Netbeans 6: como visualizar os detalhes das minhas classes na janela Projects?

Olá,
baixei o Netbeans 6 e abri um projeto que estava desenvolvendo com o Netbeans 5.5 e Java 6. Um projeto do tipo “Java Application”.

No Netbeans 5.5, na aba “Project”, aonde podemos ver os arquivos de nossos projetos, podemos ver informações úteis sobre cada arquivo de código fonte, como por exemplo os padrões java beans, propriedades, etc. Isto na versão 5.5.

Na versão 6.0… (não é beta, é a oficial) o mesmo simplesmente não ocorre. Só aparecem os arquivos. Os detalhes dos mesmos, como por exemplo listagem de classes em cada arquivo, simplesmente não aparecem mais. Aparecem os arquivos, se eu quero ver o conteúdo do mesmo, tenho de olhar na janela Navigator (cujo conteúdo pode mudar se eu foco no editor de código).

Como eu faço (se é que é possível) para ter no Netbeans 6 o mesmo tipo de visualização que eu tenho no 5.5?
Alguém aqui já passou pelo mesmo problema?

Estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver?
Se conseguiu, como você fez?
mande e-mail para mim, falando porque esta foda criar classes em minha aplicação.

antoniorocha@gmail.com

Ao que tudo indica, pelo menos por enquanto, não há solução para o problema.
Li em um fórum que este recurso foi removido “temporáriamente” da IDE, e que deverá ser reinserido em um release futuro.
Infelizmente não me lembro do endereço aonde li este post (que foi feito por um dos desenvolvedores da IDE).

Aliás, aqui entra uma crítica: tudo bem, não é um recurso fundamental da IDE, mas para aqueles que já trabalhavam com o Netbeans, e estavam habituados com o recurso, faz uma falta danada. Eu prefiriia se tivessem lançado a versão com alguns dias de diferança com este recurso a lançá-la sem o mesmo.

Tendo em vista a falta deste recurso e também de algumas instabilidades que tive com a IDE, acabei voltando para o 5.5 :frowning: