageIcon.(Unknown Source)
at JOption_Pane_treino.LabelFrame.(LabelFrame.java:26)
at JOption_Pane_treino.LabelTest.main(LabelTest.java:9)

então, vou passar o código pra vocês darem uma olhada, gostaria q v6 me explicassem como é feito a importaçãode imagem pelo método ImageIcon, essa imagem vem de onde? creio q esse erro q ta dando é a respeito da importação da imagem, pois se tiro as linhas de código referentes a imagem, o código compila direitinho.

package JOption_Pane_treino;

import java.awt.FlowLayout;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.SwingConstants;
import javax.swing.Icon;
import javax.swing.ImageIcon;

public class LabelFrame extends JFrame {

private JLabel label1;
	private JLabel label2;
	private JLabel label3;

public LabelFrame()
	{
		super("Testing Jlabel");
		setLayout (new FlowLayout());

label1 = new JLabel ("Label with text");
		label1.setToolTipText("This is label");
		add (label1);

Icon bug = new ImageIcon (getClass().getResource ( "bug1.gif"));
		label2 = new JLabel ("Label with text and icon");//, bug, SwingConstants.LEFT);
		label2.setToolTipText ("This is label2");
		add (label2);

label3 = new JLabel();
		label3.setText ("Label with icon text at bottom");
		label3.setIcon(bug);
		label3.setHorizontalTextPosition (SwingConstants.CENTER);
		label3.setVerticalTextPosition (SwingConstants.BOTTOM);
		label3.setToolTipText ("This is label3");
		add (label3);

}
}