Netbeans + TomCat (AJUDA)

Olá amigos,

Instalei o netbeans 5.0 Beta, criei um servlet e ao compilar o código o abaixo erro foi exibido. Sou iniciante em Java e o meu inglês não é lá grande coisa. Sei que devo ter esquecido algum detalhe, por isso, me desculpem pela ignorância :oops:

[color=“red”]The JAVA_HOME environment variable is not defined correctly
This environment variable is needed to run this program
NB: JAVA_HOME should point to a JDK not a JRE
Using CATALINA_BASE: C:\Documents and Settings\Carla.netbeans\5.0beta\jakarta-tomcat-5.5.7_base
Using CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\netbeans-5.0beta\enterprise2\jakarta-tomcat-5.5.7
Using CATALINA_TMPDIR: C:\Documents and Settings\Carla.netbeans\5.0beta\jakarta-tomcat-5.5.7_base\temp
Using JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_07
’-Djava.endorsed.dirs’ nÆo ‚ reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper vel ou um arquivo em lotes.[/color]

Aguardo resposta.

Bom, o que acontece aí é que a variável JAVA_HOME está apontando para o diretório onde está o JRE, quando o correto seria apontar para onde está o JDK. Verifique o caminho da instalação do seu JDK, se você fez a instalação padrão, deve estar em algo como C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.5.0_07. Então pegue esse caminho e coloque-o como sendo o valor do seu JAVA_HOME…
Estou te respondendo isso baseado nas mensagens de erro que você postou. Entretanto, uso o NetBeans 5.5, instalação default, sem nenhuma configuração extra, ainda não mexi com servlet, mas me parece que funciona numa boa. E, finalmente, cuidado com betas…

Muito obrigada ADEMILTON.

Eu desisti da versão Beta :slight_smile:
A variável JAVA_HOME estava apontando para o diretório do JRE.
Apontei para o diretório do JDK, e resolvi instalar a versão 5.5 do netbeans.
Minha aplicação com servlets funcionou direitinho :lol: :lol: :lol:

Muito obrigada pela sua ajuda!