Como o GUJ é moderado acho que seria interessante ter um feedback do porque alguma coisa foi moderada.
O porque um topico foi trancado, o porque uma noticia não foi aceita, etc.
Alguns moderadores já fazem algo nesse sentido, eu já vi por exemplo que o Luca moveu algumas noticias para off-topic e avisou o porque da moderação.
Eu acabei de postar uma noticia sobre o projeto Europa do Eclipse estará disponivel amanha e não foi aceita. Eu gostaria de saber porque não foi aceita. Por exemplo mandar uma mp falando o porque.
Acho que pode ser uma boa pratica dos moderadores se houver esse retorno para o melhor funcionamento do GUJ.
[quote=eric_jf] Por exemplo mandar uma mp falando o porque.
Acho que pode ser uma boa pratica dos moderadores se houver esse retorno para o melhor funcionamento do GUJ.
[/quote]
Pelo que sei, todos os moderadores pensam assim. Mas isto dá trabalho e nem sempre há tempo para isto. Se eu fosse mandar MP ou explicar cada vez que movi notícias da info exame para Off Topic, teria perdido muito tempo nisto. Mas quando dá tempo a gente explica.
Meu critério para colocar ou mover notícia é o da relevância com Java. por exemplo: a notícia do livro grátis de Scrum eu coloquei em assuntos gerais. Se fosse de Java teria colocado em notícias.
Sei que outros moderadores não gostam de notícias só com link ou com tudo em inglês.
Desculpe fazer um comentário assim, mas parece que está tendo então dois pesos e duas medidas, pois se o livro grátis de Scrum não tem tanta relação com Java, porque uma apresentação sobre liderança ágil tem?
Fica meio complicado se não houver pelo menos um protótipo de padrão de enquadre do que é “Notícias” e o que é “Assuntos gerais (Off-topic)”.
Fica complexo se nem sabemos aonde postar, vide inúmeros tópicos que se confundem de seção.
Para mim como moderador do GUJ, seria melhor que as notícias de java tivessem mais destaque mesmo que para o Luca este tipo de notícia tenha mais interesse.
Esta apresentação é excelente e valha a pena para qualquer um assistir.
Realmente vale a pena. Mas voltando ao assunto do tópico, se na própria descrição da seção “Notícias” fala que é sobre Java e em “Assuntos gerais” fala que é sobre o resto de TI, porque a moderação não se junta e define isso direito? Se fosse assim, o tópico do sujeito sobre o Eclipse deveria mesmo estar em “Notícias” e essa sobre liderança ágil em “Assuntos gerais”.
Sabe-se lá o que houve com o tópico do cara, mas quem sou eu para ficar discutindo isso?
[quote=eric_jf] Por exemplo mandar uma mp falando o porque.
[/quote]
Pelo que sei, todos os moderadores pensam assim. Mas isto dá trabalho e nem sempre há tempo para isto. Se eu fosse mandar MP ou explicar cada vez que movi notícias da info exame para Off Topic, teria perdido muito tempo nisto. Mas quando dá tempo a gente explica.
Meu critério para colocar ou mover notícia é o da relevância com Java. por exemplo: a notícia do livro grátis de Scrum eu coloquei em assuntos gerais. Se fosse de Java teria colocado em notícias.
Sei que outros moderadores não gostam de notícias só com link ou com tudo em inglês.
[]s
luca[/quote]
Mas no caso não foi um noticia com só um link, eu posso não ter escrevido muito.
Mas não foi copy-paste. Até expliquei o que era o europa.
Se ela tivesse sido movida seria melhor do que apagada e sem resposta.
Até para na proxima vez que eu for mandar uma noticia para que esteja dentro dos “padrões”.
Outra coisa que poderia ter é uma definição do que seja ou não uma noticia valida para postar e seu formato. Acho que ajudaria tanto para quem coloca a noticia como para os moderadores uma visão padrão ou quase, na medida do possivel.
Pessoal, vale lembrar que aqui ninguém é “profissional forum moderator” e ninguem passa o dia sem fazer mais nada alem de organizar o GUJ (nesse casso eu acho que não né ).
Então acho que algumas falhas podem ser relevadas, basta a gente pensar que esse espaço é legal para todo mundo, e não só para algumas pessoas.
bom eu tenho tb essa duvida sobre a parte de"noticias" sou uma das pessoas ou unico que sempre ta colocando noticias da info la… mais assim… “eu achava” que a parte de noticias seria destinada a area de tecnologia… as novidades… enfim uma noticia de interesse para todos… nao apenas a java… apenas java… por isso que se eu achava uma noticia interessante sobre tecnologia e tendencias usava… noticias para isso… como é somente destinado a java… quase nao encontro noticia a respeito…
particulamente ao inves de criticarmos os moderadores… poderiamos. encontrar uma solução junto com os mesmo… para evolução do forum…
[quote=Paulo Silveira]É o que o Marcelo disse mesmo. Estamos aqui por paixao e erramos pra caramba. Alem de que os criterios sao um pouco subjetivos mesmo.
Eric, pedimos desculpas pelo erro, pra mim a noticia parece ok. Vamos melhorar. [/quote]
A questão não é que a noticia foi excluída, mas que cada um vai achar que é valido para um e não é valido para outro e quem postou vai ficar sem saber o porque. É claro que como disse o Luca cada cabeça uma sentença. Mas se tiver alguma definição acho que no inicio falando o que é e o que não é noticia.
É só uma idéia que eu acho que pode melhorar o funcionamento do GUJ.