Opa, é festa…
Vamos lá, cornetas a postos, eheh
Ah , considere um presente de natal atrasado.
Vou baixar em casa e testar alguem pode me dizer como esta integracao com WebServices?
Ou estou atrasado em novidades.
Removeram o JSF Wizard, será que na versão 6 não terá?
Sempre vale a pena citar
“Melhorando a velocidade de carga do seu NetBeans 6.0” (blog do chun)
http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html
[quote]danilomunoz Wrote:
Olá galera!
Alguém sabe me dizer se tem alguma novidade em relação ao JavaFX ?
Até mais.[/quote]
https://openjfx.dev.java.net/javafx-nb60-plugin-install.html
[quote=Henrik]Sempre vale a pena citar
http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html[/quote]
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar.
[quote]Rodrigo.Lima
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar. [/quote]Vc. deve ter copiado e colado as configurações, subscrevendo no caminho do “c:\glassfish\bin”, o ideal é vc. imprimir estudar o arq"netbeans.conf é acrescentar somente o que for preciso.
:twisted:Será que vou ser o primeiro a meter o pau na nova versão…
De preferencia abra um topic soh para isso William… vamos separar as coisas.
Era só para não perder o costume… 8)
[quote=WilliamSilva][quote]Rodrigo.Lima
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar. [/quote]Vc. deve ter copiado e colado as configurações, subscrevendo no caminho do “c:\glassfish\bin”, o ideal é vc. imprimir estudar o arq"netbeans.conf é acrescentar somente o que for preciso.[/quote]Pior que não.
[quote=Rodrigo.Lima][quote=Henrik]Sempre vale a pena citar
http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html[/quote]
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar.[/quote]
No inicio da linha default ele faz referencia ao tomcat ao e ao glassfish, depois vem os parametros “-J-client (…)”. É daqui pra frente que voce substitui.
Dê o feedback se voce conseguiu ou nao, dessa maneira
Alguem tem conseguido usar as teclas de atalhos alt+left e alt+rigth ?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?
Fala ai foxpv,blz ?
Eu pedi o 5.5 na época e demorou quase um mês.Mas chega direitinho,só aguardar,abraço.
agora que fui notar a falta do update center… alguem sabe onde ele foi parar?
[quote=ronildobraga]Alguem tem conseguido usar as teclas de atalhos alt+left e alt+rigth ?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?[/quote]
Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.
Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar “psvm” e dar “espaço” para ele já fazer o código do main ou “trycatch” etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1.
Pô, isso ai ficou foda, e em outro tópico que não consegui achar, falaram que é mais leve, humff, acabei de colocar fonte nova e uma GTX e não mudou nada, pesado do mesmo jeito, sem contar que baixei a versão só pro Java SE que segundo a galera seria mais leve né. Puft!
To quase voltando pra versão antiga. ¬¬’
Washington…
Voce pode configurar… o padrao agora do NetBeans 6 para o “psvm” entre outros é a tecla TAB… mas voce pode mudar para espaco denovo… eh soh alterar na configuracao…
Quanto a ser pesado ou não… eu sinceramente notei ele mais leve e mais rapido… principalmente no editor… e voce vai notar no seu dia a dia… o editor do 5.x está bem inferior ao 6.0… quanto a velocidade de carga… eu acredito que não seja um “fator crucial” pois a unica carga “lenta” eh a carga a frio.
Quanto ao Control+Shit+F mudou para Alt+Shit+F
Tudo que voce mencionou apenas “mudou”… e se voce esta com preguiça de procurar… deve voltar a usar o 5.x mesmo… muitas pessoas vao demorar para se acostumar com o 6.0
Henrik
Isso agora fica na parte de plugins… o update center está lá:
Convém esperar pelo próximo update.
Baixei aqui a versão 6 e comecei a experimentar: alguns pontos precisam de melhoria urgente:
-
no painel “Project”, aonde nós podemos no Netbeans 5.5 ver os detalhes internos da definição de cada classe, no Netbeans 6 nós só vemos os arquivos. Nem as classes definidas em cada arquivo podemos ver. Para ver estes detalhes, temos de deixar exposto o painel “Navigator”, o que é simplesmente uma merda quando você quer, por exemplo, criar um arquivo de configuração XML com base nos padrões Java Beans da classe em questão.
-
Na criação de projetos novos também tive alguns problemas. Principalmente na criação de projetos web. Esta versão costuma dar algumas travadas na execução das aplicações. Bem desconfortável quando isto ocorre, diga-se de passagem.
-
Abrir projetos feitos no Netbeans 5.5 no 6.0 nem sempre é lá uma experiência tão agradável. Se você por exemplo criou um projeto do tipo web, as bibliotecas não são corretamente importadas pelo Netbeans 6. Então você tem de configurá-las todas novamente.
Estes foram alguns dos problemas que encontrei na IDE. Infelizmente (para minha frustração), tive de acabar no final do dia voltando para o 5.5
Nossa, brigou comigo, eu estava puto exatamente porque não achava e não porque eu cliquei e simplismente não vi, pois nem no menu do botão direito isto aparece mais.
E o editor ficou melhor mesmo, ele sublinha todas variáveis em comum, e vi hoje que ele indica que não é necessário você importa alguma classe, caso esteja importado, o que me ajudou hoje, pois tinha importado a classe Interator e não precisava dela, no 5.5.1 eu ia deixar ela lá pro resto da vida rs…
chun, você é o manual da parada, que isto rsrs…
Valeu irmão… =]