Notebook para desenvolvimento

Gostaria da opinião de vocês sobre um notebook para desenvolvimento, estou estudando Java, mas ainda não sei que rumo tomar… pelo que pesquisei, o android studio é a ide que exige mais recursos do pc, não sei se estou certo.
Qual a configuração mínima que vocês aconselham? Andei vendo uns notebooks chineses por cerca de 400 dólares ( 15.6 inch Intel Celeron Quad Core J3455 CPU 2.3GHz, 8GB RAM, 512GB SSD ROM 1920x1080P). Por esse preço acho uns Toshiba usados core i3 ou ate i5, mas de terceira geração.

Tudo é bem dependente. Mas se você quer ficar em java, recomendo no mínimo i5 8gb com alguma placa de vídeo. O resto é o resto.

[]'s

Quanto você está disposto a gastar de verdade? Porque essa suposta “economia” pode sair caro no longo prazo.

Desconheço esses modelos chineses, mas não recomendaria nada com Celeron ou Dual Core/Core 2 Duo pra ninguém hoje em dia. Pode parecer um bom negócio em termos de $$$, mas logo você estará passando raiva por conta do desempenho.

Para desenvolvimento, ao menos i5 (que não seja final U) com 8GB de RAM, como o FearX citou acima.

Tempos atrás você estava vendo outros modelos ( Upgrade em notebook para rodar Android Studio ) . Não deu em nada essa pesquisa?

Abraço.

obrigado pelas respostas! ja faz algum tempo que estou pesquisando… caso seja um i5, varia muito a geração dele?

Varia, varia bastante.

Exatamente, se atente a nomenclatura do processador. Os processadores “U” da Intel tem um grande economia de energia, em troca de um desempenho bem inferior aos modelos da mesma família.

[]'s

a partir de qual geração você recomenda?

Da sétima para cima. Obviamente, dando preferência à oitava ou nona, se possível.

Abraço.

Concordo com o @TerraSkilll , eu precisei durante a faculdade semestre passado pelo motivo que você descreveu, Android Studio.
Investi 2400 reais (Pelo o que pesquisei consegui um preço bom) em um notebook Samsung Essentials E30, I5 8ª, 8 de RAM, com NVIDIA GeForce MX 110.