[quote=jMarcel]Por que será que estão ‘enxugando’ o Netbeans ?
Depois que a Sun foi comprada, eu imaginava que ações desse tipo iriam acontecer.
Creio que gradativamente iremos ter mais ‘enxugamentos’.
[/quote]
Quem é que está enxugando o NB?
Desde o começo avisaram que o JavaFX não ficaria pronto a tempo e perguntaram se a comunidade queria adiar o NB ou sair a versão sem ele. E o pessoal preferiu sair o NB logo.
O foco da versão 7 é o suporte ao Java 7, que está ficando legal. E devido a quantidade de mudanças estruturais pra suportar o Java 7, a maioria dos plugins estão sendo revistos.
O processo foi totalmente transparente, pipocou nas listas do Netbeans e do Java.
[quote=davidbuzatto][quote=Jesuino Master]JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.
–
E diziam que a Oracle ia matar o NB… :S[/quote]
Pois é! E o suporte ao PHP continua, firme e forte, o contrário do que postaram ano passado.
[]'s[/quote]
Ficou legal. Aqueles problemas se foram. Muito bom. Faz o nome de netbeans mesmo.
[quote=volnei][quote=Jesuino Master]JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.
–
E diziam que a Oracle ia matar o NB… :S[/quote]
E cadê ele??? (jar do javafx)[/quote]
O JavaFX 2.0 está em desenvolvimento. Isso já foi debatido aqui no fórum.
[quote=Grinvon]Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.
Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.[/quote]
Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.
[quote=fredferrao][quote=Grinvon]Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.
Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.[/quote]
Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.
PS: to smartphone esquentem com portuga nao.[/quote]
Valeu pela dica… não conhecia este tal de Ensime.
o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!
ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).
[quote=Elizeu_Santos]o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!
ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).
os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.
[quote=Elizeu_Santos]os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.[/quote]
Isso aconteceu comigo usando o jdk7. No mais achei o nb7 mais leve quê o 6.9.
Se vai ter mais usabilidade não sei na empresa aonde trabalho só usamos o NB para desenhar telas,
Swing! só…
toda a parte de eventos e tudo mais no Eclipse…