Nova Experiencia SCJP

Parabéns Camilo!

Fiquei feliz cara! Lembro do tempo q nenhum de nós dois tinha a SCJP e q ficavamos conversando sobre essa bendita prova… rssrrssr

E que venha a SC(WCD|BCD|JD)

[quote=josenaldo]Parabéns Camilo!

Fiquei feliz cara! Lembro do tempo q nenhum de nós dois tinha a SCJP e q ficavamos conversando sobre essa bendita prova… rssrrssr

E que venha a SC(WCD|BCD|JD)[/quote]

opa… e como lembro dessa epoca… hehe isso foi ontem… ehhe tempo passa rapidao ne? valeu pelo parabens! hehe :smiley:

quem sabe um dia a SCWCD :smiley:
e vc ja está a caminho?

abração!!

Com certeza!

Ano que vem quero tirar 3: SCJD, SCWCD e SCBCD. Isso, claro, a caminho da Arquiteto. A mobile, ainda não me decidi, mas acho que só encaro em 2009.

Boa cara! Parabéns!

Parabéns Camilo.
Bom sou novo aki no GUJ e tô começando a me preparar para uma certificação scjp 1.4,
esta prova pode ser feita em português?

[quote=Espinosa]Parabéns Camilo.
Bom sou novo aki no GUJ e tô começando a me preparar para uma certificação scjp 1.4,
esta prova pode ser feita em português?[/quote]

1.4???

:S

cara, a 1.6 já tá ai…faz a 1.5…

e respondendo a sua pergunta, nao tem em portugues…

[quote=pardal_nb][quote=Espinosa]Parabéns Camilo.
Bom sou novo aki no GUJ e tô começando a me preparar para uma certificação scjp 1.4,
esta prova pode ser feita em português?[/quote]

1.4???

:S

cara, a 1.6 já tá ai…faz a 1.5…

e respondendo a sua pergunta, nao tem em portugues…

[quote]
Languages

* English
* Chinese (Traditional)
* Chinese (Simplified)
* French
* German
* Italian
* Japanese
* Korean
* Spanish (neutral)

[/quote][/quote]

Opa, vlw pela dica
To ininciando em java e gostaria de algumas ideias, opinioes a respeito deste processo de certificação
Percentual de acerto para aprovação, material de estudo, tópicos q caem na prova e onde encontrar o pdf
de kathy sierra em portugues, se é q existe

Se puder me de uma força aí
Vlw

opa, obrigado pelo parabens!
Bom a prova em portugues somente a scjp 1.5. Olha a 1.6 e tem mais conteudo que a 1.5… na verdade foi acrescentado nao saiu nada da 1.5 entao ta um pouco mais dificil…e material da 1.6 nao tem ainda nao… nem ingles eu vi… qto mais as traduções… pegou muita gente de supressa essa 1.6 eu recomendo fazer a 1.5 nao vejo problema fazer a 1.5 e 1.6 vc pode fazer agora a 1.5 e daqui a 1 ano por fazer apenas update mais nada… é mais facill. pq a 1.5 tem material… e alem disso aqui no guj, vc tem bastante relatos de quem ja fez tant oa 1.4,1.5 ai fica mais facil vc se preparar…
É melhor vc ver a quantidade de referencia bibliografica que se ligar muito na versao… o que menos importa qdo vc for contratado é a versao da scjp… e por vida e destino sempre vc vai querer se atualizar mesmo sendo certificado na 1.3… eu mesmo tenho a 1.5 mais ja estou estudando as atualizações que houve… so para aprender… mais nao pretendo fazer a 1.6 e sim scwcd… :smiley:

scjp 6:
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-065.xml

scjp 5
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-055.xml

flw!

