OLâ Pessoal, bom estou com uma duvida sobre o ireport 1.3.1,
estou desenvolvendo um software com netbeans para desktop um controle de estoque,
fiz a parte de relatorios mais quando eu execute no netbeans mostra o relatorio normal perfeito como eu fiz no ireport mais quando eu clico do X fechar eu pensei que deveria so fechar a interface do reletorio mais fecha todo o aplicativo, eu quero poder visualiar e depois fechar mais quero poder estar na pagina principal do meu software mais fecha todo o aplicativo ai para poder fazer as outras visualizações eu tenho que executar o netbeans tudo Dnovo?
O que eu faço?
Obrigado,
cara to fazendo essa mesma aplicação igual a vc sobre as aulas do neri certo? o meu aqui tá funcionando corretamente, po me adiciona ai pra gente trocar ideias sobre essa aplicação douglas.co@hotmail.com e quero tirar uma duvida de como tu fez na parte do ireport para clientes e funcionários aparecer vários colunheaders
E isso mesmo o seu vc consegui visualizar o relatorio e quando vc fecha ele naum fecha o aplicativo?
o meu fecha tudo ai eu tenho que da um F6 novamente para compilar e poder rodar…???
vc tem alguma ideia de como eu posso resolver isso?
Obrigado,
i cara não tinha reparado nisso pois só tinha criado pra cidades, vou pensar um pouco aqui pra ver de onde é esse erro vlw, depois posto a resposta aqui
cara na parte de relatclientes e funcionarios o teu relatorio saiu legal com os campos e colunas aparecendo normal?
cara to ficando muito foda no netbeans achei a solução pro seu problema
um exemplo no cidade
lá no relatcidade.java vc tem q mudar uma parada ele vai está assim JasperViewer.viewReport(jasperPrint); voce tem q colocar false pra não fechar o sistema só relat. da uma olahda como vai ficar
JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false);
coloca o false
public relatCidade() {
try
{
con.conecta();
con.executeSQL(“SELECT * from cidade”);
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con.resultset);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(
“relatorio/relCidades.jasper”, new HashMap(), jrRS);
JasperViewer.viewReport(jasperPrint, [color=blue]false[/color]); } catch (Exception erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null,“deu erro =”+erro);
}
}
coloca false pra todos os relatórios e seja feliz rsss agora me ajuda ai cara no aprte das colunas do funcionário e clientes hahuahuahuu
e ai watesnake deu certo muito obrigado pela sua ajuda, valeww…meu jovem olha vc esta com problema mais eu não entendi muito bem sobre a sua duvida e sobre o ireport?
olha eu add vc no msn mais a net aki esta muito lenta e naum estou conseguindo conectar, para poder ver o forum e meia hora depois abre a pagina esta muito lenta mesmo!!!
Vc poderi ser um pouco mais claro eu naum entendi sua duvida?
Obrigado, D verdade. True
assim lá no ireport tem as colunas
title
pageheader
Columnheader
detail
…
…
o que eu quero no cliente e funcionário
na columnHeader criamos código, nome tal…
no detal colocamos as variaveis de onde puxamos do banco de dados:
código nome
ai que eu queria saber se no ireport tem como cirar mais de um column header e details pra colocar endereço telefones entendeu
codigo | Nome | // columnheader
|_|
01 | Douglas | // variavel details
Ende… | Nº //columnheader
|____
Rua tal| 15 // variavel details
entendeu? várias // variavel details e //columnheader pra deixar o relatório mais organizado um embaixo do outro, tem como tu me mostrar como ficou o seu?
Codigo Nome Endereço Telfone
1 Fernando 7 de setembro 87978789879
2 Marcos
Codigo Nome Endereço Telfone
1 Fernando 7 de setembro 87978789879
2 Marcos brasil 768677667
a meu relatorio esta desta forma eu naum sei mais vou tentar fazer algo do tipo ok
T++
vou ver se eu consigo achei muito interesante isso que vc quer fazer…
Faloww…
Obrigado,
Cara eu naum consigo fazer isso, mais vc ja tentou ir na opção do assistente talvez la de certo, mais eu naum sei estou meio perdido em relação a estas video aulas Neri, mais eu não estou fazendo igual a ele estou fazendo um outro tipo de exemplo!!!
Mais eu estou na parte de estoque e como esta dificil o DVD que eu tenho aqui diz baixe o codigo fonte do controle de estoque, mais não consigo baixar pois a parte de estoque não tem o codigo e tem um parte que ele pula e não faz ai que eu estou perdido, eu não consigo baixar o codigo fonte?
Olha vc esta começando a trabalhar com java agora?
ou ja trabalha com ou tipo de linguagem?
Olha eu tentei aki e naum consegui fazer da forma como vc quer, nesta svideo aulas vc ja chegou na parte de estoque pois eu estou fazendo da parte de estoque mais não estou conseguindo fazer estou com varios erros, vc tem a interface do estoque feita pelo Neri?
o meu DVD não tem esta parte?
vc teria
Obrigado,
manda o seu email q te mando o código fonte completo dele mais o meu eu só usei algumas coisas mudei todo o códgo fonte pra fazer meu sistema um pouco diferente
mfs_feitosa@hotmail.com
OK…Bom eu tbm estou fazendo um sistema diferente…mais e que eu estou apanhando com a parte de saida de estoque…
e vc consegui fazer o o vc queria no ireport??
Obrigado,
cara consegui no detail dá pra fazer tudo sim dá pra organizar os nomes das colunas e colocar as varias do sql só q vou perder um tempão pra isso rssss
E isso ai…vc esta bom nisso hen alem de me ajudar, eu sou muito grato pela ajuda eu estou meio perdido bom estou sem tempo mesmo pra fazer estas video aulas…do Neri…que são otimo !!!
Ele disse que iria ensinar a fazer outras conexão com outros bancos por exemplo SQL Server 2005 eu gostei deste banco mais naum sei como eu posso utilizar ele…
Vc sabe a conexão com este banco de dados SQL Server 2005???
temos que criar um driver igual ao access??
Obrigado,
Valeww…pela ajuda sou muito grato…
Faloww…t++++
Fuiiiiiiii…
é eu comprei essas videos aulas dele vou deixar pra criar esses conexão depois tava olhando aqui no dvd mais só vou mecher nisso ano q vêm, ai na hora de criar o relatório cliente e funcionários parece q vc vai ter uma suspresa com sql rssss quebreia cabeça aqui pois dava erros com os códigos rsss