Nivel, Cargos... de um programador

Olá,

Tem uma pessoa no meu trabalho que na carteira ele está como Programador Nível II.

Como é feita essa analise? vai de cada empresa? sindicato? e quantos cargos de programadores existem? Senior ? Junior ? …

Abraços!

Eu acho q cada empresa tem o seu piso salarial. Seu amigo dever ter um salário que se encaixa como Programador Nível II.

^^

programador nível 2 heuiaoheiaheuiaea

parece jogo de vídeo game:

O programador resolveu o grande enigma do gambi-pattern e SUBIU DE NIVEL! (musiquinha turururuuuuu)

[quote=Leozin]programador nível 2 heuiaoheiaheuiaea

O programador resolveu o grande enigma do gambi-pattern e SUBIU DE NIVEL! (musiquinha turururuuuuu)[/quote]

huahuahuahua viajou huahuahua para subir vai pegando moedas !

[quote=overkill][quote=Leozin]programador nível 2 heuiaoheiaheuiaea

O programador resolveu o grande enigma do gambi-pattern e SUBIU DE NIVEL! (musiquinha turururuuuuu)[/quote]

huahuahuahua viajou huahuahua para subir vai pegando moedas ![/quote]

O que vai acontecer quando o programador salvar a princesa? Vira sócio?

Nao sei.

Mas se ele pular de cabeça na lava e ainda insitir que foi um otimo custo-beneficio, ele vira Gerente de Projetos.

Ou: é incrível a ignorância com que as pessoas tratam a nossa profissão.

Fico pensando: será que existe algo tipo “Engenheiro Nível 2”, “Advogado Nível 2” ou “Médico level up”?

E porque existe o “programador level n”? Simples: porque a empresa não sabe em que categoria esta criatura se encontra então cria as próprias.
E aí eu me pergunto: o sujeito que sai da firma, ao mostrar seu currículo para outra, como seria enquadrado?

Nessa empresa existe o cargo

Diretor Geral - Chefão Final ??

[quote=bandrade]Nessa empresa existe o cargo

Diretor Geral - Chefão Final ??[/quote]

Mas no final do jogo não temos que MATAR o chefão ??

Nossa, já não basta os níveis Júnior, Pleno, Sênior? Mesmo assim ainda vão conseguir criar um cargo Programadror Pleno II RC1, kkkkkkkk

RC1
GA
SP1 - SP2
huahuahua boa

Interessante, aqui também tem cargos separados por números Analista I, II, III, Gerente I, II, III
Esses numeros variam conforme a sua faixa de salario

programador legendário III

Quais os critérios para determinar essa coisa de nivel Júnior, Pleno e Sênior, isso eh certificado? quem determina quem eh o que?

Em universidades (pelo menos as públicas) existe as titulações de “Professor Assistente N”, “Professor Adjunto N” e “Professor Titular N”, onde N pode ser I, II, III e IV.

Mas, com digivoluções e com o cogumelo da área secreta da fase 18, você pode chegar em “Programador Super-sayajin Nível V”.

O seu chefe ou o departamento de RH da sua empresa definem isso da forma como eles bem entenderem. Não há regra para isso.

Super Sayajin foi do cara***!

Que negoço bagunçado, então alguem que nao sabe nem o que eh o classpath vem e diz que vc eh pleno ou senior ou junior???
e quando a empresa vai contratar??? que critério eles usam pra saber se vc eh mesmo sênior qdo se candidata para uma vaga??
ou será que eles acreditam na palavra do candidato???
se for assim vou me candidatar pra uma vaga dessas hehehehee

a propósito nao trabalho como programador java é só um hobby sou estudante de Engenharia da Computação a maior parte dos codigos que escrevi ate agora foram em c++ a ideia era que o c++ ia servir pra interação direta com o hardware e deverei utilizar isso nos semestres mais a frente(estou no 4º semestre) entretanto não fiz com c++ nada que nao pudesser ser escrito, e escrito melhor, em java

O seu chefe ou o departamento de RH da sua empresa definem isso da forma como eles bem entenderem. Não há regra para isso.[/quote]
Acredito ser complicado conseguir estabelecer alguma norma/regra para isso, ainda que tenhamos alguns lugares com as suas promoções automáticas (ou semi-automáticas) por tempo de vôo.
Como iriam criar uma norma ISO/ABNT para esse tipo de coisa?

Inté.

[quote=walterti]Que negoço bagunçado, então alguem que nao sabe nem o que eh o classpath vem e diz que vc eh pleno ou senior ou junior???
e quando a empresa vai contratar??? que critério eles usam pra saber se vc eh mesmo sênior qdo se candidata para uma vaga??
ou será que eles acreditam na palavra do candidato???
se for assim vou me candidatar pra uma vaga dessas hehehehee

a propósito nao trabalho como programador java é só um hobby sou estudante de Engenharia da Computação a maior parte dos codigos que escrevi ate agora foram em c++ a ideia era que o c++ ia servir pra interação direta com o hardware e deverei utilizar isso nos semestres mais a frente(estou no 4º semestre) entretanto não fiz com c++ nada que nao pudesser ser escrito, e escrito melhor, em java[/quote]

Exatamente. O negócio é bem bagunçado mesmo.
Em um oposto, há empresas que para começar como estagiário a troco de uma banana e um vale transporte por dia você tem que saber EJB, JPA, Struts, Spring, JSF, Oracle, Hibernate, Seam, JBoss, Tomcat, Glassfish, C, C++, brainfuck e mais uma porrada de coisas.
No outro extremo, há empresas que para você ser sênior supra-sumo master, basta ter decorado quais são os tipos primitivos.

E daí a empresa X, seja ela de que tamanho for ou em qual área de atuação está, vai estar em algum ponto aleatório entre esses dois extremos. Ou seja, pode ser qualquer coisa. E por mais absurdo que possa parecer, há muitas empresas se aproximam desses extremos.