Estamos reorganizando o fórum do GUJ. As categorias com pouco acesso, como Business e Design, foram absorvidas em Assuntos Gerais e Front-end. Estamos migrando aos poucos.
Também atualizamos o Discourse para uma versão bem mais recente.
Dos próximos passos:
reativar https que expirou
alinhar novos plugins do discourse que possam melhorar o grupo
adicionar explicacoes/imagens para cada categoria
Mike, FearX e Abner são também novos moderadores do grupo
Dicas de como melhorar o GUJ são bem vindas. Há ideias de colocar oportunidades de emprego, links para notícias e mais!
Eu acredito que é um fator muito bom que se pudesse ser inserido no contexto onde noticias, links, empregos seria uma informação, mas, a minha duvida é que isso iria gerar comentários abaixo ou seria como um post sem comentários?
Hoje, durante quase a manhã inteira, obtive vários erros ao tentar acessar (timeout, internal server error). Não sei se está relacionado com essas mudanças.
@FearX, @Dragoon uma pergunta, com base no pouco que já vi: todos os tópicos antigos serão fechados? Não é uma crítica, queria entender a razão e se isso se aplicará a todos os tópicos ou só a alguns.
Creio estar relacionado diretamente à atualização do Discourse (modelo de fórum que o GUJ usa).
Isso deve ser discutido. Mas eu acredito que não, seria um erro fechar todos os tópicos antigos. Acredito que o fechamento de tópicos deve-se dar baseado em diversos fatores, como último post e se é possível tirar dali uma discussão produtiva. A esmagadora maioria dos tópicos fechados são pq chegaram na resposta e “não tem pq” continuar aberto.
Muitas mudanças estão vindo para o GUJ. Padronizações de comportamento de moderação, incetivos para os novos usuários, atualizações do próprio fórum (como aconteceu hoje).
Então acho eu (colocando @Paulo_Silveira no contexto), eu não sei realmente se estão sendo fechadas, só acho que um pergunta deve ter um fim (opinião minha) quando for resolvido, talvez os debates fiquem aberto até o momento da falta de respeito ai temos que fechar (minha opinião também).
Bom fico no aguardo de esclarecimentos e melhoria nisso, podemos mudar mediante a nosso amigo @Paulo_Silveira !!!
Parabéns aos envolvidos. hahahaha
Sugestões: sigo a mesma linha do @Dragoon
E acrescento que, no caso de ofertas de emprego, a informação da região ou se aceita remoto. Quem está procurando algo, fica mais confortável em saber se poderá fazer home office ou se a oportunidade é próxima de sua região.
Dos empregos: ainda analisando
De fechar as perguntas: eu acho que ja temos um plugin que nao permite colocar posts depois que um tópico já tem mais de X meses vivo. Mas posso estar enganado. Sou a favor de “fechar” os antigos, para gerar novos mais relevantes e contextualizados. Obviamente há desvantagens, mas faz parte
Outra coisa que deve-se sempre ser lembrada e incentivada:
Existe a categoria Meta GUJ. Essa categoria é o espaço que os usuários podem se comunicar diretamente com a moderação do site para fins de melhoria. Aceitamos críticas, sugestões, elogios, apontamentos, enfim, quaisquer coisas que sejam referentes ao fórum pode e deve ser postado lá.
Nós precisamos da ajuda de vocês para transformar o fórum num lugar cada vez melhor. Sinta-se a vontade para opinar.
Então, isso é da versão atualizada do Discourse. É parecido com o esquema de notificação do Instagram : Quando um usuário passa tempo demais sem postar ou está chegando agora no Fórum, os outros usuários são notificados para que possam receber melhor ou então ter mais paciência com quem tá começando.
Verdade seja dita: É muito dificil usar um fórum no começo. Você não entende como deve postar, o que deve postar, pq te ignoraram e afins. Quando entrei no fórum, eu mal sabia ler uma JavaDoc e achava a coisa mais inútil que existia. De tanto levar “leia a documentação” como resposta, continuo odiando mas hoje entendo a necessidade.
Gosto de ter como exemplo na minha vida o atendimento humanizado do NuBank. Todo mundo que já teve algum problema sabe o quão os caras são atenciosos, sem contar que a empresa é fantástica (recomendo que ouçam o Hipsters.tech #1). Então, quando você acolhe seu público de forma humanizada, cria-se um laço bem maior do que apenas “eu te respondi no fórum”. Minha opinião, é claro.