Nova chamada de artigos para a revista MundoJ

Caros amigos do GUJ,

Venho a partir desse email convidar a todos para estar contribuindo com artigos para a revista MundoJ!

Seguem abaixo algumas áreas que temos interesse:

• Técnicas e ferramentas para desenvolvimento ágil

• Ferramentas, frameworks e técnicas para aplicações Android

• Questões arquiteturais, frameworks e ferramentas ligadas a Cloud Computing

• Bancos e APIs para acesso a bases de dados NoSQL

• APIs e novidades do Java 7 e JavaEE 6

Procurei listar aqui alguns assuntos que vem sendo solicitados, porém se você tiver ideia de um artigo sobre os outros temas, não deixe de entrar em contato! Sugestões de temas também são bem vindas!

Se quiser escrever um artigo, envie um email para guerra “at” mundoj.com.br falando o tema do artigo e como pretende aborda-lo.

Saudações!

Ola Guerra!

Assuntos sobre BPMN também seriam interessante!

At.
Thiago Rolemberg

[quote=rolemberg]Ola Guerra!

Assuntos sobre BPMN também seriam interessante!

At.
Thiago Rolemberg[/quote]

BPMN é certamente um tema interessante! Inclusive teve uma época em que a revista tinha uma coluna chamada SOA na Prática na qual foram publicados vários artigos dentro dessa temática. Infelizmente as propostas dentro dessa área acabaram ficando repetitivas e eram sobre questões que já haviam sido publicadas.

Se houver alguma proposta de artigo com algo mais novo ou mais original sobre o tema, certamente temos interesse em publicar!

AOP com Guice?

Certamente seria muito bem vindo!

A noite entro em contato contigo pelo email para ver quais são as especificações, regras e etc.

Abraço

Poderia falar de Integração continua.
Algum exemplo mostrando a utilização de Jenkins + Maven + (SVN/GIT) com deploy na prática.
Sobre Cloud poderia falar sobre alguns hosts mais alterativos como jelastic, cloudbees e outros.
Para Android poderia falar por exemplo do spring for android.

Como não peguei todas as revistas pode ser que você já tenha falado de algum deles, mas fica as dicas.

Eu ando sem tempo, mas quem sabe para as próximas edições eu posso contribuir com algum artigo.

A MundoJ está cada vez melhor, parabéns Gerr@.

[quote=leandrokjava]Poderia falar de Integração continua.
Algum exemplo mostrando a utilização de Jenkins + Maven + (SVN/GIT) com deploy na prática.
Sobre Cloud poderia falar sobre alguns hosts mais alterativos como jelastic, cloudbees e outros.
Para Android poderia falar por exemplo do spring for android.

Como não peguei todas as revistas pode ser que você já tenha falado de algum deles, mas fica as dicas.

Eu ando sem tempo, mas quem sabe para as próximas edições eu posso contribuir com algum artigo.

A MundoJ está cada vez melhor, parabéns Gerr@.[/quote]

Excelentes temas! Entre em contato quando estiver com disponibilidade de tempo!

Boa noite, caso tenha interesse posso sugerir dois assuntos, o primeiro é sobre a KVM MySaifu, que permite a possibilidade de executar aplicações J2SE em Windows Mobile e a segunda é sobre a API RXTX (comunicação serial e USB).

Quando precisei implementar soluções nestes casos sofri um bocado para reunir material para pesquisa e desenvolvimento.

Se for o caso posso escrever sobre ambos os assuntos.

[quote=petter]Boa noite, caso tenha interesse posso sugerir dois assuntos, o primeiro é sobre a KVM MySaifu, que permite a possibilidade de executar aplicações J2SE em Windows Mobile e a segunda é sobre a API RXTX (comunicação serial e USB).

Quando precisei implementar soluções nestes casos sofri um bocado para reunir material para pesquisa e desenvolvimento.

Se for o caso posso escrever sobre ambos os assuntos.[/quote]

Entre em contato no email que passei que podemos continuar essa conversa!