Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Might Angel

Passo 1
Crio uma pasta dentro do projeto e coloco todas as wsdl

Passo 2
Click com o botão direito no projeto -> new -> other ->web services -> web service client e dou next

Passo 3
Localizo o wsdl que desejo e observo as configurações que estão: server : tomcat v6.0 server
Web service runtime: Apache axis2
cliente projet: o nome_do_meu_projeto

Passo 4
Finish

gerou minhas classes.

muito obrigado.

Unica diferença no que eu estou fazendo é que eu copio as wsdl para a pasta \webapps\axis2 do diretório de instalação do Tomcat, e em new -> other ->web services -> web service client eu escolho essas wsdl, apontando para http://localhost:8080/axis/NomeDaWsdl.wsdl

Cara fiz exatamente como vc falou…

Por incrivel que pareça eu troquei de maquina peguei uma formatada, instalei o java baixei o eclipse, axis2, tomcat 6 novamente
tudo novo e deu o mesmo erro.

sinceramente eu não sei mais o que fazer…

há 3 dias dando esse erro…

mais uma luz…

e ai leonardoanselmo2007 blz?

aqui fiz o seguinte cara gerei o client usando os jars do axis2 atraves da classe abaixo

public class GeradorWSDL {

public static void main(String[] args) {
		String nfestatusservico = "https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx?WSDL";

GeradorWSDL gerador = new GeradorWSDL();
		gerador.setProperties();		
		gerador.geraWSDL(nfestatusservico, "nfestatusservico");

}

public void geraWSDL(String wsdl, String pack) {

// gerou as classes no diretorio c:\src
		WSDL2Java.main(new String[] { "-o", "c:\\src", "-p",
				"br.com.suaempresa.nfe.service." + pack, "-uri", wsdl });
		System.out.println("*** Geracao concluida ***");
	}

public void setProperties() {
		System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");
		System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "jssecacerts");
		System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword", "changeit");

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
		System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "certificado.p12");
		System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "SENHA");
	}
}

ai precisei fazer apenas uma pequena mudança no codigo que o pessoal postou aqui
pra se comunicar com o webservice de sao paulo. segue o codigo abaixo:

String nfeDadosMsg = "<nfeDadosMsg><consStatServ versao=\"2.00\"" +
                             " xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\">" +
                             "<tpAmb>2</tpAmb><cUF>35</cUF><xServ>STATUS</xServ></consStatServ></nfeDadosMsg>";

XMLStreamReader dad = XMLInputFactory.newInstance().createXMLStreamReader(new StringReader(nfeDadosMsg));        
	NfeStatusServico2Stub.NfeDadosMsg_type0 dadosMsg = NfeStatusServico2Stub.NfeDadosMsg_type0.Factory.parse(dad);
        NfeStatusServico2Stub.NfeStatusServicoNF2 nfeStatusServicoNF2 = new  NfeStatusServicoNF2();
        nfeStatusServicoNF2.setNfeDadosMsg(dadosMsg);
	NfeStatusServico2Stub.NfeCabecMsg cabecMsgteste = new NfeStatusServico2Stub.NfeCabecMsg();
	cabecMsgteste.setCUF("35");
	cabecMsgteste.setVersaoDados("2.00");

NfeStatusServico2Stub.NfeCabecMsgE cabecMsgE = new NfeStatusServico2Stub.NfeCabecMsgE();
	cabecMsgE.setNfeCabecMsg(cabecMsgteste);
	NfeStatusServico2Stub stub = new NfeStatusServico2Stub();
	System.out.println(stub.nfeStatusServicoNF2(nfeStatusServicoNF2, cabecMsgE).getNfeStatusServicoNF2Result().getExtraElement());

tenta ai pra ver se funfa… hehe

Eu revi o código que voce postou e notei q eu tambem coloco isso aqui antes dos System.setProperty que voce coloca os certificados

System.setProperty(“java.protocol.handler.pkgs”, “com.sun.net.ssl.internal.www.protocol”);
Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());

Não sei se pode ser isso… mas não consigo entender mesmo pq nao funciona aí, estamos fazendo tudo igualzinho…

meu eclipse é Versão 3.4.2

e o axis2-1.5.1

Pessoal, testei a classe geradorwsdl que o colega acima enviou e não funcionou permanece dando o mesmo erro…

dankshit funcionou o seu?

muito obrigado

[quote=leonardoanselmo2007]Pessoal, testei a classe geradorwsdl que o colega acima enviou e não funcionou permanece dando o mesmo erro…

dankshit funcionou o seu?

muito obrigado

[/quote]
cara… posta o erro de volta ai?

Boa noite pessoal,

eu não testei gerar o WSDL com o codigo acima, vou testar amanhã e aviso no forum.

t+

Boa noite,
Pessoal enfim consegui resolver o erro 214 - mensagem excedeu o tamanho.

Fiz a seguinte coisa criei uma pasta lib coloquei todas as bibliotecas do axis2 1.5.1 e depois cliquei com o botão direito e dei um buid

feito isso parou o erro e começou a funcionar perfeitamente.

