O GUJ Respostas está ganhando muita tração e diversos dos bugs foram arrumados, assim como as melhorias sugeridas.
Demos mais um passo e colocamos um sistema simples de notícia, com sistema de aprovação e apenas comentários: http://www.guj.com.br/noticias
Suas notícias podem ganhar votos, gerando pontos e futuramente badges. Há diversos detalhes a serem melhorados, como um layout diferenciado e uma ordenação não apenas por data. Além disso, aguardamos feedback e novas ideias!
Em breve faremos o chaveamento das notícias que aparecem na home para as do GUJ Respostas.
Sinceramente, não gostei. Acho que a separação entre uma seção de perguntas claras e objetivas (que é, ou era, o foco do Guj Respostas, e de outros sistemas de Q&A, como o StackOverflow) e outros assuntos (como as notícias e discussões, que são mais encorajadas no Guj) era justamente um dos pontos fortes do novo modelo. O Guj Respostas tinha um foco claro, mas parece que está recebendo mais recursos notavelmente distintos, o que mudará a identidade do site, correndo o risco de deixar de ser um Q&A. Se esse é o objetivo, então relevem meu comentário.
Se for uma mudança não passível de ser revertida (ou seja, “veio pra ficar”), sugiro que ao menos seja diminuído o enfoque da seção de notícias, pois o fato de ela estar no começo da página dá a essa seção mais destaque do que as perguntas que vem logo abaixo, (talvez movê-la para o lado, como já é no Guj “Normal”). Confesso que, da primeira vez que vi (ontem ou anteontem, não lembro), torci no nariz, mas talvez seja questão de costume.
Sinceramente não gostei da migração do forum de notícias com a cara do StackOverflow, fora o layout chapado também não me atrai, mas isso é gosto pessoal.
Exibir as notícias com o geitão do atual manteria a identidade do guj, fora o espaço gigante entre uma notícia e outra atrapalha bastante.
[quote=TerraSkilll]Sinceramente, não gostei. Acho que a separação entre uma seção de perguntas claras e objetivas (que é, ou era, o foco do Guj Respostas, e de outros sistemas de Q&A, como o StackOverflow) e outros assuntos (como as notícias e discussões, que são mais encorajadas no Guj) era justamente um dos pontos fortes do novo modelo. O Guj Respostas tinha um foco claro, mas parece que está recebendo mais recursos notavelmente distintos, o que mudará a identidade do site, correndo o risco de deixar de ser um Q&A. Se esse é o objetivo, então relevem meu comentário.
[/quote]
É uma boa observacoa. Pensamos em deixar as noticias mais escondidas, como ao lado falado por voce. Vamos tentar novos layouts para nao perder a cara do q&a, como voce observou.
Tambem estamos considerando melhor, ja fizemos varios testes, vai levar tempo pra se adaptar às nossas necessidades.
Também não gostei, acho que o notícias fica melhor no fórum mesmo, onde podemos assinar os feeds e ler tranquilamente no leitor de feeds e se inscrever para receber notificações como fazemos atualmente.
Talvez vocês pudessem dialogar com os usuários antes de lançar as novidades, não? O Dropbox tem uma página legal que chama votebox, lá os usuários dizem o que é mais importante pra eles e dão o norte para o desenvolvimento do produto. Talvez vocês pudessem ter algo assim aqui, aposto que teriam um feedback legal dos gujeiros.
Mas, de todo modo parabenizo pelo esforço empreendido em melhorar, faz tempo que não tinha mudança no guj, o espírito é esse mesmo. Só acho que o caminho mais curto pra satisfação de todos é o diálogo com a comunidade já na fase de concepção das ideias, não só na fase final pra testar, relatar bugs, etc.
Tem ou vai ter como receber as notícias por e-mail? Seria interessante vincular tags e poder filtrar, seja na tela ou para e-mail.
Sobre o que criticaram aqui realmente complica pois notícias muitas vezes geram discussão. E a proposta inicial era para discussões ficarem no GUJ Forum, 600 caracteres para comentar pode não ser suficiente neste caso. No geral parece ser ideal o estilo forum mesmo.
Eu basicamente acompanho a página de Recentes do GUJ Forum e as vezes que lembro vou no GUJ respostas. Entao ter mais uma listagem separada pode complicar. No mínimo ter uma listagem única com filtro, mas sem descaracterizar o forum.
