Pessoal, é o seguinte: eu uso o TextPad pra fazer meus programinhas em JAVA, mas eu acho ele um pouco imcompleto e o Eclipse às vezes é um saco pra fazer algo bobo, aí eu encontrei o NotePad++ que é exatamente o que quero, mostra os números das linhas, dá pra ocultar as funções, super leve… excelente. :lol:
Porém, procurei e não achei um botão pra compilar (ou atalho), no textpad por exemplo ctrl+1 compila e ctrl+2 executa.
E então? como faço pra compilar e executar os meus programas? Tem que configurar alguma coisa?
[quote=bbc.breno]Pessoal, é o seguinte: eu uso o TextPad pra fazer meus programinhas em JAVA, mas eu acho ele um pouco imcompleto e o Eclipse às vezes é um saco pra fazer algo bobo, aí eu encontrei o NotePad++ que é exatamente o que quero, mostra os números das linhas, dá pra ocultar as funções, super leve… excelente. :lol:
Porém, procurei e não achei um botão pra compilar (ou atalho), no textpad por exemplo ctrl+1 compila e ctrl+2 executa.
E então? como faço pra compilar e executar os meus programas? Tem que configurar alguma coisa?
Para aplicações pequenas e estudos só utilizo o notepad++.
Compilo e executo direto da ferramenta. Isso pode ser feito via console do notepad++ ou configurando para rodar o javac e o java como ferramentas externas. O link que postei acima demonstra como configurar.
Estou com um problema inverso.rs
Tenho que programar em ASP(eu sei que é triste) mas quero utilizar recursos do eclipse(merge e cvs por exemplo), tem alguma forma de abrir o notepad++ dentro do eclipse(na parte de edição como é feito com o excel e o word)?
Bom dia pessoal
sou iniciante no java
e estou começando a compilar no notepad++
mas esse video q eu vi ai ta em inglês
algume pode me ajudar a compilar no notepad