Nova tentativa para aceitação do OOXML

Notícia: http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=89027

Será que dessa vez sai? Alguns países já entraram com recurso contra…realmente a Microsoft deve tá tomando um prejuízo retado com o ODF (esse sim já aceito como padrão)…vamos ver no que vai dar.

de novo essa conversa. eles irão dar suporte agora para ler e escrever em ODF ao inves de suportar esta nova joça! :smiley:

Microsoft e sua mania de grandeza, nessa o tio Bill enfiou os pés pelas mãos.

O OpenXML ja e padrao ISO tambem. A decicao foi muito criticada. Paises como Brasil estao tentando fazer a ISO invalidar aquela decisao e espero que consigam porque foi uma palhacada. Para que dois padroes?

Só falta agora eles querer inventar um “MIcrosoft Linux Server 2009”… hahahahahaha :mrgreen:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL384042-6174,00-MICROSOFT+VENCE+VOTACAO+ISO+SOBRE+PADRAO+DE+DOCUMENTO+OOXML.html

Bem, o padrão foi aprovado com 75% dos votos…diferente de 2007 dessa vez a Microsoft conseguiu aprovação para seu formato que pretende com isso ganhar a simpatia dos desenvolvedores que podem agora desenvolver em cima de um formato considerado “padrão” de mercado.

Desenvolvedor decente não simpatiza com isso aí…

Damn microsoft!!! :evil:

Mesmo que diversos formatos tornem-se padrões de direito, os padrões de fato sempre prevalecem. Não há necessidade de preocupações quanto a isso. Agora, quanto a culpar a empresa do senhor Gates, é puro, simples, total e completo preconceito, visto que qualquer empresa faz as mesmas coisas, seja o Google, o Yahoo, ou qualquer outra de fundo de quintal. E talvez um pouco de hipocrisia daqueles que usam uma versão de um olho só do nosso conhecido SO. É fácil pensar quantas ferramentas da Microhard são melhoraram a computação no mundo. Mesmo eu não sendo um grande apreciador de tecnologias fechadas, gostaria de utilizar o seguinte jargão para este caso: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. E viva a ISO.

Bom, pra algumas coisas sou preconceituoso mesmo, e daí? Perae, preconceito o escambal! Estamos falando aqui da M$, que dentre outras coisas já levou milhões dos bolsos dos contribuintes brasileiros. Não que ela não tenha acertado nunca, mas em questão de tecnologia, ela vai pro lado errado. E isso nunca vai mudar.

Algumas “tecnologias” dela são sofríveis… Por exemplo, MSXML, a versão M$ do JavaScript (JScript), o próprio IE…

Vida longa ao ODF!!!

[quote=neófito]Bom, pra algumas coisas sou preconceituoso mesmo, e daí? Perae, preconceito o escambal! Estamos falando aqui da M$, que dentre outras coisas já levou milhões dos bolsos dos contribuintes brasileiros. Não que ela não tenha acertado nunca, mas em questão de tecnologia, ela vai pro lado errado. E isso nunca vai mudar.

Algumas “tecnologias” dela são sofríveis… Por exemplo, MSXML, a versão M$ do JavaScript (JScript), o próprio IE…

Vida longa ao ODF!!!

[/quote]

Milhões dos bolsos dos contribuintes são outros que costumam levar, normalmente concentrados em Brasília.

Sobre o padrão, acho que basta ser aberto para nós desenvolvedores sabermos ler e escrever… abrindo no meu office e atendendo as minhas necessidades, pra mim tanto faz um ou outro. :slight_smile:

Eu exagerei na minha colocação acima.

Mas o fato é que o OOXML não é um bom padrão. Ele possui uma série de remendos e trechos que dificultam muito a sua implementação. A tentativa da M$ com isso provavelmente foi tentar criar um “padrão” para o qual ela já possui uma implementação e dificultar outros de criar uma implementação.

O ODF, ao contrário, é sim um padrão e muitos fornecedores já o usam.

As questões são técnicas, e não pessoais. :slight_smile:

[quote=neófito]Eu exagerei na minha colocação acima.

Mas o fato é que o OOXML não é um bom padrão. Ele possui uma série de remendos e trechos que dificultam muito a sua implementação. A tentativa da M$ com isso provavelmente foi tentar criar um “padrão” para o qual ela já possui uma implementação e dificultar outros de criar uma implementação.

O ODF, ao contrário, é sim um padrão e muitos fornecedores já o usam.

As questões são técnicas, e não pessoais. :)[/quote]

Opa, agora sim vejo muita coerência. E como eu disse no post acima o ODF é um padrão de fato, enquanto o OOXML está se tornando padrão de direito. Se o ODF for o melhor (aparentemente é…), ele continuará sendo utilizado.

Ahh, se as coisas fossem assim… :slight_smile:

Ahh, se as coisas fossem assim… :)[/quote]

Tudo bem, talvez a colocação não tenho sido a mais adequada. Mudando para: “Se o ODF der mais lucro para as empresas, ele continuará sendo utilizado” fica melhor. Empresarialmente o que rende mais é o que vai ser utilizado. Afinal empresa é empresa e não casa de caridade para utilizar coisas que não dão dinheiro.

OOXML e suas trapalhadas pelo mundo

Era pra ter graça?
Puts …

Ou pra chorar se quiser.