Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Opa, obrigado, Felipe Alves. Mas esse código é para a consulta do status do serviço, não é? A consulta que estou falando é da situação da NFe (consSitNFe), onde no xml acho que só vai o número do recibo.

Estou com problemas também na parte de consultar uma chave lá (consSitNFe) em homologação é dá um erro também. Quando tento em produção funciona. :\

Já fiz testes no RS, PR, SP, RJ, CE, PB e BA. Todos estão OK e funcionando perfeitamente com o mesmo esquema de WSDL e XML.
Verifique os detalhes do seu arquivo. Não faz sentido funcionar no Homologação e não no de Produção. Verifique no Twitter se foi algum problema com o servidor, lá tem um relatorio de acompanhamento do status de todos os serviços disponibilizados.

t+

E ai galera blz

Alguem conseguiu solucionar o problema do SEFAZ do PR , transmito o XML ok, qdo eu consulto o serviço volta o erro 215 - falha no schema XML , ja verifiquei os namespace e estão todos declarados estou usando o axis2 , todos outros estados estão funcionando corretamente estou apenas com problema no PR

Pois é, Evandro, mesma coisa aqui.
AGAraujo, você testou todos em homologação ou em ambos os ambientes?

E ai evandromib, blz,

Seguinte meu velho, eu fiquei tentando com o Axis2 durante uma semana no PR e não deu certo, ai tentei com o exemplo que o Alves.Felipe passou e deu certo, já estou adequando o meu projeto pra essa forma, o Axis2 eu abandonei.

Abraço.

e ai Mackrophus blz

eu vi o post do Alves.felipe , mais ai é foda vou ter que trocar tudo só por causa de um estado , PR ja foi o ultimo estado a se adequar as regras da versão 2.0 e quando muda tem regras totalmente diferente do restante dos estados vou verificar se arrumo uma maneira de funcionar via axis2 msm , qquer coisa post aqui os resultados dessa revolta rs

Pois é cara, são os ultimos a mudar, são os que sempre fazem coisas diferentes, e um simples detalhe, é o estado que os WS mais param do país, eles param no minimo 1 vez por mês, mas, como eu digo a um amigo, eu tenho fé que eles um dia vão tirar os mulekes e vão colocar os profissionais pra trabalhar…

Mas, se tu conseguir cara, posta ai, vai ser uma ajuda e tanto, não só pra mim, mas, pra todos.

[quote=evandromib]e ai Mackrophus blz

eu vi o post do Alves.felipe , mais ai é foda vou ter que trocar tudo só por causa de um estado , PR ja foi o ultimo estado a se adequar as regras da versão 2.0 e quando muda tem regras totalmente diferente do restante dos estados vou verificar se arrumo uma maneira de funcionar via axis2 msm , qquer coisa post aqui os resultados dessa revolta rs [/quote]
cara… na verdade é como o AGAraujo falou:

[quote=AGAraujo]

No meu caso, o problema era somente a versão do Xalan que ao fazer o parser ficava assim:

<nfeCabecMsg xmlns="{NS_WS_DA_SUA_UF}">
<enviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
<idLote>000001</idLote>
<NFe> //foi removido aqui o xmlns
    <infNFe Id="NFe23110109146962000128550010000001001000001009" versao="2.00">

O que fiz foi apenas adicionar no class path a ultima versao do Xalan para a versao 2.7.1, pois há relatos que existe um BUG na versão que vem com o JDK 1.6. Com ou sem BUG (mas parece que sim) a verdade é que resolveu.

t+[/quote]
o problema esta na versão do Xalan… se conseguir “adaptar” essa lib para usar junto com o Axis2, acho que vai dar certo…
pq mesmo sem o Axis2, fazendo o envelope na “mão”, e sem a lib Xalan 2.7.1, da o mesmo erro para o PR, ou seja, fica sem o namespace.
e depois de adicionar a lib vai na boa…eu tive que arrancar o Axis2, pq deu conflito das lib. e agora estou criando o meu envelope e consumindo todos os WS com uma classe só.

entao alves.Felipe
até entendi a questão da lib Xalan, pois ela tem um bug sim que se vc tiver mais de 1 namespace igual ele sempre vai deixar o ultimo namespace mais a utilizção da lib só vem ao caso de vc querer modificar ou acessar o XML um exemplo é assinar o documento XML que ai eu tive q setar essa lib pois retirava o namespace do meu xml apos assinar o documento
na trasmissão nao estou usando essa lib pois nao faço modicações e nao perco os valores ja existentes do namespaces

[quote=evandromib]entao alves.Felipe
na trasmissão nao estou usando essa lib pois nao faço modicações e nao perco os valores ja existentes do namespaces [/quote]
vc conseguiu imprimir e envelope que o Axis2 gera? no meu caso depois que eu passava o xml pro axis2, na hora que ele montava o envelope, tirava o meu namespace…
na classe NfeRecepcao2Stub, no método nfeRecepcaoLote2(nfeDadosMsg7, nfeCabecMsg8);

mas se não perde os namespaces, então acho que vc descobrir um outro problema…:slight_smile:

o trecho do meu codigo em que passo o xml para o nfeRecepcaoLote2()

