Netbeans 6.7 milestone 2

"

To usando pra Rails e to gostando.

++
Prefiro o NetBeans porque não consigo decorar nada de código :oops: .

Alguem aqui já usou o plugin do Groovy/Grails no netbeans???
é bom?
tentei usar o plugin do Eclipse mas não consegui, deu varios erros (talvez erros meus, ou não) e acabei desencanando.

abs

[quote=mcbarsotti]Alguem aqui já usou o plugin do Groovy/Grails no netbeans???
é bom?
tentei usar o plugin do Eclipse mas não consegui, deu varios erros (talvez erros meus, ou não) e acabei desencanando.

abs
[/quote]

Eu uso tanto o plugin pra eclipse quanto o pra netbeans. Mas o suporte a groovy do netbeans parece estar melhor do que o do eclipse.

Houve alguma melhora no desempenho? Cada versão do Netbenas vem mais pesada que a anterior.

“desligue” o suporte as tecnologias/ferramentas que vc não usa…

“desligue” o suporte as tecnologias/ferramentas que vc não usa…
[/quote]

Use o Ergonomics IDE para habilitar e desabilitar os módulos conforme sua necessidade.

Veja mais em http://www.marcosjunqueira.com/netbeans

[quote=neófito][quote=mcbarsotti]Alguem aqui já usou o plugin do Groovy/Grails no netbeans???
é bom?

abs
[/quote]

Eu uso tanto o plugin pra eclipse quanto o pra netbeans. Mas o suporte a groovy do netbeans parece estar melhor do que o do eclipse.
[/quote]

Essa versão do NB é a melhor até agora para groovy e grails. Só uso o eclipse mesmo para debugs complexos. Na maioria das vezes que um println basta a integração melhor com o grails e groovy fumina o eclipse.

A unica coisa que me preocupa no Groovy isso. Sei que esses testes são furados pois não usam metodos mais “cientificos ou profissionais”, mas existe uma diferença enorme, um abismo.
Mesmo assim, gosto muito do Groovy.

abs

Sem dúvida groovy vai ser muito mais lento que java. O ganho maior vem na produtividade, na melhor integração com ambientes java, reaproveitamento da experência dos desenvolvedores com os frameworks, stratégias de escalabilidade, etc. Graeme Rocher postou na mailing list do groovy uma app grails chega a ser 30% mais lenta que uma app igual em springMvc-spring-hibernate apesar de java ser 30x mais rápido que groovy, simplemente porque as partes de maior demanda são em java. As partes que serão bottlenecks podem ser otimizadas sendo feitas em java, assim como as vezes faz sentido sacrificar a abstração do hibernate e escrever um sql altamente otimizado na mão.

É algo para ser considerado, a troca entra o mais performático x o mais produtivo(ou você pode ter os 2:)).

Tenho desenvolvido em Grails usando o Netbeans 6.5. Até agora não tive problemas, inclusive deixei de usar o IDEA p usar o NetBeans e não me arrependi. Desenvolvo em Java e Rails, porém tenho gostado muito mais do Grails, acho ele muito mais produtivo (opinião pessoal).

Abraços.

Nessa versão também vem “escondido” o suporte aos novos recursos do java

Para habilitar, adicione essa configuração no netbeans.conf: -J-Dorg.glassfish.v3.enableExperimentalFeatures=true

Vejam: http://www.adam-bien.com/roller/abien/entry/netbeans_6_7m2_aka_7

Agora também está nos plugins alguns temas legais pro editor.

http://leandron.wordpress.com/2009/03/07/netbeans-67-rc2/