Bom dia pessoal, tudo bem? Olha estou com um problema com modelagem. Escolhi o netbeans para programas e modelas uml, mas depois que modelo e salvo o diagrama, ele não abri mais. Enfim posso fazer qualquer diagrama de boa, mas depois não consigo abrir para alterar ele. Alguem sabe como salvar e abrir da forma correta, obrigado.
nunca tive esse problema, vc consegue descrever melhor onde clica e tal ?
Estou usando o netbeans 6.8. Instalei o plugin corretamente, mas ao fazer qualquer diagrama e salvar, depois eu não consigo abrir o diagrama para alterações. É possivel apenas abrir um arquivo xml, proprertis e só. O diagrama para alteração é impossivel, por exemplo: criei um diagrama de classe estudante, com nome rg, cpf etc…, e salvei, com a opção salvar, pois não tem a opção salvar como, essa opção ficar mais clara que as demais; portanto ao abrir esse diagrama, o mesmo não abri o modelo em sim, apenas arquivo xml e propretis, não tem como alterar o diagrama. Enfim estou com o tcc atrazado por causa do diagramas, e minha orientadora insiste que tem que ser no netbeans. Me ajuda pelo amor de deus. Obrigado e tenha um bom dia.
helioglima, tudo bem ?
aqui no trabalho não consigo instalar o plugin pois o firewall bloqueia mas vi que realmente tem um bug nesse plugin pra versão 6.8 do netbeans. segue o link do bug abaixo.
http://netbeans.org/bugzilla/show_bug.cgi?id=178646
como vc está com um pouco de pressa, baixe a versão anterior do netbeans (6.7 ou 6.5) e mão na massa.