NetBeans 7.0 - Final

Acho melhor o NB, é quase um visual studio, não sei se é pq eu não conheço o eclipse direito.

A meu ver Netbeans na maioria dos casos é para aprendizado mesmo, são poucas as empresas que usam para o desenvolvimento. Nestes últimos anos que ele está ficando mais estável é que está sem mais adotado profissionalmente.

Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.

De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.

Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.

De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.[/quote]
Concordo. Não é difícil aprender a desenvolver em uma nova IDE. No meu caso passei de Netbeans no meio acadêmico para Eclipse e Intellij IDEA profissionalmente. No início apanha um pouco, mas pega o jeito :wink:

Temos projetos usando netbeans e eclipse aqui. Existe um que usa gwt e é necessário que seja o eclipse. Não tenho do que reclamar. As duas ferramentas cumprem o que prometem.

Escolha de IDE é uma coisa mais do desenvolvedor do que da empresa, hoje já é possível tranquilamente ter muitas IDEs num mesmo projeto, Maven, Ivy e etc estão ai para ajudar com isso e facilitarem a “liberdade” de escolhe das ferramentas de desenvolvimento.

[]s

Boa tarde a todos…

Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.

Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…

[quote=gilmar_soares]Boa tarde a todos…

Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.

Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…

[/quote]
Acho que o problema é no gerenciador de janelas. Também tive problemas como a última versão do Ubuntu… tanto que estou usando ela sem qualquer efeito de tela habilitado.

[]'s

alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬

[quote=Elizeu_Santos]alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬[/quote]

Acabei de instalar aqui no Ubuntu 10.10, ta tudo normal, sem nenhum problema com menus e tals.

Manda um screenshot ai pra gente ver como é isto!

Resolução do meu note: 1366x768, a caixa “Search” que fica ali em cima depois do menu “Help” esta normal, e BEMMMMM longe do menu help.

Segue SC.

[quote=lgi2020]Removeram mesmo a versão Ruby… :frowning:

Abraços.[/quote]

Creio que isso ajude:
http://plugins.netbeans.org/plugin/38549/ruby-and-rails?intcmp=925655

2 coisas influenciam, monitor e idioma.
1024x768 só funciona direito em inglês.

[quote=jMarcel][quote=lgi2020]Removeram mesmo a versão Ruby… :frowning:

Abraços.[/quote]

Creio que isso ajude:
http://plugins.netbeans.org/plugin/38549/ruby-and-rails?intcmp=925655[/quote]

E isso: