Vou testar.
Um aviso pro pessoal que empolga com a performance, o Netbeans novo precisa baixar os plugins e configurar os projetos igual o ambiente antigo antes de medir. Comparar um NB novo com um “baleado” dá uma falsa ótica que melhorou a performance e consumo de memória.
Não estou dizendo que não tenha melhorado, mas já aconteceu comigo em outros releases: abria o meu antigo com um monte de projetos já abrindo, um monte de plugins e um monte de configurações. Depois abria o NB recém instalado e sem nada e ele aparecia muito mais rápido. Depois de um tempo usando os dois com a mesma configuração, a diferença não era tão perceptível no consumo de memória nem na performance.
Eu sempre achei o suporte a desenvolvimento web do Netbeans muito bons, embora a gande maioria vem dele devido a apps desktop, sempre que eu precisava editar html/jps/css/javascript eu fazia no Netbeans, o suporte sempre foi muito bom.
[quote=marcosalex]Vou testar.
Um aviso pro pessoal que empolga com a performance, o Netbeans novo precisa baixar os plugins e configurar os projetos igual o ambiente antigo antes de medir. Comparar um NB novo com um “baleado” dá uma falsa ótica que melhorou a performance e consumo de memória.
Não estou dizendo que não tenha melhorado, mas já aconteceu comigo em outros releases: abria o meu antigo com um monte de projetos já abrindo, um monte de plugins e um monte de configurações. Depois abria o NB recém instalado e sem nada e ele aparecia muito mais rápido. Depois de um tempo usando os dois com a mesma configuração, a diferença não era tão perceptível no consumo de memória nem na performance.[/quote]
Claro, mas o que fiz foi, abrir ele, entao ir em open project selecionar uns 5 ou 6 projetos meus e abrir, ai testei navegando pelos projetos e tals, em suma gostei.
[quote=marcosalex]Vou testar.
Não estou dizendo que não tenha melhorado, mas já aconteceu comigo em outros releases: abria o meu antigo com um monte de projetos já abrindo, um monte de plugins e um monte de configurações. Depois abria o NB recém instalado e sem nada e ele aparecia muito mais rápido. Depois de um tempo usando os dois com a mesma configuração, a diferença não era tão perceptível no consumo de memória nem na performance.[/quote]
Claro, claro. Inclusive, podem exportar as configurações da versão anterior (pra quem já tem a versão anterior instalada) que funcionam belezinha. (pelo menos comigo nunca deu problema).
É sempre bom lembrar que, quanto mais ‘comidinha’ vc der pra ele, mais forte (rápido) ele fica. :lol: É lógico que também depende da sua máquina…
ainda sem suporte ao jboss6…
[editado]
Bom… eu achei ele mais lento doque os anteriores, ele é mais rapido para abrir, mas durante o desenvolvimento ele vive
"Verificando alterações externas"… nada que atrapalhe.
Ele auto-completou os atributos de uma classe generica para mim !!! \o/
[editado]
atrapalha sim.
Pro Rails está muito bom. Mas eles fazem pequenas melhorias e não adicionam suporte para servidores ainda em desenvolvimento. Consigo rodar o JBoss 6 e o Tomcat 7 numa boa. Não custava nada tê-los na IDE. Ponto pro Eclipse, que mesmo em desenvolvimento, está na lista.
Acho que estão deixando outras novidades pro NetBeans 7 ou é estratégico mostrar somente o GlassFish como Java EE 6 funcional (o que não deixa de ser verdade, com relação a versão final).
O suporte ao Java EE 6 está muito bom… Incluíram o CDI pra finalizar, com autocomplete em páginas JSF e tudo mais. Já tô ansioso pra ver o netBeans 7.0. Algum usuário do eclipse saberia dizer se essa nova versão dele já tem suporte para o Java EE6?
Geralmente uso o eclipse e o netbeans… com o que eu considero melhor em cada… o que a meu ver o eclipse está alguns anos luz de ter um matisse da vida… pena que o netbeans insiste em instalar em pt-br… o que pra mim, que já se acustumou ao nomes dos componentes em ingles éextremamente ruim
Geralmente uso o eclipse e o netbeans… com o que eu considero melhor em cada… o que a meu ver o eclipse está alguns anos luz de ter um matisse da vida… pena que o netbeans insiste em instalar em pt-br… o que pra mim, que já se acustumou ao nomes dos componentes em ingles éextremamente ruim :([/quote]
Uái… “Seus problemas se acabaram-se!”
Adicione isso:
ao final da linha da variável netbeans_default_options no arquivo etc/netbeans.conf que ele passa pra inglês.
Geralmente uso o eclipse e o netbeans… com o que eu considero melhor em cada… o que a meu ver o eclipse está alguns anos luz de ter um matisse da vida… pena que o netbeans insiste em instalar em pt-br… o que pra mim, que já se acustumou ao nomes dos componentes em ingles éextremamente ruim :([/quote]
Seja bem vindo ao mundo onde os softwares se adaptam a você, repare se seu ambiente esta em pt-BR caso esteja já sabe por que o seu NBT esta em pt-BR, para mudar o idioma siga a dica do amigo.
Eu acho interessante que a tuma do eclipse fala que o netbeans é gordinho, mas o donwload da versão Java IDE fica em torno de 60MB já o eclipse 99 MB, eu particularmente odeio este tipo de comparação por isto meu PC sempre tem memoria RAM disponível para minhas ferramentas.
[quote=paulohbmetal][quote=BrunoCarlo]Opa, vlw, vou baixar e usar…
Uái… “Seus problemas se acabaram-se!”
Adicione isso:
ao final da linha da variável netbeans_default_options no arquivo etc/netbeans.conf que ele passa pra inglês.
Paz e bem![/quote]
Ou adicione o parâmetro “locale” na chamada do executável (geralmente configurado no atalho):
"C:\Arquivos de programas\NetBeans 6.9\bin\netbeans.exe" --locale en_US
Ele é gordinho não no executável, mas no consumo de memória enquanto você trabalha. Apesar do executável pequeno ser uma boa vantagem, RAM é mais cara que HD.
Mas as duas ferramentas evoluem bem e uma estimula a outra a melhorar.