Pessoal alguem ta usando a versao 6.9.1 do netbeans?
To usando e ta travando o editor d+ e outra.
Qdo desenvolvo um menu, as vezes o titulo do menu (setText) por mais q eu
coloque la ele nao atualiza o fonte na funcao initComponents
[quote=celsoricardo]Pessoal alguem ta usando a versao 6.9.1 do netbeans?
Alguem ta passando por isso?
Celso[/quote]
Parece que toda a versão do netbeans segue com esse problema de travar o editor.
A ultima vez que usei netbeans foi em 2009 para programar em php, a versão 6.7, e também travava. Isso é uma coisa bem chata mesmo.
Cara é estranho, nao sei o que pode ser, mas o editor trava toda hora
Tenho q reiniciar o netbeans e se nao salvei eu danço.
Nao sei o que pode fazer.
Sera q o beta 7 ta melhor?
[quote=romarcio][quote=celsoricardo]Pessoal alguem ta usando a versao 6.9.1 do netbeans?
Alguem ta passando por isso?
Celso[/quote]
Parece que toda a versão do netbeans segue com esse problema de travar o editor.
A ultima vez que usei netbeans foi em 2009 para programar em php, a versão 6.7, e também travava. Isso é uma coisa bem chata mesmo.
[/quote]
So nao utilizo o eclipse pq o VE nao é tao bom qto o netbeans pra swing.
E tb por agilizar muito o desenvolvimento. Porem, se ver q nao da pra resolver
isso o jeito é ir pro eclipse. Uma pena
Bom, não sei qual a razão disto, mas, nunca tive tais problemas com o netbeans.
Não tenho uma máquina top (roda em um dual core 2.0GHz com 2GB de ram) e mesmo com dreamweaver CS4 e Fireworks abertos, nunca tive travamentos.
Também não tive problemas com o Netbeans, utilizo a versão 6.9.1. Minha máquina é parecida com a do drsmachado.
Rodo Netbeans + Oracle sem problemas, apenas o crtl+space no Netbeans que sempre é um pouco lerdo (2, 3 segundos).
Estou usando a versão 6.9.1
As vezes o netBeans trava quando estou mexendo na parte grafica(mexendo com o JFrame)
só trava nisso, na parte visual, se estou no codigo não trava. mas o netBeans trava geral. ai soh finalizando pelo gerenciador de tarefas pra conseguir fechar
e quando eu tento abrir o netBeans novamente, ele abre normal, mas se abrir qualquer JFrame na parte visual, o netbeans torna a travar
e trava do mesmo geito de antes, só finalizando com o gerenciador de tarefas pra sair.
Mas eu descobri uma coisa. Se isso acontecer, vc pega e cria um novo JFrame no seu projeto, q dai vai abri o JFrame na parte visual normal, sem travar
depois tenta abrir os outros JFrames que vc ja tinha. Pra mim volta a funcionar normalmente. Até não travar denovo, e eu ter que repetir o processo. rsrs
Mas c trava quando vc está no código dai nunca aconteceu comigo.
Também não tive problemas com o Netbeans, utilizo a versão 6.9.1 [2]
ainda nem cheguei a instalar o beta 7.0, pelo que falaram ai, ta cheio dos bugs intao…
por um lado é bom saber que não estou sozinho no mundo com esse problema…
Também não sei ao certo o motivo de tanto o netbens travar,
a maquina que utilizo é boa “trabalha dando risada”,
utilizo o netbens para programação java e web e percebi que as travadas acontece quando estou editando a view (jsp…) quando trabalho nas camadas de controle e model não trava nada, é uma maravilha tenquever!!!
utilizo a versao 6.8, mas já testei 6.9.1 e a novela é a mesma (me pareceu ser até um pouco pior)
a versão 7.0 já saiu da beta, o pessoal aqui esta testando, mas a menos que iniba essa questão de travamento eu continuo com o 6.8.
nas versoes 6.9.x ou 7.0 vi que piorou em questão de aplicar comentarios (utilizando o atalho Ctrl + Shift + c) pois estas versoes simplemente não entendem trechos jstl e estas não são comentadas…
…neste caso a 6.8 é um pouco mais espertinho! hehe
Queria tirar uma duvida! sempre quando tento usar o negocio de engenharia reversa com hibernate! da um erro. diz que o arquivo de banco de dados não esta no classpath! eu já fiz de tudo e não consigo resolver isso!