Novidades na certificação Java

[quote]A Oracle anunciou recentemente algumas mudanças referentes as certificações Java. Eles reformularam a página com as certificações disponíveis e por enquanto não anunciaram mudanças referentes ao conteúdo das provas.

As maiores novidades estão em relação ao vouchers (passaportes para realização das provas) que poderão agora ser comprados através do próprio site da Prometric e que terão seu valor em torno de 300 doláres. E ainda segundo a própria Oracle, eles não devem ter mais o retake:

Retakes nas certificações serão exclusivos de Pacotes de Certificação. Até este momento, não existem planos para oferecer promoções de retake ou vouchers com retake.

As certificações passarão a levar a “marca” Oracle em seus nomes:

Neste momento, as credenciais permanecerão como certificação Sun. No futuro, a certificação Sun será incluída no Programa de Certificação Oracle. Qualquer mudanças quanto a isso será postada na página das Certificações Oracle.

Segundo o Grupo de Usuários Java de Campinas haverão também novidades em relação ao programa SAI (Sun Academic Initiative):

Porém, uma notícia boa para quem é estudante e membro do SAI (Sun Academic Initiative): você pode comprar o voucher de alguma certificação SUN até o dia 31 de março por apenas $40 dólares, mas é preciso comprovar que é estudante de alguma instituição. Após esta data, os estudantes terão um desconto de 40% em cima do preço normal ($300 dólares).

A Oracle também se pronunciou em relação as pessoas que já são certificadas pela Sun:

Os credenciados até o momento não precisarão refazer o exame afim de manter sua certificação atual da Sun. Certificações futuras podem fazer com que o candidato refaça o exame afim de atualizá-las

Agora fica a expectativa para a Oracle anunciar as possíveis mudanças nas certificações antigas da Sun.[/quote]

Texto retirado da InfoQBR = http://www.infoq.com/br/news/2010/03/novidades-certificacao-java?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_content=infoqbr

Não sei não… as fontes que foram utilizado no post da infoq não confirmam seu conteúdo.

Quem quiser comprovar basta acessar o site da SUN BR ou ligar para o 0800.

é vo ligar sim… hoje chegou meu voucher da scwcd, se for verdade esse caso de estudante ganha 40% de desconto vo ligar la e tentar 40% de desconto no voucher SCBCD ja que ela estava fora do programa SAI, talves role neh n custa tentar.

assegurar o voucher da scbcd ja que se comprar um voucher tem 1 ano pra fazer ainda neh uahuahauha.

apesar que ejb 3 ta mto mais foda… que o cobrado na certificação >.<

Porém… a pergunta que fica é:

Os vouchers de $40 são das mesmas provas que quando acabar a promoção e ir para $300?

Ou ainda, será que irão surgir outras provas?

E outra ainda… quem tem SJCP, etc, continuará sendo aceito como pré requisito?

[quote=Eduardo Bregaida][quote]
As maiores novidades estão em relação ao vouchers (passaportes para realização das provas) que poderão agora ser comprados através do próprio site da Prometric e que terão seu valor em torno de 300 doláres. E ainda segundo a própria Oracle, eles não devem ter mais o retake:
[/quote]
[/quote]

300 dólares?
Está correto este valor? Eu paguei 300 reais e, até onde sei, o voucher gira (ou girava) em torno deste valor para a SCJP.

Crap!
Vou ter que comprar logo o voucher para a 3ª da SCEA =/

edit: estava eu agora comentando com o pessoal daqui do trampo, e aquele “$ 300 USD” sempre esteve lá, e não significa que quem comprar voucher no Brasil vá pagar os mesmos 300 dólares que um americano paga.

Que bom, ótimo noticia, agora é só mudar todo conteúdo das certificações.

Os preços dos vouchers sempre foram mais baratos para os brazucas.

E continua o mesmo valor.

R$ 330,00

mas se $ 300 representam R$330,00… qto será que vai ser esse valor de $40 para estudantes brasileiros?

[quote=Eduardo Bregaida][quote]

As certificações passarão a levar a “marca” Oracle em seus nomes:

A Oracle também se pronunciou em relação as pessoas que já são certificadas pela Sun:

Os credenciados até o momento não precisarão refazer o exame afim de manter sua certificação atual da Sun. Certificações futuras podem fazer com que o candidato refaça o exame afim de atualizá-las

Agora fica a expectativa para a Oracle anunciar as possíveis mudanças nas certificações antigas da Sun.[/quote]

Texto retirado da InfoQBR = http://www.infoq.com/br/news/2010/03/novidades-certificacao-java?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_content=infoqbr[/quote]

Se haverá a marca Oracle nas certificações, ainda vale tirar certificação com marca Sun?

claro o logotipo não importa e sim o conteudo cobrado o qual voce no minimo deve conhecer para passar.

a noticia do sai ja saiu faz um tempinho…

março é o ultimo mês pra comprar voucher pelo SAI a $40! depois vai ser apenas com 40% de desconto do voucher normal, ou seja $180!

Quanto a comprar voucher pela prometric, quem quiser já pode comprar… (de tiver dinheiro sobrando e quiser queimar um pouco né)

Só para confirmar liguei na Sun e continua o mesmo valor (R$ 330,00).
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coCourseCode=CX-310-065
Marciano.

Cara, aproveitando o tópico, aonde ue posso comprar o voucher por R$330,00? Eu ainda não sei como fazer isso e quero fazer antes da oracle zuar o barraco rs.

liga na sun do Brasil :wink:

rs vou ligar daqui 2 meses, agora to zerado

O fato é q a Oracle, vai matar o nome Sun em poucos anos, isso é fato :frowning:
Será q eles vão tentar vender o WebLogic e deixar o Glassfish evoluir como está ou vão sumir com um dos 2 projeto?

Eu adquiri um voucher essa semana e continua R$330,00. O boleto ainda não veio no e-mail, então entrei em contato com a Sun(?) e me informaram que o boleto seria mandado em até 15 dias. Estou no aguardo…

[quote=Eduardo Bregaida]O fato é q a Oracle, vai matar o nome Sun em poucos anos, isso é fato :frowning:
Será q eles vão tentar vender o WebLogic e deixar o Glassfish evoluir como está ou vão sumir com um dos 2 projeto?[/quote]

Segundo os posts antigos da Oracle, a idéia é que o Glassfish continue como a implementação de referência e que o Weblogic continue como solução empresarial (o ganha pão da Oracle).

Comprei dois vouchers pelo SAI e, após comprovar escolaridade, recebi um e-mail informando que há muitas solicitações de compra. Por isso, será preciso aguardar algumas semanas.
A questão é, o SAI oferece todos os cursos gratuitamente.
A Oracle só oferece dois cursos básicos gratuitamente no site dela.
Será que ela fará o mesmo com o SAI?