Nokia N96 == 16GB + GPS + 5MP + DVB-H

Provavelmente o N96 não virá para o Brasil. E provavelmente não irá para os EUA também. Vide outros celulares com DVB-H que a Nokia lançou e não sairam da europa.

[quote=luiz_ross]

Pra vir para o Brasil como veio o N95, que nem venha. Cobravam o olho da cara por uma merda de 1gb apenas, enquanto o de 8gb é vendido por menos em qualquer outro pais. Fui para o Paraguai em janeiro, nas minhas férias, e lá havia N95 de 8gb por 1.400. Cobrar o que cobram aqui e ainda ter coragem de pagar (minha opinião - é ser totalmente burro - desculpa ae Luiz :D).

Obs: Luiz, se o seu for de 8gb então não é mais burro :stuck_out_tongue: [/quote]
Luiz o meu veio de Londres e foir o valor já com a “taxa” do vendedor, 2 meses depois chegou aqui o mesmo por 2.500,00.
:slight_smile:

acho que nao fui burro não rsrs

a única coisa que se faz alguém pagar esses valores astronomicos aqui no Brasil é o fato de se poder pegar em 10x, 12x, 24x… 2.500 ninguém tem… mas 200 conto por mes todo mundo paga fácil fácil.

Dúvida básica, assistir TV digital por esse bixinho no Brasil, nem em sonho?

Talvez, em sonho mesmo hehe…

A TV digital no Brasil já está estabelecida, e nos seguimos os japoneses. Os dispositivos da Nokia seguem os europeus. Então nem pensar.

Como o padrão terrestre foi modificado do padrão japonês, podemos dizer que no Brasil a TV Digital é diferente de qualquer outro lugar do mundo. E isso implica que NENHUM dispositivo que não foi feito para funcionar com nosso padrão não funciona.

Já no padrão móvel a coisa é menos pior. Nesse caso, seguimos os japoneses e o padrão não foi modificado. Isso quer dizer que os aparelhos japoneses funcionam aqui no Brasil. Esse é o padrão 1Seg. A Sony tem lançado diversos aparelhos compatíveis com a TV Móvel japonesa que já foi testado no Brasil e funciona. Inclusive o PSP tem um adaptador para 1Seg.

A questão é que, para a maioria de nós que temos tv a cabo/satelite em casa, o padrão transmitido pelas emissoras para nossas casas não importa muito, mas o padrão transmitido para dispositivos móveis interessa.

E quando se fala em dispositivos móveis, o celular é o centro do universo. Aqui perdemos muito, porque os aparelhos que tenham nosso padrão de telefonia (GSM) e funcionem com o padrão japones de tv digital móvel (1SEG) serão bem raros, caros e toscos, como o Samsung SGH-V805

Resta a nos esperar que daqui a uns 20 anos, os chips que aceitem todos os padrões de tvs sejam populares, para que quando alguem lançar um celular lá na europa com tv digital a gente possa usar aqui também!

[quote=luiz_ross]

Pra vir para o Brasil como veio o N95, que nem venha. Cobravam o olho da cara por uma merda de 1gb apenas, enquanto o de 8gb é vendido por menos em qualquer outro pais. Fui para o Paraguai em janeiro, nas minhas férias, e lá havia N95 de 8gb por 1.400. Cobrar o que cobram aqui e ainda ter coragem de pagar (minha opinião - é ser totalmente burro - desculpa ae Luiz :D).

Obs: Luiz, se o seu for de 8gb então não é mais burro :stuck_out_tongue: [/quote]

gogogo stand center