Netbeans 6.0

Olá, instalei a nova versão do Netbeans, e pelo que pude observar em um primeiro momento, minha impressão é positiva. Netsta nova versão além dos frameworks jsf, visual webjava serverfaces, também vem integrado o struts. Como servidor de aplicações, o Netbeans tráz integrado o glass fish.

O único porém, é que esta nova versão cresceu em tamanho e peso. Para rodar o Netbeans 6.0 com folga, é necessário bastante memória disponível, pelomenos 1gb. :wink:

Vc fez alguma pergunta neste topico? pq eu so vi afirmações…

Eu considero o 6.0 um trator de 1000 toneladas…nao conseidero uma boa ferramento por este motivo…claro que tem muitas coisas novas, mas a performance do pc cai muito isso pra mim é intolerante…e preciso ter um super master mega pc para rodar este dinossauro…

Chega de achismos:

http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html

http://www.go-java.com/blog/2007/05/31/1180618991604.html

E parem de falar besteiras.

Esse programa é realmente pesado, instalei ele, com 256 de ram, ficou totalmente lento meu PC, só dava pra roda ele ;D
de qualquer foirma, não sei oq ele tem de bom :stuck_out_tongue:
não consegui fazer nem o “HELLO WORLD” nele =
trem estranho pra caramba :frowning:

[quote=sebas182]Esse programa é realmente pesado, instalei ele, com 256 de ram, ficou totalmente lento meu PC, só dava pra roda ele ;D
de qualquer foirma, não sei oq ele tem de bom :stuck_out_tongue:
não consegui fazer nem o “HELLO WORLD” nele =
trem estranho pra caramba :([/quote]

amigo, vc quer trabalhar com java com 256 de ram?! tá forçando demais ne…

ja ouvi falar mto bem do NB para JSF…alguem poderia me citar alguns exemplos (produtividade , …)?!

Ai esta o grande problema de java…

Problema do Java ? Rode o Visual Studio com 256 MB de ram e me avisa ok ?

Roda o Delphi Studio 2006 com 256mb de ram e me diga que rapidão que fica…

Rode a porcaria do windows vista com 256 mb de ram e veja como ele fica “rapidao”

Por favor…

1Gb de ram custa 95 reais hoje em dia… arranja outra pra reclamar.

já fiz o teste com todos os citados é verdade!

não é culpa do java!

Muito bom!!

Fizeram um ótimo trabalho! Pelo que senti, a IDE está mais leve que a 5.5.1, que usava anteriormente, sem contar as várias melhorias no editor de códigos! No site do netbeans há alguns vídeos…

Vale muito a pena a atualização!!

ps.: 256 mb é micro de 499,00 que vende no supermercado em 10 prestações!! Minha sugestão é juntar um graninha e dar uma volta na Santa Efigênia!!!

Com um pc de 1gb de memoria nao fica 100% trabalho com um dell que tem 1gb e abro muitas vezes 3 IDEs aqui so que quando abro o netbeans 6.0, tudo sem exeção de nada e dedicado exclusivamente a ele…fala serio o cara e pesadão vai.

Eu tenho 1.5GB e rodo ele, o Toad, o tomcat, o winamp, o firefox e algumas cositas mais conjuntamente… num pentium 2.8 HT

Quanto de memória ele está consumindo??

http://performance.netbeans.org/howto/jvmswitches/index.html

Também estou a testar o NetBeans 6.0, e logo percebi, pelo Gerênciador de Tarefas, que ele consome quase 500MBs de RAM, mas como tenho 2GBs, não vem a ser um problema.

Fora isso, estou gostando dele. Parece que está compilando mais rapidamente. Fora as ferramentas extras que vem.

Quero testa-lo no Linux para ver se ele consome tanto assim.

[quote=FabricioPJ]Também estou a testar o NetBeans 6.0, e logo percebi, pelo Gerênciador de Tarefas, que ele consome quase 500MBs de RAM, mas como tenho 2GBs, não vem a ser um problema.

Fora isso, estou gostando dele. Parece que está compilando mais rapidamente. Fora as ferramentas extras que vem.

Quero testa-lo no Linux para ver se ele consome tanto assim.[/quote]

Sua instalação está full??