NetBeans 6 - É confiável iniciar um projeto nesta versão?

Quero iniciar um projeto no Netbeans, e a versão 6 cobriu todas as duvidas que eu tinha, entre usar o nb ou o eclipse.

Então, ja da pra confiar na versão 6 dele?

Abçs

Onde encontro o 6 disponivel para download?

netbeans.org

olha no canto direito… tem lá, o betão

[quote]Quero iniciar um projeto no Netbeans, e a versão 6 cobriu todas as duvidas que eu tinha, entre usar o nb ou o eclipse. [/quote]O ideal é aguardar a versão beta que sai esse mês conforme o cronograma, devemos ter em mente que ainda faltam 3 meses para a versão final que é em Novembro, alguns erros podem ocorrer pois hà vários ajustes sendo feitos diariamente (== daily build) que em sua maior parte é no “editor de código” e melhoria na inicialização do NetBeans. Mais se vc. gosta de codificar acho que vale ver e estudar as novidade do novo editor usar abusar em seu novo projeto, pois que até Novembro vc. não termina né… :stuck_out_tongue:

Eu uso o NetBeans 6 para criacao de paginas JSF, e eu pude reparar que, por exemplo, quando uso uma tag com um binding para um Managed Bean como <h:outputText value="#{product.name}"/>, o editor acusa um warning, MAS NAO EXISTE ERRO NENHUM!

Alem disso, o atalho sout para System.out.println so existe na versao 5.5, na versao 6, desapareceu.

Esses sao so uns probleminhas que eu encontrei, mas assim, quando a versao final estiver pronta, ja devem estar sanadas.

[quote] Alem disso, o atalho sout para System.out.println so existe na versao 5.5, na versao 6, desapareceu. [/quote]Na realidade ele continua existindo mais vc. tem que configurar pois existem mais opções que na versão anterior.

[quote=MrDataFlex]Quero iniciar um projeto no Netbeans, e a versão 6 cobriu todas as duvidas que eu tinha, entre usar o nb ou o eclipse.

Então, ja da pra confiar na versão 6 dele?

Abçs[/quote]

Mr Flex,

Como o William mencionou, não é indicado desenvolver com a versão atual do NetBeans, pois ela ainda está em nivel de testes, e podem aparecer (e vão aparecer) diversos bugs, que serão corrigidos até a versão final (prevista para o final do ano).

[EDITADO]
Duplicou o post.

Espere pelo menos sair o Beta 1, sai em poucos dias.