Por que conhecer web serviços tanto rest, como jax ws é muito importante… e eu tbm trabalho com integrações entre java e cobol.
Somente depois de ter uma visão das principais tecnologias enterprise java, web - ejb - web service, eu vou tentar a SCEA porque eu acho que um bom arquiteto tem conhecer todas as ferramentas e aprender onde usar ou não usar.
Vou deixar a SCEA para ano que vem, pois este ano é ingles e web serviços e o TCC uahua.
Mas este ano vou fazer o curso de arquitetura da caelum, quem sabe eu mude de idéia e tente tirar ela antes…
Ao que parece, a certificação de EJB, a Oracle Certified Expert, Java Platform, Enterprise Edition 6 Enterprise JavaBeans Developer JÁ está disponível!
E a de JPA, a Oracle Certified Expert, Java Platform, Enterprise Edition 6 Java Persistence API Developer, também estará disponível, a partir do dia 1o de Fevereiro.
Eu tenho este livro. Para aprender o básico do JAX-WS é um bom livro. Para o JAX-RS é um livro muito fraco. Acho que para a certificação ele não é um livro muito bom. Eu indicaria ele mais para aprender a utilizar o JAX-WS mesmo (e mesmo assim serve apenas para aprender o básico). No projeto que eu trabalhei no último ano tive que utilizar o JAX-RS com JAXB, mas eu aprendi bem mais pelos exemplos do framework jersey que utilizei no projeto:
[quote=rogeriopaguilar]Eu tenho este livro. Para aprender o básico do JAX-WS é um bom livro. Para o JAX-RS é um livro muito fraco. Acho que para a certificação ele não é um livro muito bom. Eu indicaria ele mais para aprender a utilizar o JAX-WS mesmo (e mesmo assim serve apenas para aprender o básico). No projeto que eu trabalhei no último ano tive que utilizar o JAX-RS com JAXB, mas eu aprendi bem mais pelos exemplos do framework jersey que utilizei no projeto:
[quote]Eu tenho este livro. Para aprender o básico do JAX-WS é um bom livro. Para o JAX-RS é um livro muito fraco. Acho que para a certificação ele não é um livro muito bom. Eu indicaria ele mais para aprender a utilizar o JAX-WS mesmo (e mesmo assim serve apenas para aprender o básico). No projeto que eu trabalhei no último ano tive que utilizar o JAX-RS com JAXB, mas eu aprendi bem mais pelos exemplos do framework jersey que utilizei no projeto:
Eu não acho o jax-ws mais difícil que o jax-rs. Só dá mais trabalho pois você tem que gerar artefatos depois de anotar as classes, o que não é necessário com o jax-rs. O chato era antigamente ter que implementar web-services soap no j2ee 1.3. Já com as anotações do jax-ws tudo ficou mais fácil. É parecido com o que tínhamos que fazer no ejb 2 se compararmos com o ejb 3.
Os livros que você passou eu não li mas parecem ser bons. No meu caso eu aprendi a utilizar o jax-rs com os exemplos do jersey como disse antes, com a prórpia especificação do jax-rs e com o seguinte “user-guide”:
Vc que fez a prova da versão 5, achou o livro “up and running” o suficiente ou utilizou mais alguma fonte para complementar os estudos? Vi no java ranch que o mikalai inclusive recomenda este mesmo livro p a versão 6 da prova.
Oi então cara esse livro é bem basico e pratico ele é insuficiente.
O material do milakai é muito bom, eu usei o livro o material do milakai e um simulado que tinha um guia de estudo muito legal tbm.
qualquer coisa me manda um email.