[size=18]MundoJava 30 - Ferramentas para Java ME[/size]
Usando ponto-flutuante em Java ME
Aprenda as possíveis abordagens para o uso de tipos com ponto-flutuante nas diferentes plataformas Java ME.
Floggy: Framework de Persistência para JME/MIDP
Saiba como persistir dados em dispositivos móveis de maneira simples e fácil sem utilizar diretamente o RMS.
Marge: Bluetooth Fácil para Desktop e Dispositivos Móveis
Por meio do projeto Marge, desenvolver aplicações Java que usem a tecnologia sem fio Bluetooth ficou muito mais fácil.
Lidando de Forma Eficiente com Validações Locais de Objetos
Aprenda a construir um miniframework para validar objetos locais sem afetar a complexidade do código.
JavaOne 2008
Veja como foi o principal evento de Java no mundo e aprenda sobre as novidades nas APIs EJB 3.1, JPA 2.0, WebBeans, JSF 2.0 e Java SE 7.
Arqueologia de Software: O que é e por que deve interessar aos desenvolvedores Java?
A linguagem Java é muito madura, e a maioria dos novos projetos não começa do zero, pois geralmente são extensões de projetos já existentes.
Explorando a Manipulação de Bytecode com o ASM
Aprenda como fazer coisas incríveis com a manipulação de bytecode utilizando a API baseada em eventos do ASM.
SiteMesh: Dividir para Conquistar
Colocando em prática esquemas de layout reutilizáveis com SiteMesh.
Usando a API Batik
Criando e manipulando gráficos vetoriais em SVG de forma programática com a API Batik.
Tendências em Foco: Java e a Computação Embarcada
Entenda como o Java se posiciona no mercado de desenvolvimento de aplicações embarcadas.
ProfessorJ: Programação Multithreaded com Swing
Aprenda como tornar sua aplicação desktop mais robusta e responsiva com a utilização de programação multithread.
Mundo OO: Implementando uma dsl Interna
Projetando e codificando uma domain-specific language interna usando a linguagem Java.
Pôster MundoJava
Práticas de desenvolvimento ágil.
Vamos comentar a respeito da edição!!! O feedback de vocês é muito importante para nós!!!
[]s