Novos fóruns. Aguardamos sugestões

Boas,

Aqui vai a minha opinião acerca do tema:
:arrow: Fundir Java Basico com Java Avancado? Acho que é uma boa ideia, até porque quando alguem quiser pesquisar sobre algo que se incluia nestes dois topicos só precisará de procurar em um, e tambem deixará de haver a preocupação de saber se havemos de colocar um post no basico ou no avançado. Poderia chama-se de J2SE ou JSDK… whatever…
:arrow: Quanto a um forum de J2ME se calhar poderá nao valer muito a pena, mas também, qual é o problema de ter um forum não muito cheio?
:arrow: Fundir artigos com tutoriais, sem duvida… acabam por ser os dois muito identicos.
:arrow: Projectos Jakarta, acho que é um optimo forum a ser criado, visto que muitos dos posts feitos aqui são relacionados com estes projectos.
:arrow: FAQ. Alguem aqui tambem já falou sobre isto, acho que é absolutamente necessario algo que explique às pessoas menos habituadas a usar forums, como usa-los. Existem muitas mensagens repetidas por aí. Há pessoas que simplesmente não se dão ao trabalho de ir procurar algo sobre a duvida que têm antes de fazer um novo post. Aliás, isto é provavelmente um dos principais problemas que todos os grandes forums têm.
:arrow: JDBC ? porque não ? Quanto mais subdividido estiverem os posts melhor será para mais tarde procurar algo… por isso acho que não deve haver receio em dividir o forum em varios.
:arrow: Patterns! Porque não um só para falar de pattern? A meu ver o Java é uma linguagem muito à base de patterns e como já disse acho que quantas mais divisoes houver no forum melhor será.
:arrow: fundir J2EE com JSP+Servlets, concordo mas não retirem as palavras SERVLETS e JSP do nome do forum porque muita gente quando começa não faz a minima que o J2EE está relacionado com isso, digo isto porque eu não sabia quando peguei nos servlets pela primeira vez…
:arrow: Porque não um só para SWING e AWT ? (GUIs) para tirar algum peso do forum de J2SE(Java Basico + Avancado)…

Bem, vou me ficar por aqui…

PEACE!

Achei super interessante a idéia de se criar um fórum sobre ferramentas java, gostaria também de sugerir que se aumenta-se as informações sobre WebServices, Apache SOAP, Apache AXIS. Acho que esta é uma das áreas que mais está movimentando o mundo da programção e é a grande arma da micro$oft para tentar minar o JAVA, por isso temos que mostrar que java é 100% compatível com webservices (inclusive os da micro$oft).

Falou

Eu não vejo tanto problema em criar um forum que a princípio não seja tão movimentado.
Acho que eles deveriam simplesmente seguir a divisão lógica dos assuntos, independentemente do número de mensagens.
Isso porque se a idéia é que algum dia exista mais movimento, é melhor que desde já as mensagens sejam colocadas no lugar correto do que futuramente existir um topico sobre o assunto mas um monte de mensagem fora do lugar.

Na minha opinião deveriam ter mais 2 forums:

• Editores - aqui se falaria de configurações das RADs/IDEs
    mais usadas como Eclipse, JDeveloper, JEdit, etc.

• Servidores de Aplicação - Deveria existir um fórum pra configurações de servidores
    de aplicação… acho q isso não deveria ser discutido na
    mesma área onde se posta dúvida de JSP como é hoje.
    Uma dúvida de configuração de TOMCAT é bem diferente
    de uma dúvida de implementação de JSP.

:slight_smile:

Eu acho uma idéia válida…

De tempos em tempos aparece alguém perguntando sobre editores… em qualquer fórum.

E em qualquer fórum tem uma discussão que não é sobre a implementação, mas sim sobre o container ou alguma coisa externa.

No caso específico do JSP, acho que raramente alguém vai ter uma dúvida que é de JSP mas não é de Java (nem básico nem avançado), e também não é do container, nem de alguma coisa “externa” (por exemplo, JasperReports). Daí o fórum ia ficar vazio logo depois das questões básicas serem respondidas…

Fora que vc acaba perdendo a chance de fazer aquelas pequenas descobertas tão interessantes, tipo uma taglib de paginação, ou aquela opção estranha do tomcat que faz ele rodar 15% mais rápido, pq vc nunca ia entra no fórum de Application Servers já que lá eles só falam de iPlanet… 8)

[]s

:arrow: Concordo na ideia de um forum relacionado com banco de dados…
:?: Acho q naum vinda a ideia de fundir Avançado e Basico…irá haver muita msg, muitos topicos… e algumas acabaram ficando sem resposta porque vao ficar para trás…
:arrow: mais tutoriais…
essa é minha opinião…

Ola,

Olhando as mensagens, acho que um sobre “Repots” cairia bem.
Tem tanta mensagem…

[]'s

Concordo Marco.

Ultimamente a procura por informações sobre Relatórios está bem grande, tanto para front ends como iReport e geradores como JasperReport.

[]´s

A idéia de fundir Avançado e Básico em meu ponto de vista não é muito boa, além dos problemas já citados pode ocorrer que os iniciantes da linguagem não fiquem a vontade em postar suas dúvidas (experiência própria).