Nova rede social do Google

facebook eh melhor que orkut
fato

mas, aqui no brasil, o facebook está sendo considerado melhor que o orkut por uma questão de “separação” cultural/social, e não pq tem mais recursos ou por questões técnicas…

quanto ao google+, gostei do layout simplista, sem frufru… acho que tem tudo pra ser o segundo colocado em redes sociais…

acho que bater o facebook seria mta pretensão… pelo menos nos proximos 5 anos, eu acho improvável…

Acho que o único ponto em que o facebook perde para o orkut são os Grupos/Comunidade. É muito esquisito mexer nos grupos do facebook. No orkut, o sistema de comunidade é organizado e fácil de mexer.

[quote=bacofrb]facebook eh melhor que orkut
fato

mas, aqui no brasil, o facebook está sendo considerado melhor que o orkut por uma questão de “separação” cultural/social, e não pq tem mais recursos ou por questões técnicas…
[/quote]
Concordo. Só que daí, as mesmas pessoas de cultura/social de um vão pro outro e fica na mesma.

Mas não acho isso negativo, elitizar uma rede social que deveria ser popular é ridículo. Basta dar o controle pra cada usuário definir sua privacidade da forma que ele quiser.

Se o problema é popularidade então essa rede social do google começou bem porque ninguém ta dando a mínima. :roll:

[quote=marcosalex]O pessoal sempre vem com essa “está virando orkut”.

Mas se a ferramenta torna-se popular, vai atrair um pessoal “popular”, isso é óbvio (ou deveria ser). A não ser que alguém queira uma rede social privada, que restrinja o acesso a quem considere “inferior”, toda rede social vai acontecer isso. Mas pra mim, isso “Mussolini like”.

Twitter, Orkut, Facebook são assim hoje porque ficaram populares. E a maioria da população, gostando ou não, é desse jeito.[/quote]
Concordo, popularidade gera essa migração em massa da galera, onde há pessoas de todas as mentalidades.

Se for para ‘filtrar’ basealdo em alguma categoria específica, basta entrar em/criar algo como o http://www.beautifulpeople.com

Shit! Eu recebi um convite para o Google+, no entanto, não consigo acessar. Me informam que está temporariamente indisponível.

Estou aguardando um convite do google+, quero ver do que se trata. O meu orkut está cada vez mais parado. Acho que o facebook vai enfrentar uma praga muito perigosa, que é uma horda de brasileiros migrando do orkut. O Mark que se cuide.

Parece que o lançamento esta tendo alguns probleminhas. Acho que o google ainda não aprendeu nada com os recentes fiascos em se tratando de rede social.

+1
Mark Zuckerberg que se cuide.

Mais popularidade é o problema que todo site gostaria de ter. :wink:

não foi vc que disse que o android nasceu morto e mimimi?

redes sociais são lixo… só servem para bisbilhotar a vida dos outros e ser bisbilhotado…

Não entendo isso. Brasileiro é praga?

Por um acaso só americano e europeu que presta?

Eu hein…

Ainda não tenho acesso a esta nova rede social do Google, mas espero que ela seja melhor que o facebook e que traga algo de inovador… e que contribua realmente agregando novas tecnologias e que seja mais do que uma rede social para compartilhar fotos e besteiras, como é o facebook.

O problema não foi o orkut em si (e o facebook pode acabar indo pelo mesmo caminho). São os usuários que não sabem utilizar a rede social.
Existem milhares de comunidades úteis no orkut, como existem outras milhares daquelas que não servem de nada ou serviriam se não tivessem uma moderação desleixada/nula permitindo um descontrole completo das mesmas.
Porém, não vejo muita vantagem em utilizar uma nova rede social. Pra mim, já basta a trinca Orkut/Facebook/Twitter.

Aliás, será que o Orkut não pode ser migrado para essa nova rede?

A sim, na minha opinião, qualquer rede social está fadada a virar “orkut”. Ou voces acham que quem usa/usava Orkut, não vai para as mais novas se todos os seus amigos de orkut vão? :twisted:

Por que acha que eu citei que o facebook está virando orkut? ;)[/quote]
Não tenho dúvidas disso :smiley:

Mas, sabendo filtrar (ou tendo saco pra filtrar), as redes sociais são ótimas ferramentas para uso pessoal e/ou profissional.