Novo metodo de desenvolvimento Mundial... Programação Orientada a Gambiarra (POG)

Apenas pra rir, pelo amor de deus nao levem a serio!! rsrs

Quem nunca teve que recorrer a uma gambiarra que atire a primeira pedra.
O que antes era uma arma de sobrevivência, finalmente se tornou uma metodologia e não poderia ter sido melhor.
É a primeira metodologia de programação que surgiu a partir da experiência dos programadores e agora se infiltra nos meios acadêmicos.
Alguém tem dúvida de que é e sempre será a metodologia de programação mais utilizada do mundo?
Já estão sendo publicados vários livros e estudos de caso sobre a incrível metodologia, que pode aumentar a produtividade da equipe de programação em até 1.300,7%, dependendo do nível de comprometimento com a POG.
Estuda-se a possibilidade de criação de certificações para a POG, porém a dificuldade de aplicação de provas para atestar tal conhecimento aliada ao princípio do ?deixe o amanhã para amanhã? não permitiu que esse importante passo para o mercado corporativo fosse atingido.
A coisa é tão interessante que algumas personalidades, mesmo fora do mundo geek, comentam o assunto:

O Titanic afundou por que o código do GPS dele não era POG
Leornardo Di Caprio sobre POG

Service Pack - POG compilado.
Anônimo sobre POG

Deu certo? Deixa! Funcionou? Não mexa!
Bill Gates sobre POG, durante o desenvolvimento do Windows ME

O sistema só dá problema quando tem gente usando.
Programador POG, às 18h00, indo embora, já fechando a porta e falando pro chefe.

A POG surgiu de uma evolução do famoso Bacalhau, muito usado nas décadas de 60 a 80 e muito bem guardada pelos programadores da época.

Os princípios da Programação Orientada a Gambiarra são bastante simples:
? Se funciona, então tá certo - Acoplado ou não, txt ou sql , mil funções ou 10, design patterns? Nada disso tem valor para o usuário, que só precisa de um software funcional. O termo ?escalável? é falacioso.
? My Way - Programador esperto, se é esperto mesmo é adepto do My Way. Se você está com dúvidas, faça do seu jeito pois se der merda é você quem vai se foder.
? Murphy - Para lidar com Murphy e seu exército só com POG. Murphy é sagaz e ligeiro, tá só esperando você dar mole. Nada mais rápido do que uma gambiarrazinha pra acertar o que Murphy destrói.
? Deixe o amanhã para amanhã - Muitos programadores atrasam projetos alegando que a demora de uma implementação para seguirem regras de ?design patterns ou comentários que ajudarão a outros desenvolvedores a entender melhor o código. Deixe o amanhã para o otá? err?
? Comentários são para amadores - Um desenvolvedor deve ser treinado para ser fluente na linguagem de programação usada sem precisar de comentários, independente da conseqüente ruína de sua vida social. Isso também é conhecido como sétimo sentido.
? Eficiência primeiro - Evite escrever em várias linhas o que pode ser feito em uma.
? Fé em Deus - A informática é levianamente definida como ciência exata, quando esta é na verdade uma ciência holística. Vários casos reais de divina Providência foram testemunhados em ambiente fiéis aos princípios POG, espíritos ruins foram exorcisados, e a paz instalou-se graças a fé dos gambiarrizadores.
? 1337 h4×0r5 dud3 lol - Quanto menos legível, mais respeitado o código é. Conseqüentemente menos alterado ele é, e mais estável o sistema fica.
? A ocasião faz o ladrão - Em determinados momentos não conseguimos escapar dela.
? Capacidade de Abstração - Este conceito se baseia em focar-se no problema e desconsiderar conceitos e dados desnecessários para atingir o objetivo, ou seja, o Programador deve abstrair tudo que lhe faça perder tempo como regras de negócio desnecessárias ou tratamentos de erros.

Para os mais antenados, já existe uma versão em inglês para que você possa impressionar seu chefe, é a WOP ou Workaround-oriented programming.

Heeeeehehehehh…muito boa…

Porem gostaria de fazer um comentario.

Nós damos risadas de seu e-mail, mas tudo isso é bem verdade…dizim em varios lugares que os brasileiros são os melhores, graças ao POG mas não só na programação em outros campos também(imaginem o eletricista sem a Gambiarra???), porém acredito que nós programadores precisamos tomar mais cuidado com o POG e usar menos ou se usar documentar o que fez, para quando sair da empresa e outro programdor que mexer no codigo saiba o porque alguem fez aquilo e não fique xingando enquanto ficar entendendo o que pode ser…

at.

Rolemberg

Velhinha já a piada:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

Até!

Hehehehe

              E verdade que a piada nao e das novas, e desculpem por nao citar que peguei ela de um site, so achei legal e resolvi compartilhar com os amigos, mas afinal de contas, quando voce estuda poo, nao tentam enfiar na sua cabeca aquelas ideias de reutilizacao de codigo? e os design patterns? nao sao as ideias para solucao de problemas que os outros criaram e todo mundo usa? entao, pra quem gosta de sorrir um pouco, uma boa reutilizacao de piada... :lol: :lol: :lol: rsrs abracos


              André

Essa é mais velha que minha avó.

Que legal, quer dizer que quando a sua avo nasceu ja programavam em POG? :twisted: