gostaríamos de saber dos usuários registrados se vocês gostariam de receber newsletter do GUJ, umas 2 vezes por mês. Estamos perguntando isso porque atualmente não temos a opção para receber informativo do site, com os artigos, notícias e alguns tópicos interessantes, e desejamos mandar incialmente para todos os usuários. A opção de parar de receber, após essa primeira remessa, seria dada a todos, obviamente.
Não seria mais prudente fazer a newsletter ser opt-in ao invés de opt-out?[/quote]
Então, esse é um dos pontos principais. Atualmente temos 50 mil usuarios, e nunca demos a opcao de newsletter. Sendo opt-in, mandariamos para muito menos gente, e a ideia é trazer usuários de volta ao site. É um ponto um pouco delicado, pois não gostariamos de ter a newsletter marcado como “spam”.
eu acho uma boa sim rafael, mais considerando o que vc falou sobre spam e sobre o significado do termo spam, essa seria uma mensagem, não solicitada e enviada em massa… poderia ser caracterizado como spam sim…
pra mim seria melhor opt out, pra mim que quero receber, mais facil, a questão é que algém pode considerar como spam e trazer problemas para o guj…