Galera vocês costumam utilizar qual IDE pra programar pra desktop ?? Os que utilizam Eclipse usam algum plugin pra construção de tela ( tipo arrastar e colar do netBeans) ??? qual plugin??
E a galera do NetBeans?? só netbeans ou alguma outra ferramenta?
Aqui na empresa em que trabalho estamos realizando uma migração de um grande sistema em Delphi para Java (Swing) e adotamos o Netbeans, que tem nos atendido muito bem.
Para evitar flames, que vão ocorrer em poucos minutos, quem não for responder com embasamento técnico para ajudar nosso amigo por favor tente evitar de falar apenas eu amo o X e eu amo o Y.
Amigo, para “desenhar” as telas o Netbeans está com uma qualidade muito maior/melhor que o Visual Editor do eclipse, que esta praticamente morto, vc pode muito bem fazer as telas no Netbeans e depois editar as outras classes onde preferir, qualquer IDE ou editor de texto.
DICA: NÃO altere os códigos feitos pelo Netbeans, até pq vc pode setar praticamente tudo nas properties do editor dele.
NetBeans é muito fácil para desenhar as telas e pode ser adicionado outros bean…eu por exemplo adicionei o JCalendar no programa e atende as minhas necessidades…
Eu tb uso o Eclipse para webdev PDT+WTP+EMF+WTF ( i realy mean WTF, porque é que no Eclipse tudo tem nomes estranhos ) continuando…
Para Java não dispenso o Netbeans, e vou ja dizendo, eu uso o NetBeans 6 Milestone 9
A performance do editor, as melhorias do Matisse ( gui builder ).
Para não falar do Profiler do NetBeans! É um show, voçê acha o boraco do seu programa facilmente e consegue descobrir aquele loop danado que está a roubar performanse
Eu sei que o Eclipse tb tem um profiler (TPTP ou uma sena assim parecida) mas nunca usei
Se a sua ideia é mesmo poder desenhar forms, criar custum compoents etc
Vai fundo no NetBeans
E claro se se sentir mais á vontade com o editor do Eclipse pode sempre usar ele para o codigo, apesar de eu achar que a integração do editor com o designer uma das grandes features do Netbeans
Ok eu sou um amante do Netbeans, mas não vou aqui fazer flame ao Eclipse, que tambem uso diariamente, não para Java obvio
OffTopic:
Ja agora o ppl do Eclipse podia me dizer como activar drag’n’drop de codigo no editor?
Não percebo, o windows tem isso por defeito e o SWT usa os controls do windows :s
É que dá montes de jeito pricipalmente o Ctrl+Drag para copiar texto sem usar clipboard, bem talvez exista algum “plugin” para isso
o eclipse para mim é melhor, e existe um pacote de plugins “Myeclipse” que o deixam bastante mais completo, e usa o mattise, q é o editor grafico do Netbeans, logo a desvantagem que o Eclipse tinha em termos de edição visual, deixa de existir!!
[quote=vars]o eclipse para mim é melhor, e existe um pacote de plugins “Myeclipse” que o deixam bastante mais completo, e usa o mattise, q é o editor grafico do Netbeans, logo a desvantagem que o Eclipse tinha em termos de edição visual, deixa de existir!![/quote]Só pra constar, o MyEclipse tem o um port do Matisse da versão 5.0 do Netbeans, que tem já tem mais de anos, e não que seja um ponto negativo isso, mas é pago o MyEclipse, se for apenas pelo fato de usar o Matisse no Eclipse, melhor ficar com o ambiente híbrido mesmo entre as duas IDEs do que pagar por um produto “inferior” ao original.