Um portal sobre desenvolvimento de jogos com diversos artigos escritos por profissionais da área, que promete levar conteúdo de qualidade ao leitor.
Os artigos trarão temas principalmente nas áreas de game design, C++ e Java.
O portal também terá uma coluna mensal de convidados, onde profissionais atuantes em empresas de jogos nacionais publicarão artigos.
Voce está certo, fiz um acesso pelo cel. via 3g e o site funcionou normal, só estou estranhando porque a rede aqui da empresa não bloqueia nenhuma url.
Mas de qualquer forma o problema é aqui e não no seu site.
ViniGodoy , seu site é feito em joomla?
se for como que eu faço pra alterar o banner que
tem por padrão, tipo assim voce tem lá o seu banner
PONTO V, como altero isso, como edito o desingner do
site, tipo editar digamos assim, a mão livre?
existe alguma ferramenta usada junto com o Joomla?
O pessoal do site futuramente poderiam fazer uns tutoriais de JMonkeyEngine ou outras engines do estilo para Java. Acho que teria muita gente interessada no assunto (eu pelo menos estou. hehehe).
Estou me empenhando para aprender C++ para arrasar no desenvolvimento de JOGOS FODÕES!!!
Falando em jogos…
Finalmente comprei um celular que roda java decentemente e queria desenvolver algumas coisas para ele. Existe algum tipo de RPG Maker em java?
Sim. Você pode alterar os arquivos de template do Joomla. Não é uma tarefa nada trivial, mas procure os .css na opção temas.
Tem que manjar um bocado de css e php.
A idéia é essa mesmo. Mas primeiro começamos com conceitos mais básicos. Muita gente nem sequer sabe direito o que é um loop de animação, ou fica obsecado por obter 20.000 FPS, sendo que o monitor normalmente só renderiza a 85Hz. Depois, partimos para engines mais automáticas.
Fora que o Java 2D é importante por ser usado nos celulares e applets, onde está a maior parte do mercado profissional de Java hoje.
O Bruno vai tocar a parte de C++. Ele já trabalhou no projeto Irinea, e hoje desenvolve para a IBM. Tem grande conhecimento na área. Também temos artigos confirmados do Vrubel, que foi o project leader da Continuum, e que também serão na linguagem C++.
Eu sou curioso sobre o assunto tb, apesar de achar o mercado aqui no BR meio complexo. Andei até comprando uns livrinhos pra ler: Killer Game Programming in Java e Developing Games in Java.
Parabéns pela iniciativa. Espero que tenham muitos artigos legais…