NetBeans 6 RC2 no Windows Vista x Ubuntu

Olá pessoal, notaram alguma diferença de velocidade do NetBeans 6 no Vista em relação ao Ubuntu?

Fiz um pequeno teste, em uma máquina com processador Core 2 Duo 1.6 GHz e 2 GB RAM, rodando Windows Vista e também com a mesma configuração no Ubuntu 7.04.

Iniciei um projeto web com JSF. No Vista utilizando o editor do netbeans ficou muito lento, já no Ubuntu ficou bastante rápido (sem demoras e travamentos), e ainda no Vista travou algumas vezes. Alguém já fez algum teste semelhante e notou essa diferença? .

[quote] Olá pessoal, notaram alguma diferença de velocidade do NetBeans 6 no Vista em relação ao Ubuntu?
Fiz um pequeno teste, em uma máquina com processador Core 2 Duo 1.6 GHz e 2 GB RAM, rodando Windows Vista e também com a mesma configuração no Ubuntu 7.04.
Iniciei um projeto web com JSF. No Vista utilizando o editor do netbeans ficou muito lento, já no Ubuntu ficou bastante rápido (sem demoras e travamentos), e ainda no Vista travou algumas vezes. Alguém já fez algum teste semelhante e notou essa diferença? . [/quote]Vc. não pode esquecer que o Windows Vista consome 1GB de RAM só pra ele, agora inclua a isso aquela parnafernalia de programas que estão instalados e atrelados ao seu sistema operacional roubando memória, acho que vc. vai precisar de mais memória para poder trabalhar direito.

William, eu fiquei acompanhando a utilização dos recursos do sistema pelo gerenciador de tarefas, em nenhum momento chegou a 60 % de utilização da mem. RAM, e o uso do processador também não chegou a 50%.

No vista é tudo lento demais!

Sempre fui resistente à mudar para o Linux, mesmo utilizando ele de vez em quando. O vista foi que me jogou direto para o Ubuntu. Muito amis leve, estável e o que é melhor: Usável!

Eu tb somente uso linux para desenvolver. principalmente porque não tenho que formatar e reinstalar o sistema a cada 6 meses hehehe

Realmente, em se tratando desempenho tanto do eclipse como o netbeans no ubuntu é bem mais rápido. O Vista usa muita memória e o desmpenho destes ides é quase 0.

Se você tirar todas aquelas tralhas que o Vista ocupa na memória (principalmente o famigerado Desktop Window Manager, dwm.exe, que é o programa que habilita aqueles efeitos visuais do tema Aero - ou seja, barras de título semi-transparentes, Windows+Tab mostrando as janelas funcionando, etc.) aí não tem graça usar o Vista, porque aí você só tem as partes chatas (User Account Control, sites que não funcionam direito com o IE7 quando sob o Vista etc.); melhor usar um XP Professional, como várias empresas acabaram descobrindo.