NetBeans 6.7 Beta introduz uma excelente feature: integração com o Projeto Kenai, um ambiente colaborativo onde desenvolvedores podem sediar seus projetos open source. Com o NetBeans e o Kenai, um time de desenvolvedores podem criar projetos, editar, debugar, construir (build) e comitar o código.
Construído em cima do sucesso da versão 6.5 do NetBeans, essa release inclui suporte nativo ao Maven, Glassfish e integração com a ferramente de integração contínua Hudson. Sem falar das tecnologias e linguagens que o NetBeans suporta, como: Java, PHP, Ruby, JavaScript, Groovy, C/C++ e muito mais.
Algumas novidades dessa release:
* Connected Developer (Kenai)
o Create Kenai-hosted projects from within the NetBeans IDE
o Locate and open sources for Kenai-hosted projects in the IDE
o Full integration with Bugzilla
* Maven
o Support for Web Services creation and consumption and J2EE
o POM Editor and Navigator enhancements
* PHP
o Code coverage and Selenium support
o PHPUnit output improvements
* C/C++
o Support of popular Qt library and tools
* Groovy and Grails
o Out-of-the-box support for Grails 1.1
* Profiler
o Enhanced Self Diagnosis ("[url=http://wiki.netbeans.org/FitnessViaPartnership]Profile Me Now![/url]")
* Java ME / Mobility
o Full support for SVG Rich Components in the Visual Mobile Designer
Com este Kenai eu posso então “alocar” o meu projeto nele, e depois alguém, de outra cidade, outro país, pode acessar os fontes e fazer alterações e/ou melhorias?
ps: alguém poderia cirar um temas de cores do textmate (pra ruby) pro netbeans né…rs[/quote]
Já tem, basta vc dar uma olhada nos plugins que tem um lá pois eu instalei de lá uma vez, mas não me pergunte como pq não lembro mais.
Olá,
Eu adorei a versão 6.5, entrei no site do netbeans para saber mais e ja estou fazendo o download, muito bom mesmonão vou nem esperar a versão final vou usar a beta enquanto isso.
O netbeans é realmente muito bom, so tem uma coisa nele que acho um pouco chato. Eu to usando ele no linux e as vezes quando eu vou abrir uma janela ou menu, nao aparece o menu corretamente, aparece a area do menu toda branca e desconfigurada ocupando a tela toda.
Quando eu reinicio a IDE as janelas as vezes aparecem normalmente as vezes enlouquece denovo; acho que isso e problema de memoria, nao sei. Acontece com alguem isso? Tem uma maneira de eliminar com esse problema?
Vlw
OBS: To usando 2 Gigas de memoria no meu computador e o sistema operacional é o ubuntu.
[quote=claudiop.costa]O netbeans é realmente muito bom, so tem uma coisa nele que acho um pouco chato. Eu to usando ele no linux e as vezes quando eu vou abrir uma janela ou menu, nao aparece o menu corretamente, aparece a area do menu toda branca e desconfigurada ocupando a tela toda.
Quando eu reinicio a IDE as janelas as vezes aparecem normalmente as vezes enlouquece denovo; acho que isso e problema de memoria, nao sei. Acontece com alguem isso? Tem uma maneira de eliminar com esse problema?
Vlw
OBS: To usando 2 Gigas de memoria no meu computador e o sistema operacional é o ubuntu.[/quote]
Aqui acontece quando uso o tema NewWave do Ubuntu (não tentei outros temas); parece que alguns temas não se dão bem com o Swing… de qualquer forma uso o tema default do Ubuntu, gosto dele (uns dos raros indivíduos, eheh).
ps: alguém poderia cirar um temas de cores do textmate (pra ruby) pro netbeans né…rs[/quote]
Eu estou aos poucos convertendo o tema Vibrant Ink pro NetBeans.
Eu sinceramente estou decepcionada com o Netbeans 6.7 …
Abro ele e não consigo mexer em nada … só fica em “Scanning Projects” por horas… será um bug ou o netbeans 6.7 beta necessita de uma máquina de alto processamento?
Trabalho em uma máquina P4 HT com 1GB … sei que não é lá essas coisas, mas é oq tenho disponível no meu trabalho…
P.S: Pelas minhas buscas, pelo jeito não sou a única com este problema…
o eclipse tb tem seus problemas… não vou entrar nos meritos até por que flame, especialmente guerra de IDEs é uma merda…
e eu falo como usuario de ambas as IDEs…]
quanto ao seu problema lilirc, vc esta certa nas duas coisas que vc falou… o netbeans de um forma geral é pesado, mais assim mesmo isso parece ser bug…
eu tenho uma maquina parecida coma sua aqui, um P4 2 ghz com 1 GB de memoria ddr400… ele é lento (costumo estar com ele aberto junto vcom varias outras coisas tb).
ele fica escaneando ou abrindo, sei la, não lembro, projeto aqui também no meu 6.5 quando abre, mais demora coisa de 10 segundos pra abrir… e enquanto isso o resto da IDE responde… versão beta é bem passivel de bugs mesmo…