[quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
Vou ter que continuar usando o intellij + cmd para programar em Groovy/Grails…[/quote]
[quote=ranophoenix][quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
Vou ter que continuar usando o intellij + cmd para programar em Groovy/Grails…[/quote]
A julgar pelas versões suportadas, parece que faz um tempinho que eles perderam o interesse:
Groovy 1.6.4
Grails 1.1
[/quote]
Aqui estou utilizando Grails 1.2.1 no Netbeans 6.8
Aqui usando o oracle, aquele express edition (instalado em outra máquina), trocar para pt-br o netbeans (passando argumento para o executavel) impedia de criar uma conexao dentro do netbeans com o oracle, dava erro. Demorei para perceber que era isso, depois tive que me acostumar a usar em portugues mesmo. Isso com a versao 6.8.
[quote=GouverMXT][quote=ranophoenix][quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
A julgar pelas versões suportadas, parece que faz um tempinho que eles perderam o interesse:
Groovy 1.6.4
Grails 1.1
[/quote]
Aqui estou utilizando Grails 1.2.1 no Netbeans 6.8[/quote]
E eu o 1.3.2.
Não é que ele não suporte, somente quer dizer que não foi homologado para as versões mais novas, ou seja, você utiliza por sua conta e risco, digamos assim. Ele não piorou o suporte a Groovy/Grails, somente não evoluiu.
Muito bom, com certeza tem uma performance melhor comparada à versão anterior, pelo menos na minha opinião.
Pra mim só faltava alí um plugin show de bola como o do Eclipse pra Android, o antigo Visual JSF e suporte pro JBoss 6 fora isso tá ótimo.
Como faço para tester este WebPreview. Eu uso o Windows. Instalei o plugin do WebPreview mas ainda não consigo ver seu funcionamento. Tenho que fazer alguma configuração?
Esta mesmo, noto que o tempo de compilação esta muito menor do que o 6.8, notei novos plugins(que na maioria não sei para que serve), os corretores de códigos estão melhores. Em fim, gostei desta versão.
n gosto do eclipse.
tenho q colocar dezenas de plugins q são maiores q a ide em si. deposi o plugin da erro. ou então tenho q atualizar um modulo pra usar o plugin…
instalar o tptp no eclipse é um pandemonium.
[quote=Elizeu_Santos]n gosto do eclipse.
tenho q colocar dezenas de plugins q são maiores q a ide em si. deposi o plugin da erro. ou então tenho q atualizar um modulo pra usar o plugin…
instalar o tptp no eclipse é um pandemonium.
netbeans wona![/quote]
O legal do netbeans é que ele não necessita de 1/3 das configurações que o eclipse precisa para ficar redondo, e migrando da 6.8 pra 6.9 ele copia a maior parte das configurações, nem o maven precisei ajustar hehehehe
Para quem está saudoso do plugin Visual Web JSF do Netbeans, o blogueiro Luis Avila (http://luisavilablog.blogspot.com/) achou o link com o plugin compilado para a versão 6.9 dentro do próprio site da IDE: