NetBeans ou JDeveloper?

Agora que a Sun é da Oracle, o que acham melhor?
Continuar usando NetBeans e cia ou usar o JDeveloper que é da prória Oracle?
Estou em dúvida, sou iniciante e quero saber o que pode ma ajudar mais.

Olá.
Primeiro quero dizer que esta é uma opinião pessoal, pode não conter 100% de realidade do mercado.

Sou desenvolvedor Oracle a quase 10 anos, então tenho ciencia que nem a própria Oracle utiliza internamente o JDeveloper. EU acredito que em breve o JDeveloper deva ser descontinuado, afinal, a Oracle não lançou nenhuma versão dele desde o lançamento do JDK7 e já o Netbeans teve lançamento…

Hmm, obrigado.
Se eu seguir sua linha, “devo” utilizar o NetBeans por conta de atualizações (?)

Kra use o Eclipse eu comecei com o NetBeans mas ora sim ora não eu me deparava com bugs da propria IDE depois que mudei para o Eclipse "minha vida mudou " rs ( merchan )

Mas brincadeiras a parte: eu acho o eclipse muito mais estável leve e mais facil de aprender , o netbeans é muito mastigado fazendo você se acostumar em não se preocupar com inserção correta de libs e onde elas realmente estão.

Mas como o post assima isso é a minha opinião cada escolhe a IDE que melhor se adapta.

Abraço

OMG, é muito ruim para um novato ficar com essas dúvidas, vou baixar o Eclipse, daí comparo com os outros dois…
Obrigado.

Bom, EU colocaria estas três IDEs nesta classificação:

JDeveloper: Boa IDE com um nivel de integração com outras ferramentas Oracle altissima. Uso relativamente complicado, instalação e configuração complexa, assim como outras ferramentas Oracle.
Netbeans: Fácil uso, fácil instalação, facil configuração. Qual o lado negativo? Mastiga demais o código. Para quem está aprendendo é uma boa ferramente, mas deve-se tomar cuidado para não abusar nas construções dinâmicas.