[quote=gilberto_oliveira]Também não gostei, acho que o notícias fica melhor no fórum mesmo, onde podemos assinar os feeds e ler tranquilamente no leitor de feeds e se inscrever para receber notificações como fazemos atualmente.
[/quote]
Oi Gilberto. Voce ja pode ler os feeds do GUJ Respostas tambem e em breve o de noticias.
Desde o lancamento do site novo há um uservoice no Guj Respostas. Fica bem a direita da pagina (ideias e sugestoes). Um pouco escondido mesmo. Recebemos centenas de sugestoes e o que fizemos ate aqui sempre foi baseado nesse feedback.
[quote=javaflex]Tem ou vai ter como receber as notícias por e-mail? Seria interessante vincular tags e poder filtrar, seja na tela ou para e-mail.
[/quote]
Sim! Vai ter. Por enquanto por email. Quando as noticias aumetarem, havera tags. Por enquanto elas sao muito poucas para filtrar.
Boa observacao sobre os caracteres. Vamos ver como fazer. Mas se voce for ver, sao rarissimos os replies de noticias que tem mais de 600 caracteres. Esse meu aqui, sem contar quotes, nao tem.
É ver ai de acordo com os objetivos, só quero mesmo expor opinião, pois pelo menos uma notícia que lembro sobre versão nova do primefaces deu uma mega discussão.
Resposta hierárquica pra um nível pelo menos seria bom, mas não naquele espaço miúdo, seria então um “espação” embaixo dedicado aos comentários. Senão vai desestimular as discussões em cima de notícias, mas enfim depende ai dos objetivos que motivaram a mudar pro sistema do GUJ Respostas, já que no fórum dava certo e parece mais adequado, só tendo que fazer funcionar o recebimento por e-mail.
dado o feedback, estamos reorganizando para deixar as noticias com menos destaque, a direita. e alem disso aproveitamos o widht melhor de monitores grandes, como o forum aqui.
[quote=Paulo Silveira]dado o feedback, estamos reorganizando para deixar as noticias com menos destaque, a direita. e alem disso aproveitamos o widht melhor de monitores grandes, como o forum aqui.
[/quote]
Ficou melhor. Em anexo, a minha visualização aqui (resolução de 1366x768 ). Ainda acho (sendo chato, pode dizer 8) ) que essa barra lateral poderia ser menor (ela era bem menor quando havia nela só as tags). Não medi (nem achei a tag css pra confirmar), mas suponho que esteja ocupando 40% dessa tela. Acho que um percentual menor ficaria mais interessante, algo em torno de 25~30%.
Não gostei das perguntas serem abertas no mesmo espaço dedicado a listagem das mesmas, achei que fica muita informação na tela aparecendo as notícias e mais as tags quando se esta tentando focar em ler a pergunta, já que esses itens pouco serão atualizados durante o dia, eles poderiam ser escondidos quando se abre uma pergunta, deixando ela em “tela cheia” como antes, e deixando os itens visíveis apenas nas páginas de listagem.
Não gostei também. Respostas sem debate não levam a esclarecimento algum. Parece um “resolve problema alheio prática e rapidamente”. Perde a graça da discussão.
Mudaram a home? Senti falta do link para o Fórum.
Sei que o foco deverá ser o novo modelo de Pergunta/Resposta, mas alguns(como eu) eu ainda pretende usar o modelo antigo por um bom tempo.
Tem link sim, asousaj. É o “discussões”, no menu superior da home.[/quote]
Agora vi que a observação “Antigo Fórum” aparece com “button:hover”, mas não percebi quando me deparei com a nova interface.
Ficou melhor a nova apresentação.
[quote=Paulo Silveira]O GUJ Respostas está ganhando muita tração e diversos dos bugs foram arrumados, assim como as melhorias sugeridas.
Demos mais um passo e colocamos um sistema simples de notícia, com sistema de aprovação e apenas comentários: http://www.guj.com.br/noticias
Suas notícias podem ganhar votos, gerando pontos e futuramente badges. Há diversos detalhes a serem melhorados, como um layout diferenciado e uma ordenação não apenas por data. Além disso, aguardamos feedback e novas ideias!
Em breve faremos o chaveamento das notícias que aparecem na home para as do GUJ Respostas.
[/quote]
Na oportunidade será que vão colocar um Feed de Notícias tipo que fosse um RSS?
Acho que seria bacana também ser avisado quando uma nova notícia chegasse
aí tipo poderia chegar só o título dela e aí a pessoa vai acessar lá se interessar e tal.