Há muito tempo o GUJ deixou de ser um fórum apenas da linguagem Java.
Com quase meio milhão de mensagens e mais de 30 mil usuários, o GUJ é o maior fórum de Java em língua portuguesa. Somos agora um grupo focado não só na Plataforma Java, mas também em outras tecnologias que comumente estão envolvidas com ela.
Temos uma política de criar um novo forum apenas quando uma grande quantidade de mensagens sobre determinado assunto, e é isso que vem acontecendo agora.
São muitas as mensagens sobre Scrum, XP, RUP e metodologias em geral, para isso criamos um novo fórum:
:arrow: Metodologias de Desenvolvimento e Testes de Software http://guj.com.br/forums/show/19.java
O mesmo ocorre com as linguagens dinâmicas que podem rodar dentro da JVM: ruby, python, javascript, groovy. Até mesmo aparecem comentários sobre actionscript e erlang, que não são relacionadas diretamente a JVM mas muito bem vindas ao GUJ.:
:arrow: Outras linguagens http://guj.com.br/forums/show/20.java
Este fórum podera se quebrar em outros na medida que uma quantidade grande de mensagens em volta de uma única linguagem aparecer.
Reparem que reorganizamos as seções do fórum, e agora Engenharia agrupa o fórum de Metodologias e o de Arquitetura, dado que este último também não é necessariamente ligado a projetos puramente Java.
Esperamos que vocês gostem das novidades, e que tragam novos pensamentos, argumentos e reflexões sobre esses assuntos, como tem sido feito ao longo desses anos.
Por coincidência eu falei hj com um colega da faculdade que eu recomendo uma visita ao guj a qualquer programador, principalmente por causa dos fórums de metodologia e arquitetura…
Há muito tempo o GUJ deixou de ser um fórum apenas da linguagem Java.
[size=18]Achei válido, e ainda fazer essa separação, por Especialização e interesse Profissional:[/size]
:?: Uma outra coisa que poderia fazer é colocar em cada Forúm [color=red]Moderadores Especializados [/color]:
:arrow: [color=blue]Moderador[/color] :Especializado projetos em Engenharia de Software RUP
:arrow: [color=blue]Moderador[/color] :Especializado Plano(instrumentação/análise de cobertura/inspeção/reflexão) de Tester
:arrow: [color=blue]Moderador[/color] :Especializado em Java J2EE/JEE
:arrow: [color=blue]Moderador[/color] :Especializado em Certificação assuntos Gerais sobre treinamentos e Cursos.
:idea: Isso iria separar as responsabilidades de forma a se atingir melhor, o usuário que pretende investir em seus conhecimentos e perfil profissional.
Realmente o GUJ vem crescendo muito e melhorando a cada dia. As duas abas que sempre estão abertas aqui no meu Firefox são, meu gmail e o GUJ.
Ótimas mudanças!
Acho até que o “Outras Linguagens” deveria ter uns filhos mais especializados, como “Ruby e etc.” e “.NET Family”… Isso vai ser o forte desse forum, porem, eu não me interessaria por um tópico de Scala, Brainfuck e etc… mas de Ruby com certeza eu estaria por dentro…
Bem, é uma ideia apenas…
Só para constar, isso não foi ideia só minha nao. Pouco foi minha, alias. Pessoas pediram no forum, e foi uma decisao entre os moderadores… Que bom que gostaram!
bem legal!! É sempre bom manter o vapor! Acho que precisa melhorar é a questao de moderador… como em alguns foruns! acontece… de suspender o usuario de postar por X dias ate ser banido… pois o que percebo muitas vezes é uma galera bagunçado no forum… e tb a possibilidade de um moderador apenas notificar aqueles que tem preguiça de pesquisar :D!!