ByteArrayInputStream nfeDados = new ByteArrayInputStream(nfeDadosMsg.getBytes());
        XMLStreamReader streamDados = XMLInputFactory.newInstance().createXMLStreamReader(nfeDados);   
        NfeRecepcao2Stub.NfeDadosMsg dado = NfeRecepcao2Stub.NfeDadosMsg.Factory.parse(streamDados);  

String http = Endereco(Integer.parseInt(cod_uf), tpAmb);

NfeRecepcaoLote2Result result = new NfeRecepcao2Stub(http).nfeRecepcaoLote2(dado, cabE);

até o ByteArray o xml está ok, dpois nao vi se o XMLStreamReader modificou o xml para mandar para nfeRecepcaoLote2()

vcs utilização no inicio do xml a tag <enviNFe …> ?

bem na verdade, o namespace sai quando ele faz o parse nesta linha

nfeDados

<nfeDadosMsg xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2\"> <enviNFe ....></nfeDadosMsg>

como vc exibe o xml dpois do parse ?

[quote=Andre Brito]Pois é, Evandro, mesma coisa aqui.
AGAraujo, você testou todos em homologação ou em ambos os ambientes?[/quote]

Só homologação!! Mas em geral, numca testei meu sistema para produção… Utilizo a premissa de que estando certo no ambiente de Homologação está certo em Produção e nunca tive problemas com isso. O meu sistema só entra em produção para meus clientes no final desse mês.

Mas já testei com o alves.felipe em Produção e tudo correu bem no PR e RS. Estou correto alves.felipe?

[quote=AGAraujo]
Mas já testei com o alves.felipe em Produção e tudo correu bem no PR e RS. Estou correto alves.felipe?[/quote]
homologação por enquanto (PR e SVRS) … mas foi tranquilo…acredito que não va ter erros em produção
Em Produção (SVRS) eu estava usando o AXIS2

[quote=alves.Felipe][quote=evandromib]entao alves.Felipe
na trasmissão nao estou usando essa lib pois nao faço modicações e nao perco os valores ja existentes do namespaces [/quote]
vc conseguiu imprimir e envelope que o Axis2 gera? no meu caso depois que eu passava o xml pro axis2, na hora que ele montava o envelope, tirava o meu namespace…
na classe NfeRecepcao2Stub, no método nfeRecepcaoLote2(nfeDadosMsg7, nfeCabecMsg8);

mas se não perde os namespaces, então acho que vc descobrir um outro problema…:slight_smile:
[/quote]

Na verdade não é bem assim alves.felipe e evandromib. Fiz teste simples aqui com o Axis e o problema é o mesmo… verifica direitinho!!! Não se apegue a importação com ferramentas de automação… precisa conferir se veio algo errado… é simples a conferência (desde que entenda de XML e WSDL).

Felipe se tiver comentado o código, pode mandá-lo inteirinho… sem problemas… acho que ajudará muito o pessoal…

Vou terminar uma versão simplificada que tenho de três projetos e passo para vocês, utilizando JWS, JAXB e DOM/SAX. Por enquanto podemos utilizar a versão de envio do Felipe!

[quote=alves.Felipe][quote=AGAraujo]
Mas já testei com o alves.felipe em Produção e tudo correu bem no PR e RS. Estou correto alves.felipe?[/quote]
homologação por enquanto (PR e SVRS) … mas foi tranquilo…acredito que não va ter erros em produção
Em Produção (SVRS) eu estava usando o AXIS2[/quote]

Acabei de solicitar a um amigo um teste no Ambiente de Produção para o PR, RS e SP. Acredito que hoje a tarde teremos uma resposta mais precisa!

[quote=AGAraujo][quote=alves.Felipe][quote=AGAraujo]
Em Produção (SVRS) eu estava usando o AXIS2[/quote]

Acabei de solicitar a um amigo um teste no Ambiente de Produção para o PR, RS e SP. Acredito que hoje a tarde teremos uma resposta mais precisa![/quote]

Sinto muito informar, mas todos os WS 2G de produção estão funcionando perfeitamente com a implementação testada no ambiente de homologação. (já testado em PR e RS e presumindo está só o filé em SP também).
Em outras palavras: precisa-se encontrar “o culpado” no seu (referência as pessoas que estão com erros) código.

A melhor maneira de fazer isto é explicar e em alguns casos, mostrar como está implementando e os erros. Depois a galera ajuda!!

t+

edit

Confirmado: SP também obteve sucesso.
Todos os testes foram realizado na função principal (envio de notas e consulta da nota)

AGAraujo ainda nao entendi aonde está o erro usando o axis2 para o PR , sendo que para todos os outros estados estão rodando a um bom tempo em homologação e produção
sabe me dizer o q o serviço do PR esta diferenciado do restante , será realmente só problema no namespace, ah realmente a necessidade de se trocar a atual rotina feita com axis2 por envelope:
o que é estranho pq se a solicitação que envio para sefaz com a nota estivesse fora do padrao ele nao retornaria um numero de recibo
e sim a msg 215 - falha no schema XML que é diferente tb da msg 225 - falha no schema do Lote XML e esse erro é uma má formaçao do documento dentro das tag …
a msg 215 - falha no schema XML é um retorno da consulta de Retorno e nao da transmissão do Lote