NetBeans IDE 6.8: Get Tomorrow Today!

[quote=chun]Voces viram a velocidade de redeploy do Glass V3 dentro do nb 6.8 ? 386ms… incrivel !
[/quote]
Não é só dentro do NB não. Ele está realmente mais eficiente, mais rápido mesmo. E mais, consome menos memória que o JBoss 5.1 (que nem é Java EE 6 ainda :shock: ).

a cada nova versão do NB eu fico com vontade de usar pra ter uma opinião completa dele… Parece que ele realmente está bom mesmo

Mas nao adianta. Nao consigo me acostumar ao editor dele, ja to muito habituado aos atalhos de teclado do Eclipse…

alguem sabe se tem algum plugin bom que remapeia as teclas de atalho do NB pra deixar igual ao do Eclipse?

abraços

tinha instalado a versão beta, vou instalar a final então para ver como está.

To com medo de testar pq achei o 6.7 uma porcaria comparado ao 6.5 pra rails

Autocomplete ficou lento (travava por 5 segundos o programa) e n encontrava quase nada
Navigate tbm n encontrava nada
Go to File não encontrava os arquivos novos criados

Vamo ver se dessa vez melhora ao invés de regredir

Espetacular… estranhamente rápido, realmente.
Cada versão realmente melhor que a outra, mandar brasa aqui agora… :smiley:

[quote=danielbadawi]a cada nova versão do NB eu fico com vontade de usar pra ter uma opinião completa dele… Parece que ele realmente está bom mesmo

Mas nao adianta. Nao consigo me acostumar ao editor dele, ja to muito habituado aos atalhos de teclado do Eclipse…

alguem sabe se tem algum plugin bom que remapeia as teclas de atalho do NB pra deixar igual ao do Eclipse?

abraços [/quote]

Plugin?! Isso já é opção antiga… Vé em Tools->Options->Keymap e mude a opção Profile para Eclipse. :wink: Não satisfeito, logo abaixo vc pode personalizar todos os seus atalhos ou criar seu próprio Profile. Viu, vc não precisou ir em um monte de lugares para alterar uma coisa simples… ops! :thumbup:

Paz e bem!

Não vi o plugin UML, será que não tem suporte ainda pra essa versão?

É, como não uso, nem notei a falta mas pesquisando descobri isso: http://forums.netbeans.org/viewtopic.php?t=20817

Pelo jeito tiraram o suporte (plugins) a UML, SOA (esse me parece que continua mas em uma próxima versão) and Visual Web nesta versão. :shock: Será que já temos “dedo” da Oracle aí?

Paz e bem!

Em casos de “vida ou morte” podem adicionar o repositório de desenvolvimento (M1): http://updates.netbeans.org/netbeans/updates/6.8/uc/m1/dev/catalog.xml Mas lembrem-se, desenvolvimento.

Paz e bem!

[quote=nieri]Alguém já instalou no windows 7?

a versão anterior não rodava, e por isso ainda utilizo a 6.7.1
de qualquer forma quando sobrar um tempo vou testar
e posto aqui falando se deu certo ou não
[/quote]

Eu já instalei no 7 e funfa certinho, ótimo por sinal… inclusive a versão anterior!

Pois é, paulohbmetal… o que a página do NetBeans ( http://netbeans.org/features/uml/index.html ) sugere é usar o SDE for NetBeans do Visual Paradigm ( http://www.visual-paradigm.com/product/sde/nb ), onde diz ‘FREE for non-commercial use only’… ‘mal’ sinal… baixando pra testar esse módulo à parte…

[quote=paulohbmetal]

Plugin?! Isso já é opção antiga… Vé em Tools->Options->Keymap e mude a opção Profile para Eclipse. :wink: Não satisfeito, logo abaixo vc pode personalizar todos os seus atalhos ou criar seu próprio Profile. Viu, vc não precisou ir em um monte de lugares para alterar uma coisa simples… ops! :thumbup:

Paz e bem![/quote]

Muito bom!

não sabia disso!
agora sim vou poder testar direito o NetBeans!

valeu

Sou um usuário satisfeito do NetBeans há quase 4 anos, e a versão 6.8 tem ganhos de desempenho MUITO significativos em relação à 6.7.1. Para quem tem pelo menos 2 GB de memória RAM, vale a pena aumentar os limites de memória do NetBeans no arquivo \etc\netbeans.conf, na minha experiência isso melhora o desempenho da IDE:

netbeans_default_options="-J-Dorg.glassfish.v3ee6.installRoot=“D:\Sun\sges-v3” -J-Dorg.netbeans.modules.tomcat.autoregister.token=“1260500380609” -J-Dorg.netbeans.modules.tomcat.autoregister.catalinaHome=“C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache Tomcat 6.0.20” -J-client -J-Xverify:none -J-Xss8m -J-Xms128m -J-XX:PermSize=64m -J-XX:MaxPermSize=320m -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dsun.java2d.noddraw=true -Dswing.aatext=true -J-Duser.language=en -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -J-Dnb.FileChooser.useShellFolder=true"

Gostei dessa versão.
Espero que a Oracle de continuidade ao NetBeans.

Não, o Woodstock já havia sido descontinuado há muito tempo pela Sun e era pra ser substituído pelo Icefaces. Só que ainda não terminaram a versão do IceFaces compatível com o JSF 2.0 e a versão do plugin visual compatível com o 1.2 deles já tinha quebrado as dependências há muito tempo e a IceSoft não estava priorizando.

Hummmm, não gostei não, muito rapido. Deu ateh saudades do meu antigo PC, demoraaaava.

[quote=leonardoMachado]Gostei dessa versão.
Espero que a Oracle de continuidade ao NetBeans.[/quote]

Tomara
:wink:

Netbeans cada vez melhorando mais!! :smiley:

Instalei no note, sem comparação, o 6.7 dava uns lag mas esse esta perfeito, ainda fiz o que o colega falou ai em cima disse de alterar as config de memoria no netbeans.conf :smiley: Show de Bolice :!:

Só falta testar o Netbeans 6.8 no Windows 7 64bits. No Ubuntu e WinXP tudo tranquilo e velocidade boa (inclusive utilizando recursos do JavaFX). 8)

Parabens, isso eh um ótimo presente de fim de ano, muito bom mesmo.