NetBeans 6.0 Final

Uma coisa bem legal (que o Eclipse não tem) é que ele “adivinha” o nome das variáveis dos parâmetros.

Alguém teve problema com o “Clean and Build” ???

aqui, a partir da segunda vez que executo, da erro na hora do clean:

[quote]Unable to delete file "algum jar"
BUILD FAILED (total time: 11 seconds)
[/quote]

Baixei a versão full, e não vejo problemas no tempo de execução ao abri-lo (AMD Athlon XP 2.01Ghz, 1Gb RAM). É só alegria, até agora. :smiley:

[quote=WashingtonBotelho][quote=ronildobraga]Alguem tem conseguido usar as teclas de atalhos alt+left e alt+rigth ?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?[/quote]

Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.

Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar "psvm" e dar "espaço" para ele já fazer o código do main ou "trycatch" etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1…[/quote]

Alguns atalhos foram alterados mas, vc pode voltá-los ao modo do 5.5… (como fiz). Para isso, vá em Tools->Options->KeyMap e seja feliz! :slight_smile:

tiago_86, estou trabalhando com ele em um projeto consideravelmente grande e já fiz vários "clean and builds" e não tive problema algum. Verifique se este jar seu não está sendo usado pois, essa é uma das causas desta mensagem de erro.

A Paz!

A Paz!

[quote=paulohbmetal][quote=WashingtonBotelho][quote=ronildobraga]Alguem tem conseguido usar as teclas de atalhos alt+left e alt+rigth ?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?[/quote]

Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.

Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar "psvm" e dar "espaço" para ele já fazer o código do main ou "trycatch" etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1…[/quote]

Alguns atalhos foram alterados mas, vc pode voltá-los ao modo do 5.5… (como fiz). Para isso, vá em Tools->Options->KeyMap e seja feliz! :slight_smile:
[/quote]

Os atalhos que estou usando são os mesmos, eles ja não funcionavam na versao 5.5 e continuam com problemas.
Outro que apresenta problema é o ctrl+r para nome de variaveis, as vezes literalmente nao funciona, nao acontece nada.

Minhas experiência com esta IDE é nova, acabei de migrar e por isso pode ser que eu esteja usando incorretamente as teclas, creio que o alt+left e alt+rigth sejam equivalentes ao ctrl+shift+F3 e ctrl+shift+F4 do eclipse.

Outro problema é quando começo alterar as classes entre os packages, as classes começam apresentar erros nos imports pois estes não são devidamente ajustados conforme os novos packages, e o ctrl+shift+i nem sempre funciona.

Tirando o problema das teclas de atalho, e a inferioridade do editor, o NetBeans na minha opinião é melhor que o Eclipse, principalmente para construir um projeto usando EJB3, criar pojos ficou bem mais facil.

Estou usando a versão 6 em produção desde a Beta 1 sem problemas, alguém mencionou problemas em criar projetos web e integração com webservices, utilizo o NetBeans justamente para desenvolvimento de sistemas com acesso a webservices, páginas jsp com Glassfish + MySQL e sistemas para desktops sem problemas. Quer dizer, o único problema que tive foi com o look and feel da ide, como utilizo Ubuntu no meu notebook acaba dando problema nas telas que possuem JCombobox, resolvi isso chamando o netbeans com o parâmetro “–ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel”, além de resolver o problema achei o visual da IDE com esse look and feel bem mais legal!!!

[]´s

[quote=tiago_86]Alguém teve problema com o “Clean and Build” ???

aqui, a partir da segunda vez que executo, da erro na hora do clean:

[quote]Unable to delete file "algum jar"
BUILD FAILED (total time: 11 seconds)
[/quote][/quote]

isso acontece comigo, mas nao é bug nao.
se o tomcat estiver rodando sua aplicação e voce da um clean, vai dar esse erro mesmo.

comigo na hora que foi importar as configurações do 5.5.1 pro 6, era tanto do erro que assustava.
voltei pra versao 5.5, daqui a um tempo tento denovo.

qdo eu solicitei o netbeans 5. alguma coisa…
demorou 2 semanas…

Não curto muito o nb!!!