[quote=LPJava]opa, obrigado pelo parabens!
Bom a prova em portugues somente a scjp 1.5. Olha a 1.6 e tem mais conteudo que a 1.5… na verdade foi acrescentado nao saiu nada da 1.5 entao ta um pouco mais dificil…e material da 1.6 nao tem ainda nao… nem ingles eu vi… qto mais as traduções… pegou muita gente de supressa essa 1.6 eu recomendo fazer a 1.5 nao vejo problema fazer a 1.5 e 1.6 vc pode fazer agora a 1.5 e daqui a 1 ano por fazer apenas update mais nada… é mais facill. pq a 1.5 tem material… e alem disso aqui no guj, vc tem bastante relatos de quem ja fez tant oa 1.4,1.5 ai fica mais facil vc se preparar…
É melhor vc ver a quantidade de referencia bibliografica que se ligar muito na versao… o que menos importa qdo vc for contratado é a versao da scjp… e por vida e destino sempre vc vai querer se atualizar mesmo sendo certificado na 1.3… eu mesmo tenho a 1.5 mais ja estou estudando as atualizações que houve… so para aprender… mais nao pretendo fazer a 1.6 e sim scwcd… :smiley:

scjp 6:
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-065.xml

scjp 5
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-055.xml

flw! [/quote]
Vlw kra pelas dicas,
e a proprósito vc é baiano né?

flw

[quote]Vlw kra pelas dicas,
e a proprósito vc é baiano né?[/quote]

sim sou bahiano… pq?

[quote=LPJava][quote]Vlw kra pelas dicas,
e a proprósito vc é baiano né?[/quote]

sim sou bahiano… pq?[/quote]

Nada demais naum rei
é q me formei aí, em Vitória da Conquista,
e gosto muito da Bahia

[quote=Espinosa][quote=LPJava][quote]Vlw kra pelas dicas,
e a proprósito vc é baiano né?[/quote]

sim sou bahiano… pq?[/quote]

Nada demais naum rei
é q me formei aí, em Vitória da Conquista,
e gosto muito da Bahia

[/quote]

curiosidade, c omo vc descobriu q ele era bahiano?

rpz nao me fala isso nao pq eu gastei R$ 798,24 para ir a recife com passagem area. Po me quebrei… eu nao vi isso na prometric… alias ate abril eu nao vi bahia la nao… rpz… que merda viu… se eu fosse fazer na facs nao gastava nem 200,00…
É vivendo e aprendendo viu… :frowning: que dor no bolso…

po valeu!!! hehe [/quote]

LpJava. Cara… tem pouco tempo que a prova começou a ser aplicada aqui na UNIFACS. E fiquei sabendo segunda em um evento do JAVABAHIA e JEDI no Hotel Fiesta, que já temos três locais aqui em Salvador onde podemos fazer a prova. Só não lembro os outros lugares.
Vou comprar o voucher agora em dezembro e aproveitar essa promoção da SUN.

Abraços.

rpz nao me fala isso nao pq eu gastei R$ 798,24 para ir a recife com passagem area. Po me quebrei… eu nao vi isso na prometric… alias ate abril eu nao vi bahia la nao… rpz… que merda viu… se eu fosse fazer na facs nao gastava nem 200,00…
É vivendo e aprendendo viu… :frowning: que dor no bolso…

po valeu!!! hehe [/quote]

LpJava. Cara… tem pouco tempo que a prova começou a ser aplicada aqui na UNIFACS. E fiquei sabendo segunda em um evento do JAVABAHIA e JEDI no Hotel Fiesta, que já temos três locais aqui em Salvador onde podemos fazer a prova. Só não lembro os outros lugares.
Vou comprar o voucher agora em dezembro e aproveitar essa promoção da SUN.

Abraços.[/quote]

é tb fiquei sabendo… depois q fiz a prova e gastei R$ 800,00 para ir a recife…
Na pagina 2 deste topico… o colega aqui do forum me falou os locais… dar uma olhada la… hehe po eu queria ir para esse evento… cara porem so fico sabendo dos eventos 2 dias antes… ai é complicado… hehe mais sempre q tiver evento… e vc souber antes… puder me dar um toque agradeço… ja é o segundo evento que perco de java… em salvador… :(.
E vc vai fazer qual? hehe eu nao sei se faria na facs nao… ohh lugarzinho meio chato viu… so tem os tirados a sabe-tudo… os reis… (a maioria 98% dos alunos de TI la)…

Parabéns rapaz!!! E lembre-se sempre, os tombos acontecem para que levantemos mais fortes!!!