.net é mais produtivo?

Você falou uma coisa interessante. O sinistro não são os 4 conto em si, o sinistro é ganhar o mesmo que um cara qe ligue menos para aparênica e tenha um bagagem maior.

[quote=marcioa1]o responsável para a definição dos padrões de desenvolvimento J2EE não sabe o que é static, nunca viu Desing Patterns, mas a direção acha que ele é importante, chique, cool, power etc

Márcio[/quote]

HUhahuauhauauhauahuahauh

Que Deus me perdoe…

[quote=marcioa1]Olá,

Tenho ouvido com constância no meu trabalho que o fato de o .net ser pago não importa muito, pois ele é mais produtivo que java, e os programadores custam menos. Isto é mais uma mentira da M$ ou há algum fundo de verdade nisto.

Preciso opiniões para não ficar calado nestas situações.

Obrigado,

Márcio[/quote]
O que é mais importante
:arrow: Ser produtivo no desenvolvimento
OU
:arrow: Ser facilmente escalavel
:arrow: Ser multiplataforma
:arrow: Ser SEGURO
:arrow: Ser suportado pela maioria da industria
:arrow: Ser livre de qualquer pagamento
:arrow: Ser robusto
:arrow: Ser (coloque aqui a sua razao de o porque devemos investir em java e não em .NET, a não ser que esteje desenvolveno um sistema para o mercadinho da esquina)

:slight_smile:

M$ ser multiplataforma vai ser difícil, alguns projetos open source até tornaram algumas ferramentas dela compatível (MOMO) . Mas dizer que ela fará isso será difícil.
Agora vcs vão me dizer mas e daí vai funcionar em Gnu/Linux, FreeBSD, Mac….
Sem suporte da própria M$, muitas empresas não adotam estas soluções.

Agora como radical e apaixonado pelos projetos Gnu, não venham migrar porcarias para meu sistema operacional estável (Gnu/Linux) deixe onde eles realmente merecem (Windows).

Abraços
Wanderson

Invista em Java por ele ter uma comunidade mais aberta.
Vc aprende mais rápido, tem maior suporte, uma ampla gama de fabricantes envolvidos, é realmente mult-plataforma, tem robustez, qualidade, flexibilidade, e tudo mais.

Mas não ache que o .NET é lixo.
Apenas no momento lhe trará mais dor de cabeça para usa-lo da forma correta…
Tem sistemas grandes em .NET tb.

Mas invista em Java.

Hehe… lá vai!

dotNet é Multiplataforma né… roda em windows 95, 98 2000, me e XP!
Estão tentando rodar ele no Linux!

Mas de boa … hoje estou com a macaca! Pesso desculpas desde já!

Dane-se a produtividade!
Prefiro desenvolver com qualidade sem deixar de ser ágil.

Dane-se a produtividade que uma IDE ou ambiente é capaz de proporcionar. Do que me adianta uma ferramenta poderosa e produtiva e ter um incopetente operando a astronave!

Mais uma!
Essas IDE’s q vc arrasta botãozinho pra cá, botãozinho pra lá e blábláblá tem suas qualidades e defeitos! Apesar de ele gerar essa facilidade, toda vez que o ignorante do desenvolvedor vai desenvolver um sistema ele sempre vai arrastar botãozinho pra lá e pra cá e bláblábá, e reaproveitar componentes que é bom, nada!

Ou seja, é melhor arrastar pra lá e pra cá e blábláblá ou usar sua inteligência para criar componentes com qualidade e reutilizáveis!

Então, produtividade não quer dizer nada, se o desenvolvedor sempre repete a mesma atividade todos os dias, independente se é java ou dotNet!

Thiago

Quero aproveitar e deixar uma pergunta!

Entre JAVA e dotNet, qual é a tecnologia mais eficiente para ganhar bom desempenho durante o desenvolvimento a curto prazo?

Entre JAVA e dotNet, qual é a tecnologia mais eficiente para ganhar bom desempenho durante o desenvolvimento a longo prazo?

Porque?

HAHAHAHHA … BOA ESSA PIADA … :lol: :lol: !!! É piada né ??? :roll:

Mas foi exatamente isso que eu ouvi da boca de um cara com umas 10 certificacoes MS.

Mas foi exatamente isso que eu ouvi da boca de um cara com umas 10 certificacoes MS.[/quote]

Nem o próprio windows 95 em si roda direito hehehehhe

Eu tenho um livro de C# e .NET (quer comprar?) que eles falam: ah o .NET é multiplataforma, você pode escolher entre uma base Access ou SQL Server :lol:

[quote=renato3110]Nem o próprio windows 95 em si roda direito hehehehhe

Eu tenho um livro de C# e .NET (quer comprar?) que eles falam: ah o .NET é multiplataforma, você pode escolher entre uma base Access ou SQL Server :lol:[/quote]

:shock: Oloco Meu!

Estão magoando o tio bill :cry:
Enquanto vcs riem da cria dele o mesmo deve estar em dos seus hiates…
Pobre de nós nerds…

[quote=jprogrammer]Estão magoando o tio bill :cry:
Enquanto vcs riem da cria dele o mesmo deve estar em dos seus hiates…
Pobre de nós nerds…
[/quote]

Se windows falasse ele pediria para ser filho do Linus Torvalds, que é outro Nerds!

Se dotNet falasse ele falaria:
“Seu programador burro! Ao invés de você ficar arrastando todas as vezes os mesmo componentes, por que vc não componentiza e me dá um pouco de sossego. De tanto que vocÊ arrasta componentes em mim já estou perdendo a forma!! Idiota!”

É isso que me revolta…
Quem ganha dinheiro não é inteligente é esperto…

[quote=jprogrammer][quote=‘jprogrammer’]
Enquanto vcs riem da cria dele o mesmo deve estar em dos seus hiates…
[/quote]

É isso que me revolta…
Quem ganha dinheiro não é inteligente é esperto…
[/quote]

Isso… os espertos pegam os inteligentes para pensar pra ele!!! :smiley: :smiley:

Por que lhe revolta? Inteligência é um conceito bem relativo.

Cara…esse tá sendo o tópico mais LSD da história do fórum…


LSD??? O que é isso??

Não que eu seja um genio :lol: .
Nem sou tão inteligente e qualificado assim.
Mas as vezes desanima.

Mas vejo pessoas altamente qualificadas que tem posicoes inferiores aos de pessoas “menos qualificadas”.

Mas como vc disse Rafael inteligencia é um conceito relativo, pois existe inteligencia racional e emocional.
O cara que se dá melhor é o que tem inteligencia emocional.

Pelo menos nunca vi programador ter mérito de projeto sempre é um cara mais chegado, sabe falar melhor tem mais lábia.

[quote=jprogrammer]É isso que me revolta…
Quem ganha dinheiro não é inteligente é esperto…
[/quote]
Bill Gates não deve ser tão inteligente, mas é muito esperto.

Foi esperto quando negociou com a IBM lá na decada de 80, foi esperto quando copiou a Apple foi esperto quando viu que tava atrazado em relação a internet, foi esperto quando desbancou a netscape.

Ele MERECE cada centavo que tem, ele estava no lugar certo, na hora certa e FEZ a coisa certa. Ninguém fez por ele, ele fez sua própria história.

Qualquer revolta é inveja :).

Uma coisa é certa, não adianta nada ser a pessoa mais inteligente do mundo se não for esperto, eu diria que ser esperto é um conceito que se confunde com inteligencia, e é fundamental.