Agradeço a todos os que me ajudaram em especial ao evandromib e ao Might Angel que me acompanharam desta dificuldade.

Qualquer coisa estamos ai…

muito obrigado.

Bom dia pessoal,

Alguém tem alguma dica a respeito de como enviar a nota fiscal pelo webservice.
Eu tenho a nota fiscal gerada em XML e assinada, exemplo: (" c:\nota.xml").

Como faço para enviá-la pelo webservicce NfeRecepcao2.

Desde já agradeço.

opa leonardoanselmo2007

q blz td funcionou heim
eu que agradeço pela força tb , foi mto util essa troca de informação para todos e qquer coisa estamos por aqui

abraço

sobre a duvida do dankshit

cara vc ja conseguiu fazer a consulta de serviço ?

caso ja tenha feito é só vc usar a msm logica vc vai ter q trocar os metodos nfeStatusServicoNF2 , por nfeRecepcaoLote2 ( e todos referente a recpcao ) e aonde vc seta os conteudo da nfeDadosMsg vc substitui pela sua nota.xml

que o restante fica bem parecido com o nfeStatusServicoNF2

Amigos, estou tendo problemas com relacao a outros estados…
Sp eu consegui acessar o status do servico, mas do outros estados me retorna:

[color=blue]“Unable to handle request without a valid action parameter. Please supply a valid soap action”[/color]

quando nao da o erro:
[color=red]08/03/2010 09:24:05 com.sun.xml.internal.messaging.saaj.client.p2p.HttpSOAPConnection post
WARNING: SAAJ0014: Invalid reply message. Content length of reply was zero.[/color]

alguem tem alguma dica de como deixar o “negocio” meio que genérico ? rs

Valew…

Fala pessoal,

Opa evandromib
consegui acessar o status sim cara, não mexi em nada, cheguei hj de manhã e tentei novamente, e deu certo, imagino que seria algum problema na receita.

A respeito do envio da nota, muito obrigado, vou fazer o envio da mesma forma, tinha ficado em dúvida se deveria somente carregar a nota no MsgDados, parecia muito fácil.

Obrigado a todos, vou continuar essa vida …heheheheh

leonardoanselmo2007, esse forum me ajudou muito a desenvolver a nfe, sempre bom pelo menos tentar ajudar qdo posso.

dankshit, A mesma lógica do consulta serviço você usa para todos os outros serviços, sem segredos.

Aqui ja montei todas as chamadas de serviços, estou testando as notas. O que esta quebrando são essas novas regras de validação da receita. Eu estou recebendo a mensagem que a soma dos valores totais do IPI esta diferente do total de IPI informado na nota. Mas eu vejo no XML e não esta diferente, esta tudo informado certinho!

Alguem chegou nessa parte e teve um problema parecido?

Pessoal,
estou tendo problemas pra conseguir conciliar os WS dos estados.

ja consegui consultar status de SP , PR e MT, mas usando códigos diferentes.

Se não tiver outra forma e tiver que ser 1 pra cada estado, vai me quebrar em 8.

voces tbm tem que montar o envio para todos os estados ou só 1 ?

guilherme_ha

vc viu se o estado que vc esta tentando , ja esta funcionando para essse novo modelo pq nem todo estado disponibilizou ainda o NfeStatusServico2

na minha aplicação eu tb deixei para verificar o estado para saber qual webservice devo mandar a solicitação

mais caso tenha colocado o endereço certo , testa com o certificado daquele estado , pq deve dar erro se fizer com certificado de outro estado

entao evandromib, obrigado pela atencao.

eu estou testando com o mesmo certificado… em 3 estados funcionou.

porem em um outros estados TEM o Ws2 ativo ja mas nao funciona…

o servidor até responde… mas com erro…

[color=blue]“Unable to handle request without a valid action parameter. Please supply a valid soap action”[/color]

ou

[color=blue]“Rejeicao: Falha no schema XML - inexiste a tag raiz esperada para a mensagem”[/color]

porem o xml da msg soap esta igualzinho ao requerido no site.

Voce conseguiu consulta o status de mais de 1 estado usando o mesmo codigo ?

entao testei para outros estados e tb me retorna

Rejeicao: Falha no schema XML

só que ainda nao testei com o certificado do msm estado que fiz a solicitação , to esperando certificado chegar para verificar se é soh o certificado
antigamente eu testava com 1 certificado só para qquer estado , como agora eles deram uma bela modificada nesse webservice entao vou testar ainda

mais qquer coisa ja post aqui o resultado

flw

evandromib, consegui fazer para todos os estados usando o mesmo certificado, como era na versao 1.07, o erro da rejeicao 516, que estava acontecendo comigo, resolveu qdo coloquei na tag o atributo
http://www.portalfiscal.inf.br/nfe,
nao me pergunte por que… mas funcionou…rs

obrigado pela atencao de todos…
agora vou testar o envio e o recebimento de uma nfe completa…
abracos…