Caramba isto ta indo longe
Em primeiro lugar parabéns pela framework e sucesso, mais um bom trabalho brazuca ai
Agora quanto as opiniões de testes…
Concordo com o Sérgio, e percebo a idéia dele.
Testes unitários só garante uma coisa, que não vai ter bugs idiotas, “apenas” bugs de lógica de negócio.
Mas isto é importante? Depende de quem esta desenvolvendo, um projeto que passou por testes e outro que não passou, que difença faz? O que não passou é pior do que o que passou? Quanto tempo a informatica e milhares de empresas teem envoluido e ganhando muito sem testes unitários? Agora por que surge esta de testes, então tem que ser obrigatório, e o que não tem teste é lixo?
Desculpa ai mas isto é pura ignorância, e falta de sentido da realidade, na realidade de hoje, talvez nem 10% no máximo é código testado, garanto que no mínimo 90% do código programado hoje no mundo não vai passar por testes, e isto garante que 1 é pior que outro? Eu sinceramente não conheço nenhuma empresa onde seja obrigatório fazer testes, não na minha e não nas empresas concorrentes.
Quantas linguagens teem feramentas de testes unitários? E quantos programadores/empresas que usam as linguagens q teem, utilizam?
Testes não garantem nada, apenas é algo para poder dizer de boca cheia, que no método xpto podem passar um parâmetro null que não vai dar erro.
Mas isto não influencia nem no preço nem no lucro e nem na qualidade.
Até por que um bom programador, sabe que vai dar erro se vier um parâmetro esquisito, e sabe se é preciso previnir ou não. Não vai ser testes unitários que vai mudar tudo, e garantir que é uma maravilha ou não.
Eu sou a favor dos testes, acho q tem utilidade, mas não é algo que seja obrigatório, e que faça a diferença entre vinho e água.
Testes virou moda, e tem muita boa gente radicalizando isto…