Gosto do myEclipse…
mas vamos ver este 6.0 q promete!!!

Hein?! Ai meu DEUS!..

Hein?! Ai meu DEUS!..[/quote]

Paulo não alimente esse Troll …

Eu gostei da versão 5.5, mas eu testei a parte de UML do NB 6 e achei bem pesado, ele demora para inserir os dados, tranca bastante, bem estranho isso, mesmo com 1 Gb de Ram e 1.8Ghz de processador.

A única coisa que realmente não consigo entender como ainda não foi implementada no NetBeans é a herança visual de formulários… não falo dos templates que ele disponibiliza, digo herança mesmo, onde você cria um formulario padrão e herda suas características para os “filhos”, depois se você resolver mudar alguma coisa no formulário “pai” essas alterações são refletidas nos “filhos”… se alguém conseguiu fazer isso no NetBeans por favor poste aqui o caminho das pedras :roll:

[]´s

Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrs
<local_de_instalação>\nb6.0[b]shortcuts.pdf[/b]
:wink:

[quote] Luiz Aguiar wrote.:Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrs
<local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf
[/quote]Bom, pelo jeito está usando o NetBeans.Estas gostando do novo editor??

[quote=WilliamSilva][quote] Luiz Aguiar wrote.:Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrs
<local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf
[/quote]Bom, pelo jeito está usando o NetBeans.Estas gostando do novo editor??[/quote]
Pior que não to usando ainda Willian, pra poder testar aqui no trabalho preciso do suporte ao Rational ClearCase, vou ver se em casa eu faço uns testes, mas ainda não fiz praticamente nada pra poder opinar. :thumbup:

[quote]Pior que não to usando ainda Willian, pra poder testar aqui no trabalho preciso do suporte ao Rational ClearCase, vou ver se em casa eu faço uns testes, mas ainda não fiz praticamente nada pra poder opinar. [/quote]Blz… :wink:

Olhe jjose…

Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?

Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…

porcaria é alguem falar coisas sem propriedade…

“eh ruim”… “trava tudo sempre”…

posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.

Eu não sei como está no Windows, mas no Linux com Compiz Fusion, o Netbeans dá um bug chato!

Quando eu dou um alt-insert, ou um New > Java Class, a nova tela, às vezes, é um simples quadrado cinzento em que não dá pra fazer nada! Quer dizer, se apertar um Enter ou digitar alguma coisa, vai na boa, mas é no escuro.

E o pior é que nem dá pra voltar pro Eclipse, pois é outro que é bugado no Linux.

[quote=chun]Olhe jjose…

Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?

Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…

porcaria é alguem falar coisas sem propriedade…

“eh ruim”… “trava tudo sempre”…

posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.[/quote]

na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
na parte visual clica e arrasta fica tudo cinza
nada de abrir outro topico
eu entrei nesse
baixei ele segundo esse link
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe

[quote]jjose wrote.:[quote] preciso de um mainframe [/quote][/quote]Pra quê…só para instalar o NetBeans, acho que só pra infra vc. vai gastar o valor de um apartamento duplex.

[quote] na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
na parte visual clica e arrasta fica tudo cinza
nada de abrir outro topico
eu entrei nesse
baixei ele segundo esse link
entaum eh essa thread
pesa muita [/quote]Pode até ser mais se acontece isso com o NetBeans deve acontecer com outros aplicativos, acho que o problema pode ser no seu computador.Agora, tente criar projetos de maneira séria sem esse treco do visual web pack, e continue desenvolvendo seus aplicativos de maneira saúdavel, pois não se pode medir a qualidade de uma IDE pelo arrastar de componentes ou pelo seu menu de componentes.