Nextel I335 - Motorola com GPS

Salve pessoal, gostaria de saber se alguém ja desenvolveu algo para o aparelho Nextel I335 - Motorola, acredito que esse seja o aparelho
mais barato com GPS integrado no mercado.
Gostaria de saber também se para enviar informações das coordenadas capturadas pelo aparelho para um servidor web eu preciso apenas de um plano GPS da operadora que custa em torno de R$ 20,00, ou preciso de um plano de dados também.

Desde já agradeço!

[quote=JeeProgrammer]Salve pessoal, gostaria de saber se alguém ja desenvolveu algo para o aparelho Nextel I335 - Motorola, acredito que esse seja o aparelho
mais barato com GPS integrado no mercado.
Gostaria de saber também se para enviar informações das coordenadas capturadas pelo aparelho para um servidor web eu preciso apenas de um plano GPS da operadora que custa em torno de R$ 20,00, ou preciso de um plano de dados também.

Desde já agradeço![/quote]

Precisará do plano de dados se for ficar mandando as coordenadas de tempos em tempos, pois se não o fizer, logo os créditos do teu pré-pago acabam.
Ou seja, para muito uso, plano de dados, para pouco uso, deixa como está (sem).

Vc com este celular não vai muito longe né, pretendi ficar só na capital, certo ?

A idéia é enviar as coordenadas a cada 30 segundos, a tim tem um serviço de GPS com acesso ilimitado por R$ 19,90, porém acredito que seja apenas para visualizar no próprio aparelho.
Acho que vou precisar estimar qual será o trafego de dados mensal para poder escolher o melhor plano de dados.

[quote=JeeProgrammer]A idéia é enviar as coordenadas a cada 30 segundos, a tim tem um serviço de GPS com acesso ilimitado por R$ 19,90, porém acredito que seja apenas para visualizar no próprio aparelho.
Acho que vou precisar estimar qual será o trafego de dados mensal para poder escolher o melhor plano de dados.[/quote]

Como vc vai conseguir que um aparelho de tecnologia iDEN funcione com a TIM que é GSM ? Caiu a ficha ? :shock:

Sim, pelo consumo que vc está querendo, o melhor é um plano de dados sem dúvida e usando comunicação por socket, não HTTP, ainda mais se for mais de 1 celular que irá usar a solução.

Opa valeu pela dica, sou novato em JME.

A idéia é fazer um sistema para rastreamento de veículos, estou pesquisando aparelhos ainda, dando uma estudada na API Location e tals.

Se tiver outras dicas serão bem